Taty

Último dia de trabalho

Bom, não poderia deixar de contar como foi o último dia... vamos lá...

Cheguei super cedo pq dei carona pra uma amiga que precisava estar lá as 08:00 (super cedo pq, ultimamente, eu não estava com muito horário pra chegar...)

Logo cedo já disparei meu e-mail de despedida, que estava pronto desde quarta:
Queridos colegas, amigos e clientes.

Como muitos de vocês já sabem, hoje é meu último dia de trabalho na @@@@@. Agradeço a oportunidade que me foi dada em poder trabalhar numa empresa líder nos setores em que atua. Neste período, tive a chance de trabalhar com pessoas muito competentes e capazes, as quais contribuíram diretamente para o meu crescimento profissional.

Chegou o momento de partir para novos desafios. Levo comigo todo o aprendizado que obtive com vocês.

Deixo abaixo os meus contatos.


Abraços e até uma próxima oportunidade,

Tatiana

depois disso, começou o chorôrô....
olhem, um trecho do que a Dri me escreve:

Você é uma pessoa que contribuiu em minha vida de uma maneira mais do que positiva. Você soma, e isso é raro hoje em dia.

Ter um temperamento forte, ser sincera, ser autêntica, tudo isso apavora as pessoas, e por isso elas preferem rotular e afastar o que é diferente. Ou seja, a ignorância empobrece o espírito das pessoas.

Meu conselho, se é que me permite tal atrevimento, é o seguinte: não se afaste nunca de quem você é na essência. Nem todo mundo tem a sorte de ter a autoconfiança que você tem, logo isso é uma benção e deve ser aproveitada ao máximo.

Já fui atrás dela e falei um monte.. chorando... gente... sério, quem me conhece aha que eu sou uma pessoa bem "forte"... mas, na verdade, eu sou uma manteiga derretida MASTER....

Depois fiquei a manha toda com o Gabriel, ensinei uns negócios que ele queria saber, conversamos bastante...

Na hora do almoço fomos ao Shopping... Dani, Rô, Cidoca, Paty e eu... foi ótimo.. a Paty levou a filha dela, muito fofa....

Depois, de tarde, lá pelas 2 da tarde começou a despedida.... isso pq eu queria me despedir de todas as 100 pessoas que trabalhar lá..... sim, eu conheço todo mundo (muita gente não sei nem o nome, mas sempre aceno para as todos)... fiquei até as 4:30 nisso... nessa parte, muitas coisas boas de se ouvir mas não chorei...

Ai a Dani, minha querida e amada amiga e assistente me escreve:
Uma coisa que eu realmente aprendi é que a gente não deve ir contra os nossos desejos, pois, eu acho que o principal propósito da vida é ser feliz e quando não estamos felizes, é realmente porque não estamos fazendo a coisa certa pra nossa vida. E que com certeza uma das razões de eu ter vindo para aqui foi encontrar você, isso eu não duvido... e agora que a vida já fez a parte dela, podemos seguir nosso caminho profissional, mais felizes.

Claro que eu chorei um monte...

Depois, lá pelas dez pras cinco fui falar com o presidente da empresa.... ficamos quase 1 horas conversando... foi bem bacana... ele me disse que eu estava certa de investir nos meus estudos, que, que temos que buscar o nosso caminho, que ele fez essas coisas quando ele tinha minha idade tb... que a filha dele já trocou de emprego 4 vezes em 5 anos... e o mais importante, me disse que as portas sempre estarão abertas para mim... que no final do ano, quando eu me formar, se quiser procura-lo, se eu precisar de qq coisa, que posso contar com ele... achei isso ótimo...

Fui me despedir do meu chefe... eu achei que ele foi meio seco... na verdade meio "estou muito ocupado"... me agradeceu por tudo, disse que se tínhamos um departamento é porque eu o ajudei a construir, que agora que ia dobrar o faturamento eu saio, coisa e tal... e disse pra eu ir almoçar dele qq dia...

Ai, antes de fechar o meu computador, li o e-mail que o Gabriel, vendedor do departamento e meu mega amigo me escreve:
Vc. é uma pessoa admirável em muitos sentidos e profissionalmente tem todos os atributos para ser brilhante!
Pessoalmente, também posso dizer que é uma pessoa linda... claro, que com personalidade extremamente difícil com alguns, mas posso me sentir um privilegiado em ser um dos homens com quem vc. teve um melhor relacionamento pessoal...

Mais uma vez... chorei e chorei... ai ai ai....

Depois liguei pra um cliente meu que gosto muito, o César e foi bem legal... disse que vai sentir minha falta, das minhas palhaçadas...

Saímos de lá e fomos ao me bota fora.... foi no Frangó... foi ótimo... pessoas que eu gosto muito estavam lá... a Angélica, que já saiu de lá tb foi...

Foi ótimo.. tudo ótimo... agora quero colocar para vcs alguns outros trechos de e-mails que recebi...

do dia de hoje eu posso concluir algumas coisas:

- eu sou muito querida pelos meus amigos...
- hj eu perdi um monte de "amigos de trabalho" que agora são "MEUS amigos"
- muita gente não sabe valorizar as pessoas, mas um monte mais sabe...
- senti que contribui, pelo menos um pouco, na vida de muitas pessoas

Se por um lado é uma pena “perder” uma colega tão competente e com grande potencial, sabemos com certeza que pelo outro lado isto irá representar seu crescimento profissional e a chance de colocar em prática este grande potencial.
Muitas viagens maravilhosas e não esqueça de compartilhar, é muito bom, eu quando estou um pouco cansada, abro suas fotos e viajo um pouco, é ótimo.
É triste porque você está indo, mas ao mesmo tempo fico feliz por ter tido coragem e a iniciativa de mudar algo que não estava te fazendo feliz. Isso muitas vezes é o tipo de coisa que depende de nós, mas geralmente não é fácil. Tanto é, que muitos escolhem permanecer infelizes por anos, por medo de arriscar. Admiro e louvo os que têm coragem. Parabéns!
Apesar de não termos trabalhado diretamente, o convívio no café, almoço e pelos corredores sempre foram muito prazerosos.
É sempre muito gostoso bater papo com vc e além do que aprender mais de outras culturas.
Hoje vc é minha referência qdo se trata de Grécia e pode ter certeza que um dia, espero que em breve, qdo for à Grécia, vou pegar todas as dicas contigo.
Que o Senhor ilumine tua caminhada e te proporcione muitas oportunidades para que você possa mostrar e aplicar toda essa tua capacidade e energia que sabemos que você tem e que todos nos conhecemos, mesmo eu nunca tendo tido a oportunidade de conversar pessoalmente contigo sobre isso. De minha parte muito obrigado, de modo especial, pelo excelente período em que tivemos a oportunidade de juntos participarmos da CIPA.
Vou torcer para que você consiga seus objetivos e continue essa pessoa maravilhosa e profissional.
Que Deus encha de brilho o seu caminho...você merece por ser uma pessoa tão linda...
Gostei muito de trabalhar com você...
Muito sucesso e se um dia precisar de referências pode dar meu nome. Abaixo estão meus telefones e e-mail. Terei um enorme prazer em só falar coisas boas sobre vc!.

Esses e-mails não tem preço... saber de tudo isso, com certeza, fez valer cada dia dos 4 anos e tanto que passei lpá...