Taty
Ah, adiaram todas as provas da UFRJ.... ainda bem, agora vou poder prestar lá na boa...
Eu tava o dia todo sentindo um cheiro bom... hahaha, ai eu fui deitar na cama e coloquei a minha cabeça em cima do meu braço e pude sentir o perfume.. era o meu perfume hahaha.... que boba.. eu achei bom o cheiro do meu próprio perfume.... hehehe
Bom, várias coisas hehehe, acabei de chegar em casa, fui ma análise, fizemos uma festa hahha, fomos tomar sorvete hehehehe.... Cheguei em casa e logo que liguei a tv vi que um tubarão foi encontrado do lado do meu ap na praia hehehe.. q meda....
Acabei de voltar do médico.... fui no gastro... Ainda bem q ele não me mandou fazer endoscopia, só ultrasom... Ele disse.. "vc não deve ficar se estressando.. daqui a pouco vc começa a faculdade, vai chegar um cara te mostrando a calculadora dele e vc não vai pra balada pq esta enjoada? Tem q comer mato hahahaha E se vc estiver com gastrite é nervosa... " e ele tirou uma da minha cara pq na fórmula do meu remedio tem Horse tail hehehe ele disse: "se fosse eu eu não tomava.. ou nem iria querer saber de onde veio" hehehe.. um palhaço esse médico...
Fiz uma bonequinha minha hehehe.. é assim que eu fico em casa.. é o meu uniforme....
Pesquisadores discutem como manter um computador frio


O ar quente sobe, mas não facilmente dentro dos computadores, pois a origem de grande parte do calor -os chips de silício que comandam o show-está enterrado nas entranhas da máquina.

Estes chips estão ficando cada vez mais quentes à medida que cresce o número de transistores dentro deles, obrigados a ligar e desligar cada vez mais rapidamente. E o quanto eles ficam quentes? Coloque sua mão perto de uma lâmpada de 100 watts e então imagine tal calor, ou até mais, sendo gerado por algo do tamanho de um selo postal pequeno. Isto é o que gera atualmente um microprocessador de alta performance comum, e a próxima geração deve gerar entre 150 e 200 watts.

Todo este calor concentrado em um espaço pequeno e fechado precisa ser dissipado para que o computador funcione, pois quanto mais quente fica o processador, menor se torna sua performance e confiabilidade.

Temperaturas superiores a cerca de 90 graus Celsius atrapalham significativamente a performance e a confiabilidade. Para lidar com o problema, pesquisadores de todo o país estão trabalhando em técnicas inovadoras, desde ventoinhas silenciosas até microcanais entalhados nos próprios chips de silício.

Um destes grupos se encontra na Universidade Purdue, em West Lafayette, Indiana, e é chefiado por Suresh V. Garimella, professor associado de engenharia mecânica.

"O problema do resfriamento é imenso em vários níveis: do chip, da cerâmica ou plástico onde os chips estão acondicionados, da placa de circuito impresso -que juntos o multiplicam", diz Garimella. "Mas o pior problema está no nível do chip, devido ao difícil acesso".

Entre as possíveis soluções está uma minúscula ventoinha que seus inventores dizem fornecer circulação de ar com consumo mínimo de energia e quase nenhum ruído. Ela foi desenvolvida por Garimella com ajuda de colegas como Arvind Raman, outro engenheiro mecânico.

A ventoinha têm pás minúsculas e flexíveis, que possuem menos de dois centímetros de comprimento e cerca de 2,5 milímetros de largura, feitas de um material especial, uma cerâmica piezelétrica que deforma, flexionando as pás quando uma corrente é aplicada nelas.

A corrente então é aplicada na direção alternada, fazendo com que as pás se flexionem na outra direção. Destas forma as pás viram para um lado e para outro, movimentando o ar com pouco consumo de energia e pouco ruído.

Este sistema não visa substituir as ventoinhas rotatórias convencionais, mas visa principalmente espaços apertados em laptops. "Um laptop é tão ruim quanto Manhattan", diz Raman. "Realmente congestionado". Ele diz que há muitas fontes de calor além do processador central, como os drives de DVD ou CD. Por todo o computador há outros componentes que também impedem a circulação de ar para o resfriamento.

Versões anteriores das ventoinhas piezelétricas, adaptadas pelo grupo de Garimella, vinham sendo desenvolvidas desde os anos 1970, mas o boom de desenvolvimento de aparelhos eletrônicos portáteis nos últimos anos tornou seu uso mais atrativo.

Garimella está liderando outro projeto de pesquisa que adota uma abordagem diferente ao problema do calor. Ele e colegas como Steven Werely estão gravando microcanais nos chips de silício para conduzirem o calor para outros pontos.

