Taty

Finalizando

Bom, vamos la... esse post deveria ter sido escrito mais cedo.. tentei nao ficar colocando aqui no blog nada sobre politica, nenhuma campanha, nada... mas agora as coisas passaram do limite....

Me revolta como o povo pode ser tao hipocrita.... nao estou dizendo que cada um nao tenha o direito de votar em quem quiser... vote... da mesma foram que cada um tem o direito de amar seu pais, sim ame..... a questao e: pq os que tanto pregam o poder de escolha nao conseguem entender o pq das pessoas descordarem e nao estarem felizes com a situacao atual?

Entao e o seguinte.... depois de 20 anos tentando (agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura ou seja, um dia o Eneas tb consegue) o excelentissimo senhor presidente eleito Luis Inacio da Silva consegui se eleger. Por suas ideias inovadoras? Nao... quando as tinha ele perdeu as eleicoes... Por seu carisma? Nao, dessa vez foi o Collor que ganhou. Por sua cultura e lucidez? Nao dessa vez foi o Fernando Henrique.... Ele simplesmente ganhou pq o povo que agora se diz "politizado" acha que 8 anos e muita coisa... sim parabens.. vcs estao fazendo exatamente como seus amigos americanos.... sai Clinton e entra o Bush... veja o que acontece... eles colocaram o texano com botas cheias de lama... nos colocamos o torneiro mecanico.

Nao, eu nao tenho nada, absolutamente nada contra a profissao, e ao contrario de varias coisas que li a minha vergonha nao esta baseada no fato do Lula nao ter um dedo ou nao falar 5 linguas... esta sim em outro ponto.. ele nao sabe governar.... Sua experiencia e teorica (Fernando, quem me diz que minhas teorias nao valem nada, e sim o que importa sao os fatos reais, as acoes?), assim ate eu posso ser presidente do Brasil. E me deixa envergonhada saber que ele esta la, nao pq mereca estar, pq isso nao e jogo de futebol onde se pode dar uma chance pra todo mundo.... Nao.. isso e o nosso pais... o povo mais uma vez se engana e vai pela embalagem... Serra nao ganhou pq nao tem carisma, ou nao gritava na tv como o Eneas.... bom... se e isso que vcs querem para o seu pais.. Parabens estao no caminho....

Outra coisa que me vem sendo dita (Fernando, Celsinho..) vc esta contra o seu pais? Vc quer que o governo nao seja bom? Nao e questao de querer... e questao de lucidez... vejo o discurso das pessoas que votaram no PT... "posso sair na rua e protestar contra o governo se ele nao for bom" ou "o povo ira se unir para fazer o Brasil crescer" voltamos ao romantismo... alem de tudo as pessoas ainda devem acreditar que existe uma unidade emocional de patria... nao meus queridos.. isso nao existe, primeiramente por uma questao geografica... o pais e muito grande... temos muitos vazios demograficos e as informacoes variam e nao chegam a todos os lugares. O segundo ponto e, somos culturalmente diferentes... vc comparar o nordeste, com o sudeste e o sul ja vera como poderiam ser divididos em paises independentes (nao estou aqui defendendo o separatismo, apenas fazendo uma ligacao ao tema). Dentro do sudeste.. veja a diferenca entre a cultura rio - sao Paulo... como vc quer que exista um amor a patria.. nosso unico simbolo de amor a mesma e o futebol e nem muito mais o carnaval, pois a cada dia que passa perdemos mais a nossa identidade e queremos ter um "american / european way of life" e eu nao estou me excluindo desse grupo, de forma alguma... mas eu tenho coragem de assumir.. de bater no peito e dizer... sim, eu gostaria de morar na Europa, sim eu gostaria de fazer parte da sociedade de consumo, sim eu compro, sim eu dou valor ao dinheiro conquistado pela minha familia.

Lembrando do debate na globo, eu nao sei se alguem reparou no que o Lula disse "nao me importo com as clinicas de recuperacao, so nao podemos deixar o Brasil virar um corredor do trafico" por favor... que absurdo... quer dizer, vamos colocar militares na rua, acabar com os comandos e deixar as pessoas morrendo, as pessoas viciadas sem um tratamento... Ops, nao era o PT que dizia que iria melhorar o social? Nao e esse mesmo PT que e contra a violencia... ahn... isso me mata... pra ganhar uma eleicao eles fizeram o jogo.. eles que tanto prezam a ideologia...

Agora, pra fechar com chave de ouro, o que realmente doi e ouvir "se o serra tivesse sido eleito eu estaria torcendo pra ele" hahahah torcendo pra ele? Hipocritas... quer dizer, agora que eu ganhei e claro que eu digo que "tudo bem" se o adversario ganhasse... queria ver, se na ultima hora vcs tivessem uma surpresa e o Serra estivesse comemorando onde iriam enfiar sua festinha da vitoria....

Entao por favor, eu nao quero mais falar sobre politica, nem sobre futebol, nem sobre religiao.... eu tenho os meus conceitos, e ontem eu votei com a minha consciencia 45 45.... TENHO ORGULHO DE SER PAULISTA ja nao tenho mais tanto orgulho de ser Brasileira ou paulistana...

20 comentários

celso disse...

Voce tem a sua opiniao, eu tenho a minha. Em relacao as clinicas eu tenho, por acaso, a mesma opiniao do Lula. Nao adianta vc remediar a doenca.. vc tem e q impedir a contaminacao. Nao adianta querer colocar uma clinica com uma fachada dizendo que e de recuperacao de viciados quando ao mesmo tempo tem milhares de outros consumindo ou entrando no mundo das drogas. Vc tem e que impedir que isso aconteca.. e claro que e dificil mas um esforco serio e verdadeiro ja e um bom passo em direcao a isso.

taty disse...

ok partido dos trabalhadores e que pensava no social... como as pessoas mudam rapido de lado quando e interessante ne...

celso disse...

