Taty

Meta 93 - Arrumar um emprego / trainee

Nossa, tanta coisa aconteceu que eu não tive a chance de escrever sobre esse fato tão importante...

Acho que já disse aqui que eu queria muito participar de um programa de trainee... eu tinha dois principais motivos para isso, o primeiro era me testar, seu eu era tão boa quanto as pessoas diziam que eu era, e o segundo era para saber o que eu queria da minha vida.

Passei quase 5 anos trabalhando em vendas... eu procurava um estágio e arranjei um emprego... nunca tive a oportunidade de conhecer outro mundo que não fosse de onde eu trabalhava.... minha família inteira é de professores, nunca tive contato com o mundo "dos negócios"... e precisava descobrir, ver com meus próprios olhos, qual era a minha praia.

Bom, no final de 2010, no meio de um TCC, na volta do Canadá e tantas outras coisas, me inscrevi em um monte de programas de Trainee. Tenho certeza que muito não passei pq minha faculdade não é renomada, em outros por ter mais de 25 anos, mas era isso que eu queria e nada ia me fazer desistir..

E no final eu pude escolher onde queria entrar... uma das empresas, uma gigante americana, me ofereceu para continuar na área em que eu já tinha trabalhado, em vendas.... mas a duvida do "sera que é isso mesmo que eu quero" não ia me deixar ser feliz lá... por mais que o programa incluísse 6 meses nos states :(

A outra empresa é uma gigante no mundo, mas eu teria que morar no interior do interior... pulei fora...

E escolhi onde estou hoje... o programa de trainee deles me possibilitou passar por todas as áreas da empresa... vi muita coisa que gosto, tive certeza do que não gosto e decidi que, lá, o que eu quero é trabalhar na área de vendas mas sem ter que vender nada... hehehehe

O programa ainda não terminou... são mais dois anos... mas está meta já foi mais uma alcançada...

Veja a lista e confira como estou me saindo ->
 http://taty.blogspot.com/2010/01/101-coisas-em-1001-dias.html

1 comentário

Tatiana disse...

é complicado mesmo esse processo de seleção etc. No meu caso, eu rs - digo isso porque eu não aguento mais esse país rs - eu iria para os States rs hua mas cada um tem que decidir aquilo que é o melhor para si e isso é muito diversificado. O amarelo pode ser bom para Y e não para X. O azul pode ser bom para L e rosa para C.
Não sabia que sua facul não era renomada. Mas quer saber, não acredito nisso não. Até pouco tempo eu acreditava. Claro que fazer um curso numa faculdade meia boca é ruim (não vou citar nomes rs) mas em medianas e otimas quem faz o curso é o aluno.
Eu, particulamente, acho errado essa seleção por C.V. Ninguém é um papel (dados) e isso acaba tirando uma oportunidade de alguém. Esse negócio de idade tb [e a maior furada. Pensamento de gente pequena. Acredito que nós temos que ter a visão de uma águia e não de um cavalo.
Mas enfim...
O importante é correr atras do que a gente quer.
Boa sorte para ti!!!! :) E Sucesso!!! :)

Bjs
Tati