Em muitos dos atuais sistemas de resfriamento, a unidade central de processamento utiliza aletas dissipadoras e uma ventoinha para retirar o calor enquanto a unidade realiza milhões de operações por segundo, aumentando a temperatura.

Os microcanais, por outro lado, levam o processo de resfriamento até o chip. "Um lado do chip tipicamente tem os portões, e o outro os canais", explica Werely.

A espessura dos canais variam de grande (o tamanho de um cabelo humano) a pequena (o tamanho de uma célula branca do sangue). O grupo de pesquisa está examinando formas de forçar a passagem de líquido resfriador pelos canais, incluindo uma bomba acústica, na qual uma fina membrana vibratória é utilizada para criar o fluxo. "Extrair o calor destas coisas é difícil", afirma Wereley, que apresentará parte de sua pesquisa em uma conferência em Purdue.

Outras abordagens também serão discutidas, incluindo uma versão em miniatura de ciclos de compressão de vapor utilizados para resfriar refrigeradores, e versões avançadas de tubos térmicos amplamente utilizados em laptops.

Yogendra Joshi, professor de engenharia mecânica do Instituto de Tecnologia da Geórgia, em Atlanta, é um especialista em gerenciamento térmico de dispositivos eletrônicos, e está participando de um projeto financiado por subsídios da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada da Defesa para examinar os problemas de resfriamento.

"No momento, o calor nos computadores ainda é relativamente fácil de ser removido", diz ele. "Mas na próxima geração, quando teremos chips gerando 200 Watts, isto passará a ser um enorme obstáculo", diz ele.

Segundo Joshi, para que a tecnologia da computação de alta performance possa avançar, "toda uma comunidade de engenheiros elétricos e mecânicos terá que aprender a contornar este bloqueio de estrada".
Bin Laden é elogiado pelo terrorista Carlos, o Chacal


"O combate de Osama para libertar as três cidades santas ocupadas, Meca, Medina e Jerusalém, é também o meu", afirma Vladimir Illich Ramirez Sanchez, mais conhecido como Carlos, o Chacal, em entrevista publicada domingo pelo jornal "El Universal", de Caracas. O terrorista de origem venezuelana, preso há sete anos em Paris no presídio da Santé depois de ser condenado à prisão perpétua pelo assassinato de dois policiais e de seu informante libanês em 1975, afirma que Bin Laden não é o responsável pelos atentados contra os Estados Unidos.

"Se houvesse qualquer prova de envolvimento de Osama ou do governo do Afeganistão nos atentados de 11 de setembro, os ianques a mostrariam", ele afirma. Carlos considera que os ataques terroristas a Nova York e Washington "atingiram o centro de comando da agressão imperialista ianque contra os povos do mundo: militar no Pentágono e da especulação financeira em Nova York". "Os mortos são praticamente todos soldados inimigos, de uniforme no Pentágono e de gravata em Nova York", ele acrescenta.

Numa longa entrevista, Carlos explica seu fervor pela causa palestina e se declara solidário à "revolução bolivariana" conduzida pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, que desde sua eleição multiplicou as declarações a favor de seu compatriota, qualificando-o durante sua visita a Paris no início de outubro como "um homem honrado".

Carlos considera que "Bush Jr. lançou uma cruzada contra o povo muçulmano do Afeganistão" e que "a jihad dará a resposta". Ele acredita que se Yasser Arafat fez declarações renegando Osama Bin Laden é porque ele "colocou oficialmente a segurança e o destino do povo palestino nas mãos da CIA".

Ele espera que os Taleban não sejam vencidos pelos Estados Unidos, porque "eles defendem a revolução mundial", e prevê que a guerra se estenderá aos países vizinhos e ao mundo inteiro. "É inevitável. Será a justiça", afirma. O terrorista explica que se "converteu ao Islã em 1975". Para ele o conflito na Palestina "é o epicentro da guerra revolucionária em nível internacional. O movimento do jihad é a vanguarda do combate antiimperialista".

"Minha vida de militante é destacada, heróica e de uma trajetória excepcional. Não há espaço para remorsos ou arrependimentos", afirma aquele que continua acusado em vários casos ligados a atentados cometidos na França no início dos anos 80, nos quais mais de dez pessoas morreram e várias centenas ficaram feridas. Interrogado sobre os direitos das vítimas de seus atentados, ele responde que na França seus "direitos fundamentais são violados constantemente: visitas proibidas, isolamento total ininterrupto desde 15 de agosto de 1994" e que "as vítimas colaterais das ações revolucionárias são mínimas, comparadas aos bombardeios da Otan".

