Taty

101 coisas em 1001 dias - Atualizado

O objetivo deste projeto é estabelecer 101 metas para serem realizadas em 1001 dias.

As metas devem ser:

Realistas - coisas que você sabe que pode concluir, mas que seja com um certo esforço
Específicas - nada de “ser mais paciente”
Mensuráveis - você deve saber quando a meta foi atingida. No exemplo acima, como saber se você já é mais paciente, se atingiu o nível de paciência que estabeleceu como meta?
Temporais - na maioria delas o tempo vai ser o do projeto, algumas metas podem estabelecer períodos de tempo específicos

Vi sobre esse projeto no Colorida Vida. Todos os posts relacionados as metas terão a tag "101 em 1001"

Aqui vão as minhas metas....

Início: 01/01/2010
Término: 28/09/2012

ESTUDOS
1 - Me formar (FINALIZADO)
2 - Ler 100 textos/livros em francês (0/100) + 100 textos/livros em inglês (0/100)
3 - Fazer exercícios de inglês até junho 2010 e de francês até dezembro 2010
4 - Tirar diploma de Inglês (FINALIZADO)
5 - Tirar diploma de Francês
6 - Começar Mestrado ou nova faculdade ou qq coisa do tipo  (em andamento)

CULTURA
7 - Ler 30 livros (0/30) (em andamento)
8 - Ver 200 filmes em casa (originalmente eram 100) (202/200) - Cada 2 episódios de seriado também valem como um filme (FINALIZADO)
     The Mentalist - 1a temporada - 23 episódios
     The Mentalist - 2a temporada - 23 episódios
     The Mentalist - 3a temporada - 09 episódios
     FlashPoint - 1a temporada - 13 episódios
     FlashPoint - 2a temporada - 18 episódios
     FlashPoint - 3a temporada - 08 episódios
     House - 6a temporada - 11 episódios
     House - 7a temporada - 07 episódios
     Ugly Betty - 4a temporada - 10 episódios
     Heroes - 4a temporada - 4 episódios
     Psychoville - 1a temporada - 2 episódios
     Accidentally on purpose - 1a temporada - 18 episódios
     Bones - 1a temporada - 22 episódios
     Bones - 2a temporada - 21 episódios
     Bones - 3a temporada - 15 episódios
     Bones - 4a temporada - 26 episódios
     Bones - 5a temporada - 22 episódios
     Bones - 6a temporada - 07 episódios
     DollHouse - 1a temporada - 13 episódios
     DollHouse - 2a temporada - 13 episódios
TOTAL -> 285 episódios de séries
     All about steve
     The time traveler's wife
     Where the wild things are
     Up
     Julie e Julia
     Up in the air meu post sobre o filme
     Easy virtue
     Coco avant Chanel (em francês, très chic!)
     The blind side
     The wizard of OZ
     Four Xmas
     Bride Wars
     27 dresses
     Sex and the City
     Angus, Thongs and Perfect Snogging
     Ghosts of Girlfriends Past
     Frost/Nixon
     Todo Mundo Vai Saber
     The backup plan
     My best friend's girl
     The day the earth stood still
     The Bounty Hunter
     When in Rome
     The Rebound
     The Wrestler
     Watchmen
     Remember me
     Everybody's Fine
     Serious Moonlight
     Valentine's Day
     Dan In Real Life
     Over Her Dead Body
     Taking chances
     A Christmas Carol
     Tooth Fairy
     Extract
     Old Dogs
     Invasão de domicílio
     I.Q.
     Get Smart
     Sexo com Amor?
     Emma
     The Proposal
     Divã
     Keinohrhasen (Rabbit Without Ears)
     Alice In Wonderland
     Did You Hear About The Morgans?
     Le petit Nicolas
     New York city serenade
     Mr. Woodcock
     Feast Of Love
     Mulher Invisível
     Michael Jackson's - This Is It
     Como Fazer Um Filme de Amor
     Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas
     Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief
     District 9
     Pink Floyd - The Wall
     My One and Only
     My Sister's Keeper
TOTAL -> 61 filmes
9 - Ir 15 vezes ao cinema (16/15)(FINALIZADO)
Sherlock Holmes
     Avatar (3D)
     Nine
     Simplismente Complicado
     The Wolfman
     O Amor Acontece
     Como treinar seu dragão (IMAX)
     O homem de Ferro 2
     Sex and the City 2
     Origine (em francês!!!)
     Despicable Me
     Grown Ups
     Eat Pray Love
     Post Grad (no avião voltando pro Brasil)
     Date Night (no avião voltando pro Brasil)
     Inception (assisti novamente no Brasil com a família)
10 - Ir ao museu/exposições 7 vezes (9/7)(FINALIZADO)
MOMA (Junho/2010)
      Guggenheim (Junho/2010)
      MET (Junho/2010)
      American Museum of Natural History (Junho/2010)
      Musée des beaux-arts de Montréal (Julho/2010)
      Biosphère (Julho/2010)
      Lieu historique national de Sir-George-Étienne-Cartier (Julho/2010)
      Royal Ontario Museum (Agosto/2010)
      Ontario Science Centre (Agosto/2010)
11 - Ir ao teatro/musicais 5 vezes (3/5)
     A Alma Boa de Setsuan
     Cirque du Soleil - Quidam (26/03/2010)
     Wicked (02/07/2010)
12 - Escutar 50 albuns dos 1001 albuns antes de morrer
13 - Ver 5 shows (5/5)(FINALIZADO)
      Cranberries (29/01/2010)
      Guns n' Roses (13/03/2010)
      Aerosmith (29/05/2010)
      Santana (15/07/2010)
      Scorpions (18/09/2010)
14 - Ir ao teatro municipal

