Taty

Eu quero um Baby Koala!!!!

Parei tudo para fazer esse post.... estou apaixonada...

Ontem mesmo li essa reportagem:

Austrália registra temperaturas recordes e sofre com incêndios e mortes

Bombeiros encontram dificuldades para combater um incêndio que destruiu 30 casas e mais de 6.200 hectares de floresta no Estado de Victoria, na Austrália, devido à forte onda de calor. O número de mortes no país em razão do calor chega a 30 --pessoas de mais de 70 anos, na maioria dos casos--, segundo a mídia local.

Trabalhando há dois dias, sem sucesso, cerca de 230 bombeiros construíram neste sábado uma barreira para impedir que as chamas alcancem a fiação elétrica da cidade de Melbourne, capital de Victoria.

John Brumby, líder do governo de Victoria, afirmou que a situação "está nas mãos dos deuses", e que torce para que o vento sopre na direção contrária às linhas de eletricidade. Brumby afirma que a polícia investiga a origem dos incêndios --há grandes suspeitos sobre existência de um piromaníaco na região.

Suor

As autoridades em Victoria tentam evitar uma tragédia semelhante à do Estado da Austrália do Sul, onde a falta de eletricidade e a onda de calor são consideradas causas adicionais do alto número de mortes súbitas registradas entre ontem e hoje.

Estima-se que as temperaturas nas capitais de Victoria (Melbourne) e da Austrália do Sul (Adelaide) voltem a superar os 40ºC, enquanto no interior os índices podem chegar a 45º. Temperaturas assim não são registradas no país desde que se começou o registro meteorológico, em 1855.

Embora as autoridades não tenham dado um número oficial, o secretário de Saúde da Austrália do Sul, John Hill, disse ser "óbvio" que um número significativo destas mortes "está associado ao calor". Ontem, um porta-voz policial informou que houve 24 mortes súbitas no Estado e hoje a emissora de TV ABC informou a ocorrência de mais seis mortes.

A polícia de Victoria não divulgou números relativos a mortos no Estado, mas a imprensa local afirma que o serviço de emergência atendeu 105 incidentes relativos a pessoas afetadas pelo calor.

No escuro

O uso intenso de sistemas de ar condicionado causou um blecaute na rede de eletricidade de Melbourne, ontem à noite, deixando cerca de 500 mil residências e estabelecimentos comerciais sem luz. A ocorrência de blecautes se tornou comum nos últimos dias em Melbourne e Adelaide, em razão da alta demanda por energia.

O corte de eletricidade também provocou o cancelamento da operação de linhas de trem. Pessoas tiveram de ser retiradas de vários prédios e socorristas foram enviados para liberar elevadores bloqueados. Muitos hospitais da região tiveram que funcionar com geradores de emergência, e foram obrigados a recusar pacientes.

"São condições totalmente peculiares. Alguns de nossos aparelhos não foram concebidos para funcionar com temperaturas de 44ºC ou 45ºC", afirmou Brumby.

O forte calor aumentou o consumo de energia, e teme-se que a rede elétrica não aguente essas condições, o que pode deixar de novo milhares de pessoas sem luz.


Hoje recebo o e-mail de uma amiga do trabalho:
It has been so hot in SA for over a week…40+ degrees Celsius everyday, very dry also.

A guy at work lives at Maude. His wife sent him these photos of a little Koala which just walked into the back porch looking for a bit of heat relief. She filled up a bucket and this is what happened!


Traduzindo:
Tem estado tão quente no lado Sul da Australia, mais de uma semana acima dos 40 graus Celsius todos os dias, e muito seco também.

Um colega do trabalho vive em Maude. Sua esposa enviou à ele fotos de um pequeno Coala que entrou nos fundos da casa procurando por um alívio do calor. Ela encheu um balde e foi isso que acontedeu!




1 comentário

Blackmore disse...

ultimamente tem feito um calor, q daqui a pouco eu vou fazer igual XD