Além disso, Carlos afirma que as acusações da Justiça francesa "não têm base jurídica" e afirma que sua situação "é tragicômica" porque ele não foi extraditado e que "operava legalmente no Sudão", de onde foi raptado pela polícia francesa. Condenado à prisão perpétua em 1997, ele diz que não se resigna a terminar a vida na prisão, porque "a resignação é a antítese da revolução". Seu sonho é "voltar à Venezuela para viver o que se chama o repouso do guerreiro" com sua advogada, Isabelle Coutant-Peyre, que confirmou em 12 de outubro que vai casar com o terrorista assim que ela ambos conseguirem o divórcio.
Israel mata dois palestinos horas antes da chegada de Blair


TULKARM, Cisjordânia (Reuters) - Mísseis israelenses mataram na quinta-feira dois militantes palestinos na Cisjordânia pouco antes da chegada do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, ao país. Blair viaja pelo Oriente Médio para tentar colocar um fim ao conflito entre palestinos e israelenses que já dura mais de um ano.

As mortes comprometem os esforços para a implementação de um cessar-fogo, o qual Blair e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acreditam que ajudaria a aumentar o apoio árabe e muçulmano à guerra antiterror e à campanha no Afeganistão.

Mísseis foram disparados de um helicóptero em direção a um carro que transportava três homens nos arredores da cidade de Tulkarm, na Cisjordânia, próximo à fronteira com Israel.

Fontes de segurança israelenses disseram que os dois mortos eram membros do grupo islâmico Hamas e que eles planejam conduzir um ataque suicida em Israel.

As forças de Israel têm estado em alerta máximo durante toda a semana por causa de relatos da inteligência do país que apontavam para um ataque na área de Tulkarm.

Blair se encontrou na quinta-feira com o rei Abdullah da Jordânia e deverá se encontrar depois com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, e com o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat.

Ameaças reais assombram Dia das Bruxas nos EUA


WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos celebraram com discrição, na quarta-feira, uma de suas festas mais populares, o Halloween (Dia das Bruxas). Os centros comerciais reforçaram sua segurança e os pais impuseram precauções extras aos filhos que foram de porta-em-porta pedindo doces.

Em Nova York, onde ainda há fumaça saindo dos escombros do World Trade Center e a Guarda Nacional ocupa as ruas, milhares de crianças e adultos fantasiados participaram da tradicional festa do Greenwich Village, que teve vigilância reforçada.

Mas o desfile ficou bem abaixo do um milhão de participantes de anos anteriores. Guardas ofereceram escolta às crianças que foram de casa em casa. "Precisamos dessa festa, acho que mais do que nunca", disse Lisa Lee, que há muitos anos não participava do Halloween. "Senti que precisava sair e ver gente se divertindo, para variar um pouco".

Em Chicago, Harold Burns se recusava a deixar as crianças em casa, como fizeram muitos pais. "Por que nos preocupar com o antraz? Se ele tiver que chegar pelo correio, chegará, mesmo que seja em nossa casa".

Muitos pais temem ameaças escondidas dentro dos doces recebidos de estranhos. O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), em Atlanta, pediu às crianças que não comam bala cuja embalagem foi violada. Os EUA já detectaram 16 casos de antraz em menos de um mês, dos quais quatro letais. As autoridades ainda investigam quem está espalhando a doença.

Na Califórnia, muito distante dos alvos de 11 de setembro e ainda sem casos de antraz, o clima era mais relaxado, mas também houve policiamento extra. Uma festa de rua atraiu 400 mil pessoas em West Hollywood, perto de Los Angeles.
Corinthians bate Universidad e vai às semifinais da Mercosul


SÃO PAULO (Reuters) - O Corinthians venceu o Universidad Católica por 2 x 0 na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, e garantiu pela primeira vez uma vaga nas semifinais da Copa Mercosul.

No jogo de ida, no Chile, o Corinthians havia perdido apenas por 2 x 1 e conseguiu a classificação no saldo de gols. O atacante Deivid e o lateral-esquerdo Kleber marcaram os gols da vitória corintiana.

Nas semifinais, o Corinthians encara o vencedor do confronto entre o argentino San Lorenzo e o paraguaio Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quinta-feira. Na primeira partida, os argentinos venceram por 4 x 2 e podem perder até por um gol de diferença.

Precisando vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação, o Corinthians começou pressionando o Universidad Católica.

A situação ficou complicada para o Corinthians aos 21 minutos de jogo. Em um lance dentro da área, Luizão esticou em demasia a perna e sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Chorando, o jogador deixou o campo e é preocupação para a seleção brasileira pois foi convocado na quarta-feira para os jogos contra Bolívia e Venezuela.

Após a saída de Luizão, os chilenos cresceram no jogo. As oportunidades começavam a aparecer e o Universidad Católica perdia chances incríveis.

No retorno para o segundo tempo, o Corinthians voltou ainda mais ofensivo: o meia Luciano Ratinho entrou no lugar do volante Otacílio.

