Taty
Este é o trecho mais legal do Primo Basílio, na verdade é um dos poucos que li... Caso alguem não entenda o sentido de beber a champagne mande um e-mail que eu explico hahahaha
"Às três horas lancharam. Foi delicioso; tinham estendido um guardanapo sobre a cama; a louça tinha a marca do Hotel Central; aquilo parecia a Luísa muito estróina, adorável - e ria de sensualidade, fazendo tilintar os pedacinhos de gelo contra o copo, cheio de champagne. Sentia uma felicidade exuberante que transbordava em gritinhos, em beijos, em toda sorte de gestos buliçosos. Comia com gula: e eram adoráveis os seus braços nus movendo-se por cima dos pratos.
Nunca acahar Basílio tão bonito; o quarto mesmo parecia-lhe muito conchegado para aquelas intimidades da paixão; quase julgava possível viver ali, naquele cacifo, anos, feliz com ele, num amor permantente, e lanches às três horas... Tinham as pieguices clássicas, metiam-se bocadinhos na boca; ela ria com os seus dentinhos brancos; bebiam pelo mesmo copo, devoravam-se de beijos, - e ele quis-lhe ensinar então a verdadeira maneira de beber champagne. Talvez ela não soubesse!
- Como é? - perguntou Luísa erguendo o copo.
- Não é com o copo! Horror! Ninguém que se preza bebe champagne por um copo. O copo é bom para o Colares.
Tomou um gole de champagne, e num beijo passou-o para a boca dela. Luísa riu muito, achou "divino"; quis beber mais assim. Ia-se fazendo vermelha, o olhar luzia-lhe.
Tinha tirado os pratos da cama; e sentada a beira do leito, os seus pezinhos calçados numa meia cor-de-rosa pendiam, agitavam-se, enquanto um pouco dobrada sobre si, os cotovelos sobre o regaço, a cabecinha de lado, tinha em toda sua pessoa a graça lânguida de uma pomba fatigada.
Basílio achava-a irresistível; quem diria que uma burguesinha poder ter tando chic, tanta queda? Ajoelhou-se, tomou-lhe os pezinhos entre as mãos, beijou-lhes; depois, dizendo muito mal das ligas "tão feias, com fechos de metal", beijoulhe respeitosamente os joelhos; então fez-lhe baixinho um pedido. Ela corou, sorriu, dizia:não! não! - E quando saiu do seu delírio tapou o rosto com as mãos, toda escarlate; murmurou repreensivamente;
- Oh Basílio!
Ele torcia o bigode, muito satisféito. Ensinara-lhe uma sensação nova; tinha-a na mão!"
Sabe, as vezes seu me sinto tão independente, tão capaz de ficar sozinha.. e as vezes não... Sinto uma falta de um namorado, de ter pra quem ligar só pra dizer um " lembrei de você, te amo"... Mas sei lá... não sei de verdade o que eu quero... Não queria uma paixão avassaladora.. queria um amor calmo, seguro... Sei lá viu...
Estou com muitas saudades de Brighton...
Achei o endereço do Pub onde eu ia...
Bar Latino
62 Middle Street
Brighton
Tel: +44 (0)1273 206242
The Soul of the Latin World now in the Heart of Brighton.
Se forem pra lá não deixem de passar hehehee
A beleza feminina provoca uma reação primária nos homens, afirmam cientistas


Mulheres bonitas ativam "circuitos de recompensa", argumentam os cientistas

BOSTON, Estados Unidos -- A visão de uma bela mulher provoca uma reação de prazer no cérebro do homem similar à sentida por uma pessoa que se alimenta quando está fome ou por viciados que fazem uso de sua droga, afirmam cientistas.

Em seu estudo, publicado pela revista Neuron, Dan Ariely, do Massachusetts Institute of Technology, mostra que a beleza feminina afeta o cérebro do homem em um nível muito primário, e não em um plano intelectual.

"A beleza tem um efeito semelhante a uma droga", explicou Ariely, um dos autores do trabalho.

O cientista e sua equipe mostraram fotos de homens e mulheres, com vários graus de atratividade, para um grupo de homens heterossexuais, na faixa dos 20 anos, enquanto mediam as respostas de seus cérebros com computadores.

As mulheres bonitas ativaram os mesmos "circuitos de recompensa" que alimentos e cocaína. Os homens tiveram uma reação negativa a fotos de homens bonitos, sugerindo que eles se sentiram ameaçados pelos modelos, afirma Hans Breiter, co-autor do estudo.

Breiter disse que provas de que a beleza estimula esses circuitos cerebrais primários nunca foram mostradas antes. O cientista considera que essa descoberta contrapõe-se aos argumentos de que a beleza não é nada mais que um produto dos valores da sociedade.

"Essa não é uma resposta condicionada", alega.

Os pesquisadores afirmaram que suas conclusões podem ter grandes implicações para pesquisas sobre o que motiva os seres humanos.
Pesquisa revela que Brasil ainda é visto no exterior como a terra do café e de Pelé


A cidade do Rio de Janeiro é o cartão postal do Brasil

BRASÍLIA (CNN) -- Para os estrangeiros, o brasileiro mais conhecido ainda é o jogador Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, que encerrou a carreira há mais de duas décadas. E quando é feita uma pergunta sobre o Brasil lá fora, a maioria se lembra do café, a monocultura na lavoura no início do século XX.

Foi o que concluiu uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) ao Instituto Sensus, realizada em associação com 17 institutos internacionais em 22 países. Os resultados foram apresentados nesta terça-feira.

De acordo com a pesquisa, dos 8.800 entrevistados, 58,2 por cento apontaram o café como principal produto exportado pelo Brasil, apesar dos esforços do governo para aumentar as exportações de diversos artigos. Outro item lembrado foi a banana, mas por apenas 4,3 por cento das pessoas ouvidas.

Pelé, o maior craque de futebol do mundo e eleito o atleta do século passado, foi apontado por 33,9 por cento, seguido, de longe, pelo falecido piloto de Fórmula Um Ayrton Senna e pelo jogador Ronaldinho, que atua na Internazionale de Milão.

As constantes viagens internacionais de Fernando Henrique Cardoso não lhe deram popularidade lá fora, uma vez que o presidente foi lembrado por apenas 3,8 por cento dos entrevistados.

A pesquisa procurou fazer uma radiografia detalhada sobre o Brasil e os brasileiros vistos pelo mundo.

Foram avaliados temas políticos, econômicos, ecológicos e sociais relativos ao Brasil, como o grau de conhecimento sobre o país, a qualidade de vida, a avaliação do jeito de ser do povo brasileiro, o grau de interesse para fazer turismo no país, a internacionalização da Amazônia e como nossos produtos são vistos nas prateleiras dos supermercados em todo mundo.

Os países onde a população foi entrevistada foram selecionados por sua representação e relevância nos continentes, além da importância nas relações internacionais.

No continente americano, a pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, Argentina e México. Na Europa, os países selecionados foram: Alemanha, Inglaterra, França, Suécia, Itália, Espanha, Portugal e Rússia.

Na Ásia, a pesquisa abrangeu o Japão, China, Coréia do Norte, Índia e Indonésia. No Oriente Médio, as entrevistas chegaram a Israel e Síria. Na África, foi ouvida a população da Nigéria e África do Sul. Na Oceania, a Austrália.
Frase mais inútil que já ouvi.. ou melhor, li...
Um beijo, um browse, um aperto de mouse
Pra quem não conhece este lugar é em Brighton, Inglaterra.. Eu costumava ir nessa rua fazer compras... Ai que saudades...