Taty

Burra pra C***lho oh oh oh oh oh

hahahaha... eu tentando de todas as formas deixar o blog bonitão, não entendendo pq nenhum dos 60 visitantes que eu tive deixou nem um comentariozinho e, nem me passou pela cabeça, que estava SEM FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS hahahahaa... muito burra... mas.. graças a Letícia "seus pobremas se acaibaraumse" agora quero ver esse blog bombar de comentários hehehehe

Eu quero um Baby Koala!!!!

Parei tudo para fazer esse post.... estou apaixonada...

Ontem mesmo li essa reportagem:

Austrália registra temperaturas recordes e sofre com incêndios e mortes

Bombeiros encontram dificuldades para combater um incêndio que destruiu 30 casas e mais de 6.200 hectares de floresta no Estado de Victoria, na Austrália, devido à forte onda de calor. O número de mortes no país em razão do calor chega a 30 --pessoas de mais de 70 anos, na maioria dos casos--, segundo a mídia local.

Trabalhando há dois dias, sem sucesso, cerca de 230 bombeiros construíram neste sábado uma barreira para impedir que as chamas alcancem a fiação elétrica da cidade de Melbourne, capital de Victoria.

John Brumby, líder do governo de Victoria, afirmou que a situação "está nas mãos dos deuses", e que torce para que o vento sopre na direção contrária às linhas de eletricidade. Brumby afirma que a polícia investiga a origem dos incêndios --há grandes suspeitos sobre existência de um piromaníaco na região.

Suor

As autoridades em Victoria tentam evitar uma tragédia semelhante à do Estado da Austrália do Sul, onde a falta de eletricidade e a onda de calor são consideradas causas adicionais do alto número de mortes súbitas registradas entre ontem e hoje.

Estima-se que as temperaturas nas capitais de Victoria (Melbourne) e da Austrália do Sul (Adelaide) voltem a superar os 40ºC, enquanto no interior os índices podem chegar a 45º. Temperaturas assim não são registradas no país desde que se começou o registro meteorológico, em 1855.

Embora as autoridades não tenham dado um número oficial, o secretário de Saúde da Austrália do Sul, John Hill, disse ser "óbvio" que um número significativo destas mortes "está associado ao calor". Ontem, um porta-voz policial informou que houve 24 mortes súbitas no Estado e hoje a emissora de TV ABC informou a ocorrência de mais seis mortes.

A polícia de Victoria não divulgou números relativos a mortos no Estado, mas a imprensa local afirma que o serviço de emergência atendeu 105 incidentes relativos a pessoas afetadas pelo calor.

No escuro

O uso intenso de sistemas de ar condicionado causou um blecaute na rede de eletricidade de Melbourne, ontem à noite, deixando cerca de 500 mil residências e estabelecimentos comerciais sem luz. A ocorrência de blecautes se tornou comum nos últimos dias em Melbourne e Adelaide, em razão da alta demanda por energia.

O corte de eletricidade também provocou o cancelamento da operação de linhas de trem. Pessoas tiveram de ser retiradas de vários prédios e socorristas foram enviados para liberar elevadores bloqueados. Muitos hospitais da região tiveram que funcionar com geradores de emergência, e foram obrigados a recusar pacientes.

"São condições totalmente peculiares. Alguns de nossos aparelhos não foram concebidos para funcionar com temperaturas de 44ºC ou 45ºC", afirmou Brumby.

O forte calor aumentou o consumo de energia, e teme-se que a rede elétrica não aguente essas condições, o que pode deixar de novo milhares de pessoas sem luz.


Hoje recebo o e-mail de uma amiga do trabalho:
It has been so hot in SA for over a week…40+ degrees Celsius everyday, very dry also.

A guy at work lives at Maude. His wife sent him these photos of a little Koala which just walked into the back porch looking for a bit of heat relief. She filled up a bucket and this is what happened!


Traduzindo:
Tem estado tão quente no lado Sul da Australia, mais de uma semana acima dos 40 graus Celsius todos os dias, e muito seco também.

Um colega do trabalho vive em Maude. Sua esposa enviou à ele fotos de um pequeno Coala que entrou nos fundos da casa procurando por um alívio do calor. Ela encheu um balde e foi isso que acontedeu!