Ele mudou de lado? Nao vejo aonde... so esta planejando fazer as coisas do modo mais funcional.. esse lance de clinica de recuperacao so ameniza.. nao conserta o problema pq, afinal, enqunto uns se recuperam.. milhares de outros ficam ai se drogando.

Taty disse...

Nao foi isso q eu disse... mas blz.. "o pior cego e aquele que nao quer ver".. daqui a 4 anos (ou menos, tenho certeza) conversamos sobre isso

Renata disse...

Oi, amiga! Concordo plenamente com a sua opiniao. Apesar de morar fora do Brasil, me preocupo muito com a situacao do meu pais. As coisas por aqui tb nao estao faceis, como vc deve estar acompanhando. A economia completamente vulneravel e um povo perdidamente assustado com as ideias loucas do Bush. Agora e esperar pra ver aonde isso tudo vai dar. Bjos e se cuide, viu!

celso disse...

E como minha mae sempre diz: dois bicudos nao se beijam

alf disse...

Vc tem todo o direito de pensar assim, mas permita-me discordar em um ponto: as drogas. O combate as drogas deve sim ser feito no local de origem, que e o narcotrafico. Nao e matando um bando de moleque que se diz traficante nao, isso eu, o Lula, vc e todo mundo sabe, mas dificultando a entrada de droga por aeroportos clandestinos e coisitas mas. O problema do trafico esta na origem! O Brasil hoje e um ponto de distribuicao de drogas e por isso tem tanta gente nos morros ganhando dinheiro com isso. Temos e que dificultar a entrada da droga, e o primeiro passo pra acabar com o problema do trafico. Clinicas de desintoxicacao fazem parte do processo, mas possuem uma pifia parcela se formos analisar o problema em todo o seu tamanho.

Patrick disse...

Criticas aos votos e aos Petistas... e as pessoas sem consciencia politica eu assino embaixo.

Taty disse...

Pois e Renatinha, espero que o Brasil nao tenha que passar pelo mesmo que os estados unidos pra ver a cagada que fez...

taty disse...

Celsinho, o ditado e diferente "dois bicudos nao se bicam"

Taty disse...

Alf, mas vc concorda que dizer que as clinas sao besteira e coisa de idiota? esse e o ponto.. nao estou dizendo que nao e pra enfrentar e acabar.. que acabe, nao uso mesmo, o ponto nao e esse... o ponto e.. tem que se olhar pelo todo..

Taty disse...

Pois e Patrick... por esses motivos as pessoas quetem o minimo de amor a seu trabalho, aos seus estudos e suas conquistas vao embora do brasil..

QuantumSlayer (fe) disse...

Putz, o melhor leitor e aquele que le nas entrelinhas. O que eu vejo aqui, e muito bem descrito por Sigmund Freud: TENSaO SEXUAL!!! hahaha, brincadeira, eu sei que vcs vao ficar putos hahaha.... :D Mas ainda nao entendi o porque disso aqui. Tati, vc me explica depois. Eu soube, nao sei por quem ou por onde, provavelmente por alguem que se baseia em historia antiga e nao gosta do lulele, que na polonia elegeram a um tempo atras um sindicalista, metalurgico. A polonia foi pro saco. Mas, porem, contudo, todavia, entretanto, a "conjuntura" atual e outra. Eu ainda tenho duvidas sobre o que vem a mente de nosso "um-quinto de capitao gancho" presidente. Mas ele expressou no discurso dele de segunda exatamente o que veio a minha cabeca. "O medo da mudanca deu lugar a esperanca". Frase bonita? Acho que nao, acho que essa frase mostra que o povo comecou a fazer parte da historia (sua tia sempre disse que o povo e insignificante nas decisoes historicas, lembra? Comeco a discordar disso), afinal, esse nao foi o discurso que bushe usou quando se tornou presidente, atraves de uma eleicao fraudada (so para lembrar). Alias, nao se pode comparar Bushe com Capitao gancho mesmo porque seus objetivos sao outros!!! Tati, e so ver o material da embarcacao, o tipo de armas e a bandeira que eles levam!

Taty disse...

Fe, ta respondido no post "A direita brasileira e contra o capitalismo"!!!

*Mari Moon* disse...

Enquanto isso, em Wonderland, tudo vai muito bem. O Gato de Chechire continua sorrindo e a rainha de Copas esta enterrada sobre seu castelinho de cartas. *Mari... digo... Alice esta feliz e saltitante a tomar cha com seus amigos Lebre e Chapeleiro.

Fabio disse...

O que eu acho engracado e que as pessoas que criticam o Lula, falam da suposta "ignorancia" do presidente eleito (e, presidente eleito, agora voce pode ficar ai esperneando que nao vai adiantar nadinha), mas sao elas as mais idiotas. Eu juro que comecei a ler o seu post com a melhor das intencoes, mas depois de ler "nao conseguem entender o pq das pessoas descordarem", qualquer boa vontade que eu pudesse ter foi por agua abaixo. Primeiro aprenda a escrever para depois criticar quem comete erros de portugues. Mas a sua completa imbecilidade vai mais alem. Voce diz que a experiencia do Lula e teorica. Maravilha. E qual era a experiencia administrativa de FHC? Um meio mandato de Ministro da Fazenda. Lula ja foi deputado federal, esses dois cargos se anulam, fica so a experiencia teorica. Cada um tