Taty

Paris 1900

Olha.. pra quem gosta de arte nao da pra perder essa...

Paris 1900 - A Historia da Franca na virada do seculo XIX ao XX.

O MASP apresenta uma grande mostra trazida do Petit Palais de Paris com 165 pecas de sua colecao, entre Cezanne, Toulouse-Lautrec, Rodin, Renoir, retratos ineditos da atriz Sarah Bernhardt e obras da Colecao do Masp.

Eu quero muito ver... so tenho q arranjar quem queira me acompanhar e que goste de arte....

Calculo

Hahaha, fizemos prova hj.... era uma integral trigo, ate ai blz, mas fizemso por subst. e em meia pagina tava resolvida... mostrei pro professor... ele olhou e disse.. como? me mostra de onde esse u, du... como vc trocou os pontos... ai mostramos pra ele e ele disse:"meu, eu fiz maua e nao aprendi assim, que absurdo... nunca mais faco por trigo" hahaha... ai ele viu an hora e tiramos 10.. menos mal... ja 2,5 na media.... hehehehe

Nossa, tava vendo um grupo de sapateado animal no Jo.. depois vou dar uma olhada se vai rolar aqui em sampa.... adoro sapateado.. acho show....

hahaha

Nossa meu, passei 2 horas com o Alito no tel hahaha... ele me ligou e eu disse :"meu, fala que vc nao disse aquelas coisas no seu blog" hahaha... falamos do EUA, de Israel, dos nossos problemas, da maua hahaha..... isso pq ele nao gosta de falar no tel hehehe.... realmente conversar ao vivo e bem melhor mas ninguem consegue ficar menos de meia hora comigo no tel.. sou matraca de mais hahahaha.....

Ah hoje tb eu bati meu tempo.... 22 minutos de moema ate a maua... hehehe e sem passar do limite de velocidade... apenas costurando os lerdos... 8 da noite.. hehehe

A verdade sempre....

Palavras de Robert Bowan, bispo da igreja catolica da Florida, em carta enviada ao Bush. Esse bispo e um ex-tenente-coronel e ex-combatente do Vietna.

Senhor presidente:

Conte a verdade ao povo, sobre o terrorismo. Se os mitos a respeito do terrorismo nao sao destruidos, entao a ameaca continuara ate destruir-nos por completo.

A verdade e que nenhuma de nossas milhares de armas nucleares podem nos proteger dessa ameaca. Nem mesmo o sistema 'guerra nas estrelas'-nao importa quao tecnicamente avancado seja nem quantos trilhoes de dolares se gastam nele-podera proteger-nos de uma arma nuclear trazida num barco, aviao ou carro alugado. Nem sequer um centavo dos U$270 bilhoes. Nenhum sistema de seguranca e forte o suficiente para impedir o raio de acao de uma dessas bombas, isso e um fato militar.

Como tenente-coronel aposentado e frequente conferencista trilhoes assuntos de seguranca nacional, sempre cito o salmo 33:16: "Nao ha rei que se salve contra a grandeza de um exercito, nem do homem valente se livra pela forca". A reacao obvia e: Entao, o que podemos fazer? Nao existe nada que possamos fazer para garantir a seguranca de nosso povo? EXISTE; porem, para entender isso, precisamos conhecer a verdade sobre a ameaca. O senhor nao contou ao povo americano essa verdade sobre porque somos o alvo do terrorismo, ao explicar o porque dos bombardeios ao sudao e Afeganistao. O senhor disse que somos alvo do terrorismo porque defendemos a democracia, a liberdade e os direitos humanos do mundo. QUE ABSURDO, SENHOR PRESIDENTE!

Somos o alvo de terroristas porque, na maior parte do mundo, nosso governo defendeu a ditadura, a escravidao e a exploracao humana. Somos alvo de terroristas porque somos odiados. E somos odiados porque nosso governo tem feito coisas odiosas. Em quantos paises agentes de nosso governo depuseram os lideres popularmente eleitos, substituidos por ditadores militares, marionetes, desejosos de vender o seu proprio povo a corporacoes norte-americanas multinacionais?

