Taty

X-Men Origins: Wolverine - vaza na net

Fala sério.... vou muito tentar baixar quando eu chegar em casa... se eu conseguir conto qual foi a fonte....

"X-Men Origens: Wolverine" vaza na rede um mês antes da estreia; Fox vai rastrear responsáveis

Não é 1º de abril: a informação que vem circulando desde o começo do dia de que uma versão em fase de finalização de "X-Men Origens: Wolverine" já teria vazado na rede é verdadeira. O UOL Cinema assistiu ao vídeo, que tem desde a abertura até os créditos finais.

O filme, que estreia no dia 30 de abril no Brasil e no dia 1º de maio nos EUA, é o grande lançamento da Fox para a temporada do verão americano de 2009. A versão que circula na rede não é a definitiva, e faltam muitos efeitos especiais, como se pode ver no trecho a seguir:

(video no site da uol)

O vazamento remente ao caso brasileiro de "Tropa de Elite", de José Padilha, que em 2007 teve um versão vazada por funcionários de uma empresa de legendadem antes da estreia nos cinemas. Segundo o site da Entertainment Weekly, a Fox teria se pronunciado a respeito do vazamento no seguinte comunicado:



"Na noite passada, um versão inicial roubada e incompleta de 'X-Men Origens: Wolverine' foi postada ilegalmente em websites. Ela estava sem muitos efeitos especiais e tinha cenas faltantes e som e música provisórios. Entramos em contato imediatamente as autoridades responsáveis e removemos os arquivos. Nós marcamos nosso conteúdo de modo que podemos identificar as fontes que o tornaram disponíveis ou o baixaram. A fonte do vazamento e qualquer postagem subsequente serão processadas em todo o rigor da lei – as cortes tem emitido sentenças criminais significativas para tais atos e a última pessoa a cometer esse tipo de infração está presa. O FBI e a MPAA também estão investigando ativamente o crime. Estamos confiantes com o apoio dos sites de fãs condenando a pirataria e essa postagem ilegal e indicando que tal ato compromete o enorme esforço dos realizadores do filme, dos atores e, acima de tudo, atinge os fãs do filme".

Resta agora saber qual será a estratégia da Fox para contornar uma eventual falta de interesse no filme, que teve sua história revelada a um mês do lançamento.