A pressão do Corinthians continuava grande e o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Leandro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Walker deu um tapa na bola para trás e Deivid, sozinho, só escorou para abrir o placar.

O primeiro gol deixou os chilenos atordoados e o Corinthians aproveitou. Depois de insistir muito, saiu o segundo gol. Aos 27, Gil fez boa jogada pela esquerda e tocou para Leandro. O atacante, de calcanhar, deixou Kleber livre na área. O lateral-esquerdo usou a perna direita e matou o goleiro Walker.

Após o jogo, o médico do Corinthians, Paulo de Faria, procurou tranquilizar as preocupações com a contusão de Luizão.

"Pelo exame clínico, a contusão, aparentemente, não é grave. Nesta quinta-feira faremos uma ultra-sonografia para avaliar melhor", afirmou Faria. O exame acontece às 10h, no Parque São Jorge.
Americanos podem confundir gripe com antraz e lotar hospitais


WASHINGTON (Reuters) - Pessoas com sintomas similares aos de uma gripe que têm medo de estar com antraz vão provavelmente lotar hospitais e clínicas nos Estados Unidos. Para evitar pânico, uma autoridade federal de saúde disse na quarta-feira que existem algumas diferenças para reconhecer as duas doenças e que poderiam ajudar os médicos a tranquilizar os pacientes.

"Uma das coisas mais úteis de lembrar é que entre os casos de antraz que têm sido vistos, não houve rinite ou nariz escorrendo", disse o médico Keiji Fukuda, um epidemiologista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

A gripe causa a morte de 20 mil pessoas por ano. As vítimas são principalmente as com alto risco de complicações, como aquelas com sistema imunológico debilitado, idosos, pessoas com câncer e crianças asmáticas.

"Particularmente nos meses do outono e do inverno, muitas pessoas vão para o hospital por doenças como a gripe. Reconhecemos que alguns hospitais ficam lotados com pessoas que apresentam doenças respiratórias", disse Fukuda.

Neste ano, o período de gripe deve levar ainda mais pessoas para os hospitais com o temor de que estejam com antraz. Desde o início de outubro, quatro pessoas morreram vítimas do antraz pulmonar e outras 12 foram infectadas com as forma pulmonar ou cutânea.

TRATAMENTO RÁPIDO É ESSENCIAL

Os sintomas do antraz incluem dores musculares, dor de cabeça, tosse seca e forte cansaço.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças disponibilizou em seu website (http://www.cdc.gov) um programa à distância para médicos que querem aprender como diagnosticar e se informar sobre o antraz.

Um ponto importante que os especialistas devem saber é que a forma pulmonar da doença leva à morte rapidamente. A família de um funcionário dos correios de Washington que morreu de antraz disse que ele recebeu o diagnóstico de gripe e foi mandado para casa.

"Em alguns casos pode ser difícil identificar as diferenças entre o início do antraz pulmonar e os sintomas de gripe", destacou Fukuda.

VACINAS CONTRA GRIPE DISPONÍVEIS

Alguns especialistas em saúde pública sugeriram que as pessoas preocupadas com o antraz deveriam tomar uma vacina para descartar ao menos uma possibilidade. Mas o Centro de Prevenção e Controle de Doenças não aceitou a idéia.

De acordo com o instituto, 85 milhões de doses de vacina contra a gripe vão estar disponíveis no ano que vem, mas ele aconselha os jovens e pessoas saudáveis para esperarem até dezembro para serem vacinados, para que aqueles que correm mais risco possam receber a imunização primeiro.

As autoridades indicaram que idosos, gestantes e outros sob risco de complicações devem tomar a vacina, mas destacaram que ela não protegeria contra o antraz. A gripe é causada por vírus, e o antraz, por bactéria.

"O objetivo de se vacinar contra a gripe é prevenir a doença ou, se você pegar a enfermidade, se proteger de problemas graves", explicou Fukuda. "A vacina não protege contra outras viroses e o antraz".
Hahaha, agora com essa foto ai do lado fica difícl querer ler alguma coisa hahaha
Este é o meu blog de notícias, críticas sugestões.... Nascendo hj hehehe, dia 1 de novembro de 2001
O ICQ 2001 é tudo de bom.. com ele vc não perde a sua lista pois ela fica no server, vc pode usar o icq de qq micro sem precisar adicionar todo mundo... tem corretor ortográfico, vc pode fazer uma pasta com os arquivos livres pro povo do seu icq baixar direto do seu pc... pode fazer uma homepage no seu pc se vc tem conexão permanente, ele faz umas carinhas fofas... ah.. q mais... muito mais... vale muito apenas baixar....
Versão "lover" do meu blog hahahahaha
Tô de icq novo... versão 2001.. muito bom... vale a pena baixar......