Taty

5 dias

Depois de exatos 4 anos e 5 meses, nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro será meu último dia de trabalho...

Lembro muito bem do dia em que a Cristina, do RH, que nem trabalha mais lá me ligou, depois de 3 meses do dia em que eu fiz a entrevista para me dizer que eu estava contratada...

Já contei a história toda pra vcs.... mas é que vai chegando a data...

Lá é o meu 1o emprego... me despedi de quase todos os meus chefes (tem um que eu não vou nem dar tchau...)

O que eu fiquei feliz é que estou saindo numa boa... se não fiz mais foi por falta de oportunidade e não de vontade...

Tem algumas frases que me disseram que não quero esquecer:

Chefe: Enquanto eu tenho que empurrar os outros funcionários, vc eu tenho que frear

Ex-Chefe: Não posso levar o seu desempenho como padrão pros outros, pq vc está acima da média

Outro ex-chefe: Se eu posso te dizer uma coisa, foi uma frase que meu pai me disse "Seja bom, mas não indispensável, pois ninguém nunca quer abrir mão de quem é indispensável"

Levando essas frases em conta eu penso... eu tenho razão de me achar foda... pq eu sou... e eu confio muito no meu taco.. isso pq, vc pode me colocar pra trabalhar de lixeira que eu vou tentar ser a melhor do mundo... eu vou pensar em mil maneiras de engajar o pessoal, de convencer as pessoas a fazer coleta seletiva etc

E não foi diferente lá... nos três cargos que eu tive eu decidi ser a melhor.. o problema é quando vc bate nessas barreiras de "freio"... ou então quando as pessoas ficam incomodadas pq vc está acima da média... eu sempre entendi tudo muito rápido...

O ex chefe que eu não vou nem dar tchau ficava puto pq, quando ele me chamava na sala dele e me pedia alguma coisa eu nunca levei caderno pra anotar.... eu não preciso anotar... eu preciso entender... se eu entendi o que ele quer eu vou fazer isso da melhor forma possível...

A vantagem dos dois chefes que eu trabalhei mais além desse é que eles confiavam cegamente no meu trabalho... claro que eu conquistei isso, não foi do nada...

Tive muitos problemas lá, principalmente por ser um ambiente extremamente machista, patriarcal e retrógrado, mas posso dizer com orgulho que fiz limonada do limão e, nos últimos anos uma torta de limão com essa limonada...

É claro que tudo tem um preço na vida... a escolha por ter essa mega experiência de trabalho na minha área, de engenharia, de saber muito sobre Engenharia de Produção é que eu ainda não me formei, que descontei em áreas pessoais algumas frustrações...

Mas não em arrependo.. e esse ano eu me vi com a escolha de me formar e cuidar de mim ou continuar lá... e acho que fiz a escolha certa...

As vezes temos que dar um passo pra trás para dar dois pra frente...

A maior perda de tudo isso é não conviver mais por 9 horas por dia com minhas amigas tão queridas que fiz ao longo deste tempo...

Mas, no que depender de mim tentarei ao máximo não perder o contato...

You have to learn to crawl. Before you learn to walk...

4 comentários

Unknown disse...

Ai amiga... fico mto feliz de saber q vc ta se dedicando mto na sua vida!!!
Acho q vc merece o melhor!!!
Já te disse e repito: Qro te ver formada hein?!
Boa sorte =]
Bjooos

Sara e Vitor disse...

Oi Taty!

Muito legal a experiência que você teve em seu trabalho. Se esses elogios fossem para mim, também pensaria que eu era PHODA! Como diz a música da Pity! Hehehehe... Mas, não é para menos, não é? É muito gratificante escutar coisas assim depois de muito trabalho e dedicação!

Parabéns pelo desempenho!

E o pensamento é esse mesmo, temos que ser O melhor naquilo que nos propusemos a fazer! Grande lição! :)

Beijos,

Vitor

Delma disse...

OI Taty

Às vezes eu também me sinto "a fodona", mas não sempre. Mas vc está certa em optar pela faculdade, afinal vc está quase terminando. E eu sei que a faculdade de engenharia é puxada, afinal, eu também curso (estou no 4º ano).
Continuo torcendo por vc.
Beijinhos

Unknown disse...

Depois conta aqui como foi o último dia! Teve muito choro?