Diário Alimentar - 28/09/2009


Café da manha

2 x Ovo - 80 Kcal

Total Café - 160 Kcal

Lanche

6 x Damasco seco - 20 Kcal

Total Lanche - 120 Kcal

Almoço

300g x Frango com requeijão light e milho gratinado (porção de 100g) - 150 Kcal
1 x Tomate - 25 Kcal
1 x Alface - 16 Kcal

Total Almoço - 491 Kcal

Lanche

1 x porção de coalhada seca (80g.) - 80 Kcal

Total Lanche - 80 Kcal

Jantar

1 x Tomate - 25 Kcal
1 x Alface - 16 Kcal
4 x Chuchu com carne e queijo gratinado - 70 Kcal

Total Jantar - 321 Kcal

Ceia

2 x Pêssego em calda light (metade) - 15 Kcal

Total Ceia - 30 Kcal


Total do dia - 1202 Kcal

Hoje fui uma menina comportada.... poderia ter comido menos damasco... mas eu precisava de alguma "sustância" pq cheguei no almoço morrendo de fome...

amanha fala mais.. tô com soninho hj...

beijocas

Diário Alimentar - 27/09/2009




Almoço

1 x Tomate - 25 Kcal
1 x Alface - 16 Kcal
1 x Canelone de Ricota, Queijo Branco, nozes e molho de tomate natural (270g) - 460 Kcal

Total Almoço - 501 Kcal

Jantar

250g x Porção de filé mignon (100g) - 140 Kcal
1 x Tomate - 25 Kcal
1 x Alface - 16 Kcal

Total Jantar - 391 Kcal


Total do dia - 892 Kcal

Hoje só tive duas refeições pq passei o dia todo dormindo... eu tava morta...
Bateu uma vontade gigante de ir andar mas o cansaço superou... mas já combinei comigo mesma que a partir do dia 03 de outubro não vai ter mias choro nem vela... vou andar meus 5 Km por dia e no domingo mais...

bom é isso... beijocas e ótima semana...

Diário Alimentar - 26/09/2009


Café da manha

1 x Barrinha Nutry Trufa - 80 Kcal

Total Café - 80 Kcal



Lanche

1 x Polenguinho light - 38 Kcal
150 ml x Leite desnatado A (200 ml) - 70 Kcal

Total Lanche - 91 Kcal

Almoço

1 x Porção de filé mignon (100g) - 140 Kcal
3 x Porção de queijo mussarela (30g) - 97 Kcal
2 x Maionese sache (8g) - 26 Kcal
1 x Ovo frito - 108 Kcal
1 x pão sírio - 90 Kcal
0,5 x Tomate - 25 Kcal
0,5 x Alface - 16 Kcal

Total Almoço - 702Kcal

Lanche

1 x Frutas secas - frutos da Amazônia - 170 Kcal

Total Lanche - 170 Kcal

Jantar

2 x Ovo - 80 Kcal
1 x Lata de atum (120g) - 120 Kcal
200g X Milho cozido lata (50g) - 32 Kcal
1 x porção de maionese light (1 col. sopa) - 30 Kcal
2 x Tomate - 25 Kcal
2 x Alface - 16 Kcal

Total Jantar - 520 Kcal


Total do dia - 1563 Kcal


É uma porcaria ficar sem café, sair dos meus horários... da nisso, olho maior do que a boca...

Mas tudo bem, pelo menos foi menos que ontem.. e amanha vai ser light MEGA!!!!!

Mudando um pouco de rumo, mas ainda no assunto dieta, achei um site bem bacana com as calorias dos pães... é esse da fotinho e o link original é esse... vale dar uma olhada.. tem um pouco da história dos pães e talz...

Outra coisa que vocês devem ter notado é esse tal de Sache de frutas secas... OMG o que é isso, que delicia!!! Comprei lá no hospital, num momento de desespero, me segurando pra não avançar no Strudel dos deuses.... e amei... o abacaxi então é o máximo... eu achei o site da loja... é perto de casa.. eu mandei tb um e-mail pra eles perguntando quanto sai uma caixa.. (pq no hospital foi uma pequena fortuna, 6,00 reais).... mas ia ser ótimo se ele tivesse um preço camarada.. eu poderia levar metade desse saquinho como lanche.... ia comer mais frutos e fibras...

Bom é isso, vou dormir pq aquelas camas de acompanhante de hospital quebram qq um...

