Taty

lendo...

(...) nenhum saber e absolutamente seguro, venham suas opinioes dos antigos sofistas, da indecisao dos seus espiritos ou, ainda, de mente saturada de doutrinas (...) nao deduziram suas afirmacoes de principios verdadeiros e, levados pelo partido e pela afetacao, foram longe demais.(...)

(...) Por que, com efeito, nao podemos, no uso de nosso direito - que, de resto, e o mesmo que o de todos - , reprovar e apontar tudo o que, da parte daqueles, tenha sido estabelecido de modo incorreto? Mas, mesmo sendo justo e legitimo, o cotejo nao pareceria entre iguais, em razao da disparidade de nossas forcas.(...)

FODA-SE

FODA-SE



Hj entendi a porra do significado dessa palavra... toquei o foda-se...

Nao quero atender ao telefone.... Nao quero receber visitas na minha casa, nao quero nada.. foda-se o mundo.... eu toquei o foda-se e agora e pra valer... em quase 20 anos isso nunca aconteceu.. chegou a hora.... FODA-SE analise... FODA-SE tudo.. quero que tudo va pra puta que pariu.. quero que o mundo acabe, quero que todos fiquem com a merda do presidente... So digo uma coisa... a Tatiana morreu..... sim... nao quero mais saber de nada, de ninguem... foda-se.... foda-se... foda-se.... toquei o foda-se em tudo... chega.. cansei de viver nessa BOSTA de mundo... cansei... nao vou embora dessa vida pelo simples fato de que nem com isso me importa.. foda-se se estou viva... foda-se se estou morta.... foda-se quem eu sou.... foda-se tudo..... quero que o mundo acabe... que todos com sua ganacia, sua hipocrisia e com tudo vao pra PUTA Q PARIU.... sou infelizmente pura de mais pra esse mundo.. pura no sentido de achar que algum dia eu poderia ter fe novamente na porra do ser humano... foda-se meu.... nao quero viver mais em sociedade.... foda-se.. foda-se.... foda-se..... nao quero saber de ninguem, de nada..... EU NaO SOU PERFEITA CARALHO nao sou, nunca fui e nunca serei.. entao melhor q vcs fiquei ai na sua masturbacao mental de que a tatiana e um ser perfeito... pq eu sou porra nenhuma... assim como vcs... so que vcs se enganam.. entao foda-se.. continuem todos vivendo essa merda de vidinha... foda-se.... eu sai da caverna... nao entra mais..... quero ver a verdade... nao apenas sombras... entao foda-se... foda-se.... foda-se.... foda-se a musica, os poetas.... foda-se o amor, a amizade.... foda-se o tesao, foda-se tudo.. pq no fundo so vcs nao perceberam que o mundo tocou um foda-se pra vcs.....

foda-se se vou escrever nessa merda..... foda-se se nao vou.... foda-se se vou continuar na faculdade, foda-se se atendo ou nao a porra do telefone... foda-se... eu nao abro mais a minha boca.... foda-se.... foda-se.... foda-se..... foda-se.... nao quero mais contato com essa corja nojenta que somos nos seres humanos..... foda-se... que eu morra.. que eu viva... foda-se....que eu beba, que eu grite... que eu mate, que eu ame.. foda-se.... foda-se..... FODA-SE

A direita brasileira e contra o capitalismo

A direita esta se organizando no Pais. Querem controlar o poder, depois de oito anos de papel secundario, na "realpolitik" tucana. Alias, a coisa mais interessante do FHC foi ter assumido o "Brasil real" para governar. Aliou-se (e teve de aguentar) a politicos conchaveiros, descoladores de propinas, corruptozinhos de gabinete, e todos passaram a ostentar uma toilette de reformistas, arrotando palavras como "globalizacao", "enxugamento do Estado", "terceira via". Os aliados de direita tipo PFL, aventureiros e degredados do seculo 17, passaram a se considerar academicos da "elite cultural".

Agora, depois de quatro anos em que o infernizaram com vaidades e pleitos de currais remotos, querem se vingar do presidente com sabotagens, em frente unica com a oposicao. Essa direita patrimonialista nao teme o Lula; prefere-o ao Serra, pois o PT eles poderao controlar e o Serra e o inimigo principal das oligarquias.

Ha uma grande chuva de homens de direita. Estao pipocando sem pudor. Nao escondem mais o rosto. Vejam os dois estranhos seres, Bernardo Cabral e Jose Agripino Maia e senadores do PFL-PT, que impedem de cara limpa a prorrogacao da CPMF no Senado, para quebrar o Pais, e vejam o PT pedindo ao STF a destruicao da Lei de Responsabilidade Fiscal, enquanto o Lula finge de bonzinho na TV.

