Taty
Corinthians bate Universidad e vai às semifinais da Mercosul


SÃO PAULO (Reuters) - O Corinthians venceu o Universidad Católica por 2 x 0 na quarta-feira, no estádio do Pacaembu, e garantiu pela primeira vez uma vaga nas semifinais da Copa Mercosul.

No jogo de ida, no Chile, o Corinthians havia perdido apenas por 2 x 1 e conseguiu a classificação no saldo de gols. O atacante Deivid e o lateral-esquerdo Kleber marcaram os gols da vitória corintiana.

Nas semifinais, o Corinthians encara o vencedor do confronto entre o argentino San Lorenzo e o paraguaio Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quinta-feira. Na primeira partida, os argentinos venceram por 4 x 2 e podem perder até por um gol de diferença.

Precisando vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação, o Corinthians começou pressionando o Universidad Católica.

A situação ficou complicada para o Corinthians aos 21 minutos de jogo. Em um lance dentro da área, Luizão esticou em demasia a perna e sentiu uma fisgada na coxa esquerda. Chorando, o jogador deixou o campo e é preocupação para a seleção brasileira pois foi convocado na quarta-feira para os jogos contra Bolívia e Venezuela.

Após a saída de Luizão, os chilenos cresceram no jogo. As oportunidades começavam a aparecer e o Universidad Católica perdia chances incríveis.

No retorno para o segundo tempo, o Corinthians voltou ainda mais ofensivo: o meia Luciano Ratinho entrou no lugar do volante Otacílio.

A pressão do Corinthians continuava grande e o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Leandro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Walker deu um tapa na bola para trás e Deivid, sozinho, só escorou para abrir o placar.

O primeiro gol deixou os chilenos atordoados e o Corinthians aproveitou. Depois de insistir muito, saiu o segundo gol. Aos 27, Gil fez boa jogada pela esquerda e tocou para Leandro. O atacante, de calcanhar, deixou Kleber livre na área. O lateral-esquerdo usou a perna direita e matou o goleiro Walker.

Após o jogo, o médico do Corinthians, Paulo de Faria, procurou tranquilizar as preocupações com a contusão de Luizão.

"Pelo exame clínico, a contusão, aparentemente, não é grave. Nesta quinta-feira faremos uma ultra-sonografia para avaliar melhor", afirmou Faria. O exame acontece às 10h, no Parque São Jorge.