Beijos

Diário Alimentar - 25/09/2009



Café da manha

2 x Ovo - 80 Kcal
1 x Porção de queijo mussarela (30g) - 97 Kcal

Total Café - 257 Kcal


Lanche

1 x Activia Light ameixa - 62 Kcal

Total Lanche - 62 Kcal


Almoço

1 x Porção de Peito de Frango - 180 Kcal
2 x Porção de tabule (100g) - 138 Kcal

Total Almoço - 456 Kcal


Lanche

1 x Frutas secas - frutos da Amazônia - 170 Kcal

Total Lanche - 170 Kcal



Jantar

2 x Creme Suiço - 300 Kcal
2 x Pedaço Pão Francês - 50 Kcal
1 X Mousse de Maracujá Diet - 90 Kcal

Total Jantar - 790 Kcal


Total do dia - 1735 Kcal

Eu tardo mas não falho hua hua hua...
Pois é minha gente, não deu pra postar ontem mas eu fotografei tudo... é que ue tive que dormir com a minha prima no hospital... Ela ficou com inveja que eu tive apendicite no carnaval e resolveu ter tb... tadinha... ainda bem que não foi enquanto estávamos na europa... já pensou... na grécia e tendo que operar... e aquele povo sem falar inglês... OMG.. eu ia ficar louca...

Bom, tentei manter o mais light possível, tanto que fui tomar sopa no hospital.. mas essa sopa é mega calórica... que triste.... maaaaassss.... pelo menos, eu não enfiei o pé na jaca e comi o strudel maravilhoso que vende lá, ou batata frita ou coxinha etc etc....

Diário Alimentar - 24/09/2009



Café da manha

2 x Ovo - 80 Kcal
1 x Leite desnatado A (200 ml) - 70 Kcal
1 x Achocolatado light - 35 Kcal

Total Café - 265 Kcal


Lanche

1 x Activia Light ameixa - 62 Kcal

Total Lanche - 62 Kcal


Almoço

2 x Porção de tabule (100g) - 138 Kcal
190g x Quibe assado (porção de 50g) - 66 Kcal

Total Almoço - 527 Kcal


Lanche

1 x Iogurte Lective - 71 Kcal
1 x Polenguinho light - 38 Kcal

Total Lanche - 109 Kcal


Jantar

1 x Porção de Peito de Frango - 180 Kcal
2 x Tomate - 25 Kcal
2 x Alface - 16 Kcal
1 X Milho cozido lata (50g) - 32 Kcal

Total Jantar - 294 Kcal


Ceia

1 x Banana - 87 Kcal

Total Ceia - 87 Kcal


Total do dia - 1344 Kcal


Hua hua hua... vcs viram que minha mãe comentou no blog? Achei um barato:

cristina disse...
tata

Preciso caprichar mais na sua comida, já que vc vem fotografando tudo, né?

Sua mãe

24 de Setembro de 2009 03:35

Hua hua hua.... que bom... vou comer melhor hehehehehehe

Bom, mudando de assunto... a Tais perguntou uma coisa que eu queria já ter escrito faz tempo.. como eu calculo as calorias...

Antes de começar a postar no blog eu tinha uma mega master blaster planilha de excel que eu fiz pra controlar a mesma coisa... maaaaass.. como não tinha a "obrigação" eu fazia três, quatro dias e desistia...

O bacana dessa planilha é q eu ia pesquisando nas tabelas de valor nutricional informadas nos produtos e ia "catalogando"... então eu tenho muitos alimentos (mas só os que eu gosto heheeheh).... mas não adianta ter um negocio mega q eu não usava...

Aqui no blog eu suprimi as infos como gordura, fibras etc... mas eu sempre vejo antes de comer... por exemplo, o tabule que eu ando comendo bastante é até que bem calórico, como diz o Ale "troca o tabule por um iogurte, um polenguinho e ainda sobra" mas ele é muito bom, 1o por causa do tomate, do pepino e talz mas, principalmente pelo trigo... pq ele é um carboidrato complexo e de baixo índice glicêmico..

Índice glicêmico é calculado levando-se em conta o tempo que um alimento demora pra virar açúcar (ou qq outro nome técnico) no nosso corpo... e pq é bom ter um IG baixo? Pq, dessa forma, nosso corpo não precisa produzir tanta insulina numa paulada só (o que acontece quando comemos um doce por exemplo) essa paulada ferra com nossas taxas de açúcar, te deixa com fome mais rápido e, com o passar dos anos, vc pode virar intolerante resistente a insulina e até diabético...

Então podem reparar... não tenho comido arroz, nem massas normais... o melhor é tudo integral.. deixar o estômago trabalhar bastante, dar muitas fibras pro organismo... ajuda na digestão e queima calorias tb...

O lance é que, mesmo sendo integral não se enganem, como é carboidrato, que nos da energia, o valor calórico é alto.. então tem que tomar cuidado em dietas para emagrecer...

ufa... me senti a nutricionista hua hua hua

Além disso o meu lance é com as proteínas... podem ver que é proteína em TODAS as refeições (tirando hj a banana).. eu sinto falta...

