Taty

Cam na net

Taty agora ta com uma cam online....

Clique aqui para ver

Muito boa

Show de pagode R$ 0,50

Caixa de cerveja: R$ 12.50

Ve o Belo com mandato de prisao: Nao tem preco

hahahaha, ainda mais quando ele e seu vizinho e vc encontra com ele na Farmacia com aquele cabelo feio que doi.

Manoel

Cara, eu adoro aprender as coisas mechendo, indo la, vendo como e, como nao e.. ams tem horas que temos que apelar pro Manoel (manual).... Bom, de noitao eu desci so de camisea pra garagem, um puta frio, so pra pegar o manual do carro....

O que eu ueria saber? Qual o tipo de gasolina indicada.... Bom, esta escrito no manual: "motores a gasolina: gasolina do tipo C, sem chumbo, com porcentagem de alcool etilico anidro, definido pela legislacao atual." Meu, foi muito util... qual e o tipo C? Qual a porcentagem de alcool?

Bom fui no Google ver se encontrava alguma coisa sobre essa gasolina... e achei...

-gasolina do tipo A ( 73 octanas -gasolina amarela )

-gasolina do tipo B ( 82 octanas -gasolina azul)

-gasolina do tipo C ( 76 octanas -gasolina + alcool )

-gasolina verde -cujo NO = 110 -130

Mas a gasolina verde so e usada pra avioes e ela nao tem impurezas, nao e tao volatil, alto poder calorifico e alta resistencia a detonacao...

Bom, ate ai ta tudo beleza, descobri qual a gasolina que eu deveria usar no meu carro... mas ai veio a duvida, e se eu quiser usar uma melhor, tipo a B? Sera que pode?

O melhor combustivel (teoricamente) e aquele com maior octanagem, mas ate ai depende dos aditivos que os caras colocaram.. e ai que ferra...

Eles geralmente usam :chumbo tretametila Pb (C2H5) e chumbo tretaetila Pb (CH3)4, eles aumentam a octanagem do combustivel mas formam depositos de oxido de chumbo que causam corrosao na parede do cilindro e nao podem ser utilizados em motores com catalisador na descarga...

Bom, ja tinha lido que nao poderia ter chumbo na solina do carro, agora fiquei curiosa pra saber se tem catalisador no meu carro ou nao... manoel de novo..

E ele tem... e sao dois.. um de carvao ativo pra nao deixar vapores de gasolina irem pra atmosfera e outro que tem paladio e rodio.

Portanto tenho dois motivos pra nao poder usar combustivel com chumbo, 1o pra protejer os cilindros, o 2o e por causa do catalisador....

Ai fui na pagina da Shell ver o que tem no combustevle que eu to querendo usar.... e o Formula Shell Premium.... e ainda to an duvida

"Caracteristicas



Formula Shell Premium possui, como Formula Shell Gasolina e Formula Shell alcool, os componentes exclusivos da Shell, que removem os depositos acumulados no sistema de admissao do motor e evitam novos acumulos.

Formula Shell Premium proporciona o alto desempenho, economia, protecao e vida longa para o motor garantidos pela marca Formula Shell. A diferenca esta na octanagem e na indicacao, especifica para carros de alto desempenho.

Formula Shell Premium tem alta octanagem 91 octanas, pelo criterio (MON+ RON) /2. Destina-se a carros, importados ou nacionais, equipados com motores de alta taxa de compressao, com sistemas inteligentes de injecao e ignicao, projetados para combustivel com indice de octano acima dos padroes regulares.

Formula Shell Premium tem a garantia dos rigidos padroes internacionais de qualidade da Shell e da avancada tecnologia testada e aprovada pela Ferrari nas pistas da Formula 1.

Beneficios

Alem de todos os beneficios de Formula Shell, Formula Shell Premium permite aos motores de ultima geracao atingirem todo seu potencial, com maior economia de combustivel e reducao de emissoes de gases poluentes. Veiculos de tecnologia menos sofisticada, com motores carburados ou de injecao single point e projetados para comprimir gasolina com octanagem menos elevada (ou que tiveram a regulagem alterada para isso), nao aproveitam os beneficios especiais de Formula Shell Premium. Mas o eventual uso nao acarreta qualquer problema.

Recomendacoes



Siga as recomendacoes do fabricante do veiculo quanto as caracteristicas do combustivel a ser usado.

Os beneficios provenientes da alta octanagem sao imediatos.

Os beneficios proporcionados pela tecnologia Formula Shell podem ser sentidos apos o segundo tanque ou a partir dos 300 km.

Os carros que vinham sendo regularmente abastecidos com Formula Shell Gasolina manterao os proveitos decorrentes do uso continuo.

A mistura de Formula Shell Premium com gasolina de menor octanagem nao traz qualquer prejuizo. Porem os beneficios diminuirao, porque o indice de octagem se reduzira."

Depois de tudo isso olhei e disse, meu, qaul o tipo de injecao do meu carro.... olhei no manoel e ela e multiponto, menos mal.... mas ai ficou a duvida, sera que usaram chumbo pra aumentar a octanagem e isso vai melhorar o desempenho mas vai ferra o meu motor e o catalisador?

Bom, na duvida eu resolvi que vou mandar um e-mail pra Shell perguntando, e vou guardar todas as notinahs de quando eu for abastacer.. Assim, se eles me disserem que nao tem chumbo e tiver, e depois ferrar qq parte do meu carro caiu matando em cima deles.... Mas ate receber a resposta do mail vou usar o Formula Shell Aditivado mesmo.... que e com alcool, gasolina e meio que um "detergente" que atua como dispersante e que inibe a corrosao... Ele tb economizad de 2 a 4 5 de combustivel, reduz 90% os depositos nas valvulas e emite 50% a menos de monoxido de carbono...

Hahaha, acho que ninguem leu ate aqui, pra quem nao gosta tudo isso aqui e grego, mas fazer o que... eu curto....