Fizemos isso no Ira quando os Marines e a CIA restituiram o Mossadegh porque ele tinha a intencao de nacionalizar o petroleo. E o substituiamos pelo Xa Reza Pahlevi e armamos, treinamos e pagamos a sua odiada guarda nacional(Savak) que escravisou e empobreceu o povo iraniano para proteger os interesses financeiros de nossas empresas petroliferas. Depois disso, ainda e dificil de imaginar que existam no ira pessoas que nos odeiem?

Fizemos o mesmo no Chile, no Vietna, mais recentemente tentamos fazer no iraque. E claro, quantas vezes o fizemos na Nicaragua e em outras republicas da america latina.

Uma vez apos a outra, temos destituidos lideres populares que desejavam que as riquezas de sua terra fossem repartidas entre o povo que a gerou. Nos os substituimos por tiranos assassinos que venderam o seu proprio povo para que, mediante o pagamento de vultuosas propinas que engordaram suas contas particulares, as riquezas de sua propria terra pudessem ser tomadas pelas Domino Sugar, United fruit Company, Flogers, e similares.

Em cada pais, nosso governo obstruiu a democracia, sufocou a liberdade e pisoteou os direitos humanos. e por isso que somos odiados em todo o mundo. e por isso que somos alvo de terroristas.

O povo do Canada desfruta da democracia, de liberdade e direitos humanosm assim como o povo da noruega e da suecia. O senhor ja ouviu falar que embaixadas norueguesas ou canadenses ou suecas estao sendo bombardeadas?

Nao somos odiados porque praticamos a democracia, a liberdade ou os direitos humanos. Somos odiados porque nosso governo nega esses valores aos povos dos paises de terceiro mundo, cujos recursos sao cobicados por nossas corporacoes multinacionais.

Esse odio que semeamos voltou-se contra nos para assombrar-nos, em forma de terrorismo e, no futuro, de terrorismo nuclear. Uma vez dita a verdade o porque da existencia da ameaca, e uma vez entendida, ,a solucao se torna obvia: Nos necessitamos mudar nossos costumes. Livrarmo-nos de nossas armas nucleares, unilateralmente, se for preciso, e entao sim melhorar nossa seguranca, pois seremos visados. E, alterando drasticamente a politica exterior, que o senhor tanto diz que e importante para o mundo.

Em lugar de enviarmos nossos filhos a todo o mundo para matar arabes para que possamos ter o petroleo que existe debaixo de nossos pes, deveriamos manda-los para reconstruirem suas infra-estruturas, prove-los de agua potavel e alimentar o seus filhos famintos.

Em vez de continuar matando diariamente milhares de criancas iraquianas com nossas sancoes economicas, deveriamos ajudar os iraquianos a reconstruir suas usinas eletricas, suas estacoes de tratamento de agua, seus hospitais e todas as outras coisas que destruimos e os impedimos de reconstruir com sancoes economicas.

Em lugar de treinarmos terroristas e esquadroes da morte, deveriamos instituir a Escola das Americas.

Em vez de sustentar as revoltas, e desestabilizacao, o assassinato ao redor do mundo, deveriamos abolir a CIA e dar o dinheiro para que seja gasto por agencias de assistencia.

Resumindo, ,deveriamos ser bons no lugar de maus; e ao sermos bons, quem iria deter-nos? Quem iria nos odiar? Quem iria nos bombardear?

Essa e a verdade, senhor presidente.

Isso e o que o povo precisa escutar."

Pelo amor de Deus

Ja li em mais de dois blogs hj a mesma frase "deveriam meter uma bomba la e acabar com todos".. estao falando sobre Bangu.... meu... plz ne.... depois falam mal do atentado.... esse era a visao da Alkaeda... vamos acabar com o problema do mundo.. os americanos... e o que else fizeram.. jogaram um aviao la... outro.. Pentagono.... meu... essa e a solucao? NaO!!! Entao acho REVOLTANTE as pessoas dizerem que jogar uma bomba nos caras e a solucao... claro que tem gente fdp que rouba pra ter mais, que e traficante pra ter grana e mulher.. tem.. mas quem os criou... NoS elite fdp que quer sempre mais.. e que cada vez mais faz com que o abismo social torne-se algo intransponivel.... e questao e.. a elite e a maioria? nao... essas pessoas sao a maioria, sem comida, sem casa, sem educacao... e o que vcs querem? else vao roubar mesmo.. e mais facil do que ficar procurando emprego meu.... agora e facil dizer "joga bomba, mata"... mata os africanos tb, os chineses (afinal 1 bilhao a menos no mundo) mata os americanos fdp.... entao chama HITLER de volta... se vcs acham que o povo que ta la e a escoria da sociedade vcs dizem AMEM para o que ele dizia.... so que ele queria a raca geneticamente perfeita.. vc s querem o dinheiro.... o carro importado e a casa em maresias.... na boa.... as pessoas deveriam pensar mais no que falam....