A Tais tb falou que tinha que ter mais legumes e frutas... eu tento ao máximo mas legumes é quase impossível... o que eu come é o chuchu, abobrinha, repolho (mas só no charuto) e olhe lá.... frutas eu até gosto mas não sou apaixonada... por isso que tenho comido a maça cozida, hj a banana...

Então é isso... na verdade as minhas medições de peso dos alimentos são precisas (uso a nossa balança da cozinha) mas nem sempre os meus cálculos calóricos são (podem estar muito maiores ou menores) mas o que importa é ter uma média e o principal, ver o que "estou botando pra dentro"... pq é incrível como que várias vezes eu cheguei aqui pra postar e nem lembrava o que tinha jantado!!!!!

Bom, é isso amores...

Beijocas

Diário Alimentar - 23/09/2009


Café da manha

2 x Ovo - 80 Kcal
30g x Peito de peru light (10 g / 1 fatia) - 9 Kcal

Total Café - 187 Kcal

Lanche

1 x Polenguinho light - 38 Kcal

Total Lanche - 38 Kcal

Almoço

1 x Porção de Peito de Frango - 180 Kcal
1 x Porção de Chuchu com molho branco gratinado - 175 Kcal

Total Almoço - 355 Kcal

Lanche

1 x Maça com uva passa cozidos - 100 Kcal

Total Lanche - 100 Kcal

Jantar

160g x Porção de filé mignon (100g) - 140 Kcal
1 x Porção de tabule (100g) - 138 Kcal

Total Jantar - 362 Kcal

Ceia

150g x Porção de tabule (100g) - 138 Kcal

Total Ceia - 207 Kcal


Total do dia - 1249 Kcal

Nossa, tô morta.... preciso dormir... tô dormindo muito pouco (ainda bem que a novela que eu assisto as 11pm que é a novela das 6pm está terminando hua hua hua)

Me representa?

Oi amores...

bom como prometido ontem....

Gente, novamente, pra variar, virei representante de classe.... não importa em que facu eu esteja eu sempre acabo virando... e não pq me candidatei não... o povo me quer hua hua hua... sério... que coisa.. não sei se é pq sou briguenta, mas volto naquele assunto "o que as pessoas acham que vc é" é engraçado que as pessoas me vêem como lider, mesmo eu não fazendo nada.... bem, na verdade é pq eu brigo pelos meus direitos... e por consequência acabo brigando pelo dos outros tb....

Na CIPA (comissão interna de prevenção de acidentes), aqui no trabalho, foi a mesma coisa... eu fui a 2a mais votada... Só não fui a 1a pq o financeiro, que é o maior departamento, sempre elege um deles... mas eu fico pensando... tem gente que só me conhece de vista... quer dizer, minha fama deve ser maior do que eu hua hua hua...

Anyway, por falar de trabalho... lembrei que uma vez eu coloquei umas fotos de como era minha mesa quando eu era assistente... era uma mesa gigante... olhem a foto:




Hoje, minha mesa, como COORDENADORA é isso:


Detalhe do canto esquerdo

Foto da filha, lenço de papel, e meu novo mantra "Keep Calm and Carry On" - Veja nesse site mais sobre ele.

Detalhe do canto esquerdo

A minha planta que resiste bravamente por 4 anos e meio de ar condicionado, meu telefone com mil funções que adoro... minha lista de ramais personalizada grudada... uma propaganda do citi que eu adoro que fala "Lembrar de um pôr-do-sol... Lembrar que depois do pôr-do-sol tem sempre um amanhã." E uma mensagem de biscoito da sorte "Mudanças para melhor exigem esforço maior."

Diz meu chefe, pela vigésima quinta vez que vai me dar uma mesa grande... pena que vou continuar sentada na passagem... mas já é melhor do que a situação atual...

Ah, acabei de voltar da paletrsa da CIPA e ganhei um cd do livro da Gloria Kalil "Alô, Chics!" hehehe.. adorei, justo eu que nunca ganho nada hua hua hua....

Diário Alimentar - 22/09/2009


Café da manha

2 x Ovo - 80 Kcal
30g x Peito de peru light (10 g / 1 fatia) - 9 Kcal
1 x Leite desnatado A (200 ml) - 70 Kcal
1 x Achocolatado light - 35 Kcal

Total Café - 292 Kcal

Lanche

1 x Maça com uva passa cozidos - 100 Kcal
1 x Activia Light ameixa - 62 Kcal

Total Lanche - 162 Kcal

Almoço

300g x Frango com requeijão light e milho gratinado (porção de 100g) - 150 Kcal
1 x Tomate - 25 Kcal
1 x Alface - 16 Kcal

Total Almoço - 491 Kcal

Lanche

1 x Iogurte Lective - 71 Kcal
1 x Polenguinho light - 38 Kcal

Total Lanche - 109 Kcal

Jantar

1 x Porção de Peito de Frango - 180 Kcal
1 x Porção de Chuchu com molho branco gratinado - 175 Kcal

Total Jantar - 355 Kcal

Ceia

1 x Iogurte light ameixa Taeq - 59 Kcal
1 x Cenourinha baby (porção) - 54 Kcal

Total Ceia - 113 Kcal


Total do dia - 1522 Kcal

ummmm... hj passamos um pouco do ponto hehehehe... mas tenho que levar em consideração que estou acordada desde as 5:30 da manha... então tudo bem...

Anyway... tô morta... amanha tenho que contar pra vcs umas coisas bem engraçadas que aconteceram.... hehehehe

BTW, eu e minha doghter (Dog + Daughter)amamos cenourinha baby hua hua hua

Ultimo BTW... voltou House e Heroes... YES!!!!!!!

Diário Alimentar - 21/09/2009


Café da manha

2 x Ovo - 80 Kcal
1 x Queijo branco light Polengui (50g) - 80 Kcal
20g x Peito de peru light (10 g / 1 fatia) - 9 Kcal

Total Café - 258 Kcal

Lanche

1 x Iogurte Lective - 71 Kcal
1 x Polenguinho light - 38 Kcal


Total Lanche - 109 Kcal

Almoço

185g x Quibe assado (porção de 50g) - 66 Kcal
2 x Tomate - 25 Kcal
2 x Alface - 16 Kcal

Total Almoço - 327 Kcal

Lanche

1 x Maça com uva passa cozidos - 100 Kcal
1 x Polenguinho light - 38 Kcal

Total Lanche - 138 Kcal

Jantar

300g x Frango com requeijão light e milho gratinado (porção de 100g) - 150 Kcal

Total Almoço - 450 Kcal

Total do dia - 1282 Kcal

Gente.... acho que vocês repararam que não teve foto no almoço né.... hehehehe esqueci hehehehehe.... sorry hein.... fico devendo essa...

Bom, deixa contar que foram muuuuuuitos quilos essa semana.... tô muito feliz..... 4,3 Kg em uma semana... claro que a 1a semana perde liquido acumulado, eu tava "naqueles" dias e talz... mas de qq forma estou feliz hua hua hua...

Ah, coloquei ai do lado o ticket da evolução da perda de peso.... está em porcentagem... não preciso perder 100 kg não hua hua hua....

Bom, é isso meus amores.... estou muito muito feliz... depois tenho que contar pra vcs das duas palestras que tiveram hj no meu trampo de Iridologia (achei o máximo) e de alimentos funcionais (nenhuma novidade que o globo reporter já não tenha abordado hehehehe).

Diário Alimentar - 20/09/2009



Café da manha

1 x Leite desnatado A (200 ml) - 70 Kcal
1 x Cereal integral (porção 40g) - 140 Kcal

Total Café-210 Kcal


Almoço

130g x Porção de filé mignon (100g) - 140 Kcal
1 x Porção de queijo mussarela (15g) - 97 Kcal
2 x Tomate - 25 Kcal
2 x Alface - 16 Kcal
100g X Milho cozido lata (50g) - 32 Kcal

Total Almoço-425 Kcal


Jantar

225g x Quibe assado (porção de 50g) - 66 Kcal
2 x Tomate - 25 Kcal
1 x porção de maionese light (1 col. sopa) - 30 Kcal

Total Jantar-377 Kcal

Total do dia - 1012 Kcal

Povo.... Domingo acabou snif snif.... Amanha completo uma semana do regime e será dia de me pesar.. Wish me luck!!!

Não consegui andar na esteira essa semana... ok, eu me perdoei.. 1a semana do regime, 1os dias sem minha assistente no trabalho.. mas fui todos os dias andando pra facu... hehehehe

Montei umas tabelinhas html pra me ajudar a postar os diários... eu tinha que ficar acertando as tabelas toda vez que postava hehehehe... agora já da pra eu colocar as coisas durante o dia e postar rapidinho de noite...

Ah, pq só 3 refeições hj? Pq dormi muuuito hua hua hua... e já estou abrindo o bocão de sono agora hehehehe... melhor eu ir pra cama antes que passe hehehehe

Bom, é isso.. amanha tem mais.... e vamos descobrir quanta "banha" foi perdida hua hua hua