Taty
Acabei de ler uma reportagem dizendo que a beleza feminina mexe com o lado primitivo dos homens.. hehehe
Frisson cerebral


A beleza feminina causa, sim,reações primitivas nos homens

Gisele Bündchen: perfeita também do ponto de vista evolucionário

Ao ser indagado por que os homens cultuam a beleza física, Aristóteles abandonou momentaneamente a retórica e mostrou o seu lado borracheiro – houvesse, é claro, borracheiros na Antiguidade. "Só um cego faria essa pergunta", disse ele. Basta uma olhadela na foto de Gisele Bündchen aí ao lado para perceber a conexão entre filosofia grega e borracharia brasileira. E – aqui está a novidade – entre filosofia grega, borracharia brasileira e ciência americana. Não se acanhe, prezado leitor, em devorar com os olhos a modelo gaúcha. Essa sua compulsão é pura química cerebral. Pesquisadores da Universidade Harvard mapearam a atividade do sistema nervoso central de homens heterossexuais, de 21 a 35 anos, e descobriram que a visão de uma mulher atraente causa frisson em algumas das áreas mais primitivas do cérebro. Principalmente no núcleo acumbens e na amígdala, responsáveis por funções como a manutenção da temperatura do corpo e da pressão arterial e por determinadas sensações de prazer. Do ponto de vista cerebral (masculino heterossexual, enfatize-se), uma mulher bonita causa as mesmas reações da cocaína em cocainômanos e da aposta em dinheiro em jogadores inveterados. Enfim, a beleza tem efeito parecido ao do vício, com a vantagem de não fazer mal.

Publicado na revista americana Neuron, uma das mais importantes no campo da neurologia, o estudo de Harvard também analisou a resposta do cérebro de homens heterossexuais a mulheres feias e homens bonitos. Em ambos os casos, a região que se manifestou mais intensamente foi a ligada aos sentimentos de aversão. A explicação é que as feiosas não têm atributos evolucionários suficientes e que os bonitões, nas profundezas cerebrais mais recônditas, representam uma ameaça na disputa por uma parceira ideal – é melhor tê-los longe do que perto. Por atributos evolucionários, que Gisele Bündchen tem de sobra, entenda-se características como o maxilar delicado, o queixo pequeno, os olhos grandes em relação ao comprimento do rosto, os lábios carnudos e as maçãs da face salientes. Tudo isso indica que o organismo da mulher tem baixos níveis de hormônios masculinos e abundância de estrógenos, os hormônios sexuais femininos. Gisele, portanto, é bonita porque exibe as qualidades de uma boa reprodutora.

A diferença de medidas entre cintura e quadris também é um dado importante para uma boa avaliação por parte do macho reprodutor. O melhor é que a cintura da mulher tenha, em média, de seis a oito décimos do tamanho dos quadris. Essa proporção, segundo a psicóloga americana Nancy Etcoff, pesquisadora de Harvard e autora do livro A Lei do Mais Belo, é apreciada no mundo todo, independentemente dos padrões deste ou daquele país. Motivo biológico: sinaliza boa saúde e fertilidade. Ah, sim, Gisele tem 59 centímetros de cintura e 89 de quadris. Proporção de 0,66.

O estudo americano é interessante porque prova que a beleza é uma categoria que está longe de ser definida apenas culturalmente. Nesse aspecto, ele bate de frente em certas teorias conspiratórias. Uma delas é que o belo não passa de uma invenção dos manda-chuvas da indústria de cosméticos, da moda, do cinema e da televisão. Dessa maneira, eles imporiam um rodízio de padrões estéticos, para faturar cada vez mais alto. As feministas mais coléricas chegam a dizer até que a beleza é uma forma encontrada pelos homens para subjugar as mulheres. "A beleza é um sistema monetário, assim como o ouro. É o último e o melhor sistema de crenças que mantém a dominação masculina intacta", lê-se em O Mito da Beleza, da americana Naomi Wolf. É impressionante a capacidade de fantasiar dessas pessoas que acham que feiúra, sim, é fundamental. Ciência americana, borracharia brasileira e filosofia grega nelas.
Bom, madruguei hj, de boba pq não precisava mas tudo bem... fui dar uma olhada nos meus mails e claro nas mensagens dos Blogueiros... Bom, eu sei que acabei entrando em um monte de blog e parei em um.... comecei a dar uma olhada e li uma coisa que mexeu realmente comigo... um texto lindo.... que eu tô até agora de queixo caído.. sobre como ele se sente sendo Pai... meu, vale muito a pena ler.... Sabe, é nessas horas que penso se quero ou não ser mãe... De um lado tem esse mundo de bosta, e principalmente esse país em que vivemos, os valores completamente deturpados dessa sociedade que vê as crianças como mais uma fonte de lucro.. do outro tem essas coisas maravilhosas, do tipo dormir sentindo que aquela pessoinha é sua, de que muitas vezes é um pedaço seu e da pessoa que vc ama correndo pela casa... Ai ai.. sei lá.. só sei de uma coisa... sou nova pra isso... uma coisa que eu tenho certeza é de que filho é uma responsabilidade imensa... de que vc tem que estar preparado não só financeiramente mas sobre tudo psicológica.... Saber dar liberdade e limite, saber fazer com que a criança saiba procura-lo mas ao mesmo tempo consiga alcançar suas conquistas sozinha.... é fogo... Outro dia eu tava conversando com o Thi, meu ex namorado, e concluímos que não rolava filho no tipo de carreira que queremos... não que a carreira seja mais importante, mas que pra ter filho e jogar no mundo não rola... como ele estava me contando que viu seu chefe na frente do computador , com um cd cheio de fotos da filha e babando e quase chorando de saudades... É foda essa lógica de mundo em que estamos inseridos.. esqueceram de colocar a família nele... Algo muito importante...
Arrumei os arquivos de layout.. tava meio desatualizado... mas agora tá em ordem, bonitinho.. eu queria pedir incarecidamente para alguma boa alma que saiba algum código que me permita fazer com que a figura do lado mude diariamente... pq os que eu conheço mudam de acordo com a entrada do visitante.. eu queria um tipo com hora, ou data especificado.... Se alguém puder me ajudar eu ficaria eternamente grata.. pois nas férias eu queria continuar mudando a imagem, mesmo sem, talvez, não poder blogar...