Diferenca de idade e um problema no namoro?

Nao digo nada... so lendo mesmo....

"O amor so pode fluir quando os parceiros tem a capacidade de conviver com as suas diferencas, negociando a cada momento o ponto de equilibrio da relacao. Isto significa que voce consegue ver o outro tal como ele e e nao forca a barra para ele seja do jeito que voce gostaria.

Porem, o que mais vemos acontecer nos relacionamentos amorosos e um querendo que o outro se comporte de uma forma pre-concebida. E o conflito sempre aparece quando voce coloca a outra pessoa na condicao de objeto dos seus planos e deixa de ve-la como ela realmente e. Mais cedo ou mais tarde ela se rebela, quando nao e voce que a despreza.

E quando a diferenca de idade e grande, esses fatores tomam uma dimensao muito maior. Uma pessoa mais velha ja passou por muitas experiencias que o mais novo ainda nao teve. Mas este mesmo fato tem dois pontos de vista. Por um lado o mais velho pode pegar carona no entusiasmo e na inocencia do mais novo, por outro, o mais novo pode aprender muito com o mais velho. E neste processo, cada um deles precisa ter muita paciencia com o ritmo do outro. E podemos dizer que essa paciencia vem da habilidade para amar mais ou menos amadurecida e principalmente, da admiracao que a outra pessoa desperta em voce.

Falando em amadurecimento, tambem e importante ressaltar que existem pessoas mais velhas com um grau de amadurecimento emocional inferior ao de muita gente jovem. e certo que a experiencia de vida nos faz aprender, mas nem sempre o tempo e sinonimo de sabedoria. O tempo tambem pode deixar as pessoas mais rigidas e medrosas.

O verdadeiro amor e um sentimento para quem e corajoso e neste sentido o jovem costuma ser mais atirado e arriscar mais. Mas o amor tambem precisa de algumas virtudes como a paciencia, a tolerancia e a humildade, que as pessoas mais velhas podem ter mais desenvolvidas. E este casamento de habilidades pode ser muito positivo.

Existe um pre-conceito infundado a respeito do relacionamento entre pessoas com muita diferenca de idade. A atracao que leva duas pessoas a se apaixonarem e virem a se relacionar passa por varios niveis: fisico, psicologico e principalmente, espiritual. Quando voce encontra alguem com um alto grau de afinidades, a idade nao tem nenhuma importancia. O que vale e o encontro, o que vale e a sensacao de que voce se sente preenchido de amor e que ao lado dela e feliz."

USA

Bom, daqui a pouco faz um ano do atentado que, segundo a imprensa, "mudou o mundo".... acho que pode ter mudado os estados unidos, as familias de quem morreu mas nao sei se e pra tanto.. Anyway com uma coisa eu concordo.. todos tem uma historia sobre o 11 de setembro.... eu me lembro que faltei no cursinho.... levantei mas resolvi ficar em casa.... e vim correndo pro meu blog.... liguei a tv e... tava la... a 1a torre.... depois a segunda.... lembro que um monte de blogs postavam ao vivo as ultimas noticias sobre o que estava rolando... e o meu tb..... mas nao que isso tenha mudado a minha vida.... de forma alguma.. e como disse no blog do Huguito e bom ver o governo americano se ferrando.... claro.. else ferram o mundo.. agora o povo.... nao sei meu.... e complicado ver tanta gente morrendo.. com filhos, familia... os bombeiros... o que sempre me incomodou em guerras e o fato do civil morrer..... o cara que nao tem nada com a historia... mas estados unidos e fdp tb... Pearl Harbor (se eles sao frios a ponto de deixar que matem americanos imagina o resto), Hiroshima, Afeganistao.. Golfo.... entao sei la.. como eu sempre digo... "mais cedo ou mais tarde o troco chega"