Taty

Mail

Eu recebi isso por e-mail da minha tia do Canada que agora mora na Suica hehehehe achei que esse valia a pena colocar aqui...

CAPITALISMO IDEAL:
Voce tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Voce vende o rebanho e aposenta-se, rico!

CAPITALISMO AMERICANO:
Voce tem duas vacas. Vende uma e forca a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre.

CAPITALISMO FRANCeS:
Voce tem duas vacas. Entra em greve porque quer tres.

CAPITALISMO CANADENSE:
Voce tem duas vacas. Usa o modelo do capitalismo americano. As vacas morrem. Voce acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as tres vacas do capitalismo frances.

CAPITALISMO JAPONeS:
Voce tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um decimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.

CAPITALISMO ITALIANO:
Voce tem duas vacas. Uma delas e sua mae, a outra e sua sogra, maledetto!!!

CAPITALISMO BRITaNICO:
Voce tem duas vacas. As duas sao loucas.

CAPITALISMO HOLANDeS:
Voce tem duas vacas. Elas vivem juntas, nao gostam de touros e tudo bem.

CAPITALISMO ALEMaO:
Voce tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padroes de quantidade e horario previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que voce queria mesmo era criar porcos.

CAPITALISMO RUSSO:
Voce tem duas vacas. Conta-as e ve que tem cinco. Conta de novo e ve que tem 42. Conta de novo e ve que tem 12 vacas. Voce para de contar e abre outra garrafa de vodca.

CAPITALISMO SUIcO:
Voce tem 500 vacas, mas nenhuma e sua. Voce cobra para guardar a vaca dos outros.

CAPITALISMO ESPANHOL:
Voce tem muito orgulho de ter duas vacas.

CAPITALISMO PORTUGUeS:
Voce tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho nao cresce...

CAPITALISMO CHINeS:
Voce tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Voce se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os numeros.

CAPITALISMO HINDU:
Voce tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas.

CAPITALISMO ARGENTINO:
Voce tem duas vacas. Voce se esforca para ensinar as vacas mugirem em ingles. As vacas morrem. Voce entrega a carne delas para o churrasco de fim de ano do FMI.

CAPITALISMO BRASILEIRO:
Voce tem duas vacas. Uma delas e roubada. O governo cria a CCPV-Contribuicao Compulsoria pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora voce tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo numero de vacas presumidas e nao pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados tambem presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botoes, presumia que voce tivesse 200 vacas e para se livrar da encrenca, voce da a vaca restante para o fiscal deixar por isso mesmo...