A direita brasileira e contra o empresariado produtivo. O problema do Brasil nao e o capital; e a falta dele. Nossa desgraca e o patrimonialismo e seus filhos oligarquicos. A direita brasileira e contra o capitalismo; e a favor do atraso. E usa a esquerda desinformada, que ainda acha que nosso problema e "rico contra pobre".

Velha esquerda e nova direita se unem para preservar as oligarquias. E a imprensa chapa-preta apoia essa sabotagem do "quanto pior, melhor" porque nao tem cultura teorica para entender o que se passa no Pais. Acham que e um "campeonato", um "fla-flu", uma doce substituicao de poderes, quando e o proprio estadio que ameaca cair. Em seu ideario pequeno-burgues "revolucionario", feito de farrapos de marxismo nao-lido, feito de burras persistencias e rancor, querem derrubar tudo e comecar de novo, pela "luta de classes", como nos anos 50. Os chapas-pretas da imprensa apoiam qualquer denuncia contra Serra, porque tem na mente o slogan antigo de que e preciso "destruir o sistema neoliberal". O grau de estupidez e gravissimo, porque nos levara a uma inequivoca "Argentina".

Aqui no Brasil, o homem de direita se esconde atras da esquerda velha, porque da ibope. Garotinho e o melhor exemplo. No partido de Arraes, acoita-se esse populista reacionario, enquanto o ACM disse claramente: "Prefiro o Lula ao Serra!" E ninguem analisa isso, e ninguem se indigna com as chantagens e sabotagens contra os fundamentos da nossa economia que, se cair desta vez, nunca mais levanta.

A direita no Brasil nao tem causa, nem programa. Nao sao "conservadores"; sao atrasados. Sua unica causa e impedir qualquer causa. A direita aqui nao tem projeto. Seu unico projeto e acabar com os projetos. A direita nao tem "projeto", pois a ideia de "projeto" ja e uma ideia de "esquerda". O direitista nao tem fim; ele e um fim em si mesmo. "Um dia chegaremos la!" - diz a esquerda. A direita ja chegou. A chamada direita no Brasil nao e "direita", como na Inglaterra ou Alemanha. Aqui, seu programa e a zona, a restauracao da geleia geral que reinou durante decadas.

E o dramatico, o ridiculo disso tudo e que a direita e muito mais sagaz que a esquerda, que se acha dona da historia e da teoria politica. A direita sabe que a velha "luta de classes" do seculo 19 nao e mais a guerra principal aqui. A direita brasileira nao e capitalista; e patrimonialista.

Estimula a velha esquerda a falar em "proletarios contra o burgues", pois sabe que, assim, podera voltar a ansiada zorra total, a doce ruptura do tecido social, que gera o autoritarismo e o fim da democracia. Mas, a esquerda nao se toca e ainda acha que e o "Sujeito da Historia", enquanto a Direita sabe que a Historia nao tem "sujeito"; so tem "objeto" - o lucro.

Mas, nao o lucro da producao; o lucro do atraso, da corrupcao, do adulterio eterno com o Estado. No Brasil, a politica e um disfarce para o homem de direita. Eles consideram a politica uma farsa. A direita brasileira ainda esta na fase nebulosa da bosta mole, da lama primitiva, da grossura sem programa. Mas, sao capazes de qualquer mudanca para nunca mudar. Chegarao, se preciso, ate a ditadura, a tortura, as valas comuns, para que nada mude. A direita brasileira so quer a confusao. Vejam o circo montado pelo PFL. Qualquer coisa e valida para impedir o fim do patrimonialismo. O ACM, heroi da oligarquia, se imolou como um monge budista em defesa do coronelismo. Falta muito ainda para chegarmos a um Le Pen, a um Sharon. Mas, se necessario, chegaremos la. Temos ratos, botos, cachorros e toupeiras prontos para a acao.

Lula e o PT agora estao se fantasiando de tucanos para repetir, como farsa Armani, o "golpe de veludo" de FHC. Acham que vao enrolar a direita, que os olha com complacencia cinica. A direita pensa que e a "natureza". O homem de direita nao sabe o que e ser de direita. Isso e coisa de homens de esquerda. Muitas pessoas sao tao "de direita" ou tao "de esquerda", neste tragico "fla-flu" mortal que nos ronda, que nem entenderao este artigo.

Arnaldo Jabor