VIDA DIGITAL
15 - Montar um livro de receitas virtual ou blog
16 - Fazer layout base do blog como eu quero e migrar todos os posts do MT para o blogger (em andamento)
      Novo layout instalado em 31/01/2010
17 - Fazer um novo post para cada meta (em andamento)
18 - Organizar meus contatos
19 - Ficar sem tecnologia por 1 final de semana
20 - Organizar meus documentos e ter cópia digital de tudo
21 - Arrumar meus arquivos digitais (em andamento)
22 - Organizar meus favoritos
23 - Digitalizar minhas fotos reveladas e negativos
24 - Digitalizar meus CDs (em andamento)
25 - Montar e imprimir albuns de fotos das viagens (FINALIZADO)
26 - Excluir quem não conheço do MSN / Orkut / Facebook - Só manter amigos de grupos (por ex. Imigração pro Canadá)
27 - Arrumar arquivos Ipod e atualizar as músicas 4 vezes (1/4) (em andamento)

EU QUERO TER
28 - Comprar / Ganhar uma máquina de pão
29 - Comprar / Ganhar um MacBook
30 - Comprar / Ganhar um mega celular master blaster tipo iPhone ou Blackberry
31 - Comprar / Ganhar calcinhas e sutiãs sexy
32 - Comprar / Ganhar um biquini lindo de lacinho
33 - Comprar / Ganhar uma tornozeleira

VIAGENS
34 - Conhecer EUA (Junho 2010) / Canadá (Julho 2010) / Espanha / Finlândia / Irlanda (em andamento)
35 - Voltar para Europa
36 - Fazer um cruzeiro
37 - Ir para praia
28 - Tomar um banho de cachoeira

DIVERSÃO
39 - Ver neve / fazer boneco de neve /patinar
40 - Sair para dançar 5 vezes (0/5)
41 - Ver por-do sol
42 - Ver nascer-do-sol
43 - Ir a um parque, sentar e olhar o "mundo", não fazer nada, e voltar pra casa
44 - Ir / fazer um piquenique
45 - Ir a um Luau
46 - Ir pra balada 5 vezes (0/5)
47 - Ter uma mega festa de aniversário
48 - Ir ao paintball
49 - Tomar um banho de chuva no verão(Verão Canadense 2010)(FINALIZADO)
50 - Ir a uma festa a fantasia
51 - Colher fruta do pé
52 - Ir ao mar a noite só de calcinha e sutiã
53 - Tirar fotos engraças em uma máquina de shopping
54 - Deitar na grama e olhar para as estrelas

BELEZA
55 - Fazer uma nova Tattoo
56 - Fazer unhas da mão toda semana e do pé a cada 15 dias por 6 meses (em andamento)
57 - Usar filtro solar todas as vezes que sair de casa por 3 meses
58 - Passar hidratante uma vez por dia durante 3 meses
59 - Fazer um curso de auto-maquiagem
60 - Cortar o cabelo 5 vezes (1/5) (em andamento)
61 - Montar um estojo de maquiagem
62 - Arrumar minhas bijuterias
63 - Fazer hidratação cabelo 5 vezes (0/5)
64 - Fazer clareamento dental
65 - Fazer plástica
66 - Fazer escova japonesa 3 vezes (1/3) (em andamento)
67 - Fazer depilação a laser
68 - Fazer esfoliação corporal 1 vez ao mês por um ano
69 - Lavar o rosto com 3x ao dia por 1 mês

SAÚDE
70 - Emagrecer meta 1 / meta 2 / meta 3 / meta 4 / meta 5 / meta 6
71 - Ficar sem refrigerante por 2 meses
72 - Comer 1 fruta por dia por 3 meses
73 - Evitar elevadores e escadas rolantes para descer durante 1 mês
74 - Praticar atividade fisica 3x por semana durante 6 meses
75 - Beber 2 litros de água por dia por 3 meses
76 - Fazer reeducação alimentar após a meta 6 de emagrecer por 3 meses
77 - Me alongar ao acordar por 3 meses
78 - Não comer besteiras durante a semana por 1 ano
79 - Fazer Trekking
80 - Não comer doces durante a semana por 1 ano
81 - Andar de bicicleta
82 - Fazer RPG
83 - Comer sem ver TV por 6 meses

ME LIVRAR
84 - Dar roupas que não uso a mais de 6 meses ou que estejam largas
85 - Terminar os restos de perfume, sabonetes, cremes (etc) que eu fico guardando (em andamento)
     Mini sabonetes em pote da Natura
     Mini sabonetes em corda da Natura
     Sabonete de Camomila
     Perfume Insensatez
     Perfume Insensatez (ganhei mais um)


SUPERAÇÃO
86 - Ficar sem ver TV por uma semana
87 - Contabilizar todos os meus gastos e ganhos por 1 ano
88 - Ficar sem usar cartão de crédito por 1 mês
89 - Vencer a preguiça em alguma situaçãoJá foram várias vezes.(FINALIZADO)

AMOR
90 - Ter um jantar romântico
91 - Segredo
92 - Beijar na chuva

NOVAS FASES
93 - Arrumar um emprego / trainee (FINALIZADO)
94 - Morar sozinha
95 - Acordar e ter certeza de que sou feliz

AJUDAR
96 - Me cadastrar como doadora de medula ossea (em andamento)
      Mandei um e-mail mas ninguém respondeu.
97 - Ajudar uma pessoa desconhecida

OUTROS
98 - Fazer uma nova lista
99 - Escrever uma carta para mim no futuro
100 - Fazer uma sessão de fotos profissionais
101 - Tomar sol no verão

12 comentários

Giselle disse...

Completo... em todas as esferas da vida de um ser. Mas fiquei até cansada depois de ler tudo isso...rsrsrs
Boa sorte com suas metas e objetivos, o mais importante é tê-los.!
Bjs!

Pam disse...

oie...que blog gostoso vc tem por aqui...adorei...e esta historia de metas então, boa sorte pra realiza-las, pois eu tento mas não fasso nem metade das minhas metas...hehe...que tristeza né...:)
beijinhos

Tathi disse...

Ola Taty,
Vi seu blog no da Dani!
Tava meio sumida da blogosfera, mas ca estou eu novamente! rs
Te adicionei aos blogs que sigo!
Seja bem-vinda!
Beijocas,

Tathi

Unknown disse...

kakka


boa sorte com sua metas... hehehe

Tati disse...

Nunca fiz lista de nada, acho que não iria seguir rs não sei

Pois é... fazer o quê né... eu deveria por o nome da escola! rs ILSC. Eu estudei na LSC tb durante 4 semanas, essa é muito boa. Tentei voltar mas já era tarde demais.

A única coisa boa que a ILSC me trouxe foi a minha família quebequense! rs rs Nunca mais volto lá rs
E nunca mais faço nada pela agência que eu fiz tb, a STB, porque de uma forma eles tb são responsáveis, pois tinham (n sei se ainda tem) parceria com eles. Eu, depois, no início do ano passado, pesquisei sobre esses programas de trabalho + estudo e vi muitas agências pelo brasil, e lembro que algumas ou varias, n lembro mais, nao trabalhavam mais com ILSC. O Ô....!!!

Boa sorte com a sua lista!!! :)

Bjs

Claudia e João disse...

good to see you again ;)

espero que vc consiga realizar tudinho (ou pelo menos 50%, que ja vai ser um monte de coisa... rs)!

beijo!

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Oi Taty! Em primeiro lugar um ótimo e excelente 2010 para vc. tbm! Menina, se conseguir cumprir um terço das suas metas já será abençoada demais! Algumas que li são tão difíceis!! Mas o importante é ter objetivos e seguir em frente, tentar mudar já é um ótimo começo! Ainda não estabeleci as minhas, mas com seu post fiquei bem inspirada em começar minha longa lista! rsrsrs bjos mari

merciquebec disse...

oi taty, cheguei aqui através de outro blog. adorei sua listinha. comecei fazer um checklist e com certeza, muitas coisas que vc colocou vão me ajudar. valeu! bjoka. elen (merciquebec.wordpress.com). p.s. ah, já estamos seguindo vc!

* Serena * disse...

OI Taty!!! Feliz 2010 pra vc!
Que ele seja muito cheio de realizações e coisas boas!

Você sabe que ontem eu tava pensando em cosias que queria alcançar em 2 anos e seu post veio muito a calhar? Eu já to pensando na minha lista, são muitas coisas a fazer.

Vamos tentar combinar aquele encontro, ok?

Beijokas!

Unknown disse...

Oba, ai sim eu vi vantagem!!!
Avisa quando puder que to dentro.

Então, vout e add no Facebook e ai a ai tem umas outras fotos por lá.

Bjus!

Unknown disse...

Oba, ai sim eu vi vantagem!!!
Avisa quando puder que to dentro.

Então, vout e add no Facebook e ai a ai tem umas outras fotos por lá.

Bjus!

Anônimo disse...

Please lеt mе know if you're looking for a writer for your site. You have some really good articles and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd аbsolutеly lοvе to wгitе
some cοntent for уouг blog іn exсhange foг a lіnk back to
mine. Pleаse blast me аn e-maіl іf inteгested.
Kudos!

Mу blog: Daniel Chavez Moran