Taty
Israel mata dois palestinos horas antes da chegada de Blair


TULKARM, Cisjordânia (Reuters) - Mísseis israelenses mataram na quinta-feira dois militantes palestinos na Cisjordânia pouco antes da chegada do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, ao país. Blair viaja pelo Oriente Médio para tentar colocar um fim ao conflito entre palestinos e israelenses que já dura mais de um ano.

As mortes comprometem os esforços para a implementação de um cessar-fogo, o qual Blair e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, acreditam que ajudaria a aumentar o apoio árabe e muçulmano à guerra antiterror e à campanha no Afeganistão.

Mísseis foram disparados de um helicóptero em direção a um carro que transportava três homens nos arredores da cidade de Tulkarm, na Cisjordânia, próximo à fronteira com Israel.

Fontes de segurança israelenses disseram que os dois mortos eram membros do grupo islâmico Hamas e que eles planejam conduzir um ataque suicida em Israel.

As forças de Israel têm estado em alerta máximo durante toda a semana por causa de relatos da inteligência do país que apontavam para um ataque na área de Tulkarm.

Blair se encontrou na quinta-feira com o rei Abdullah da Jordânia e deverá se encontrar depois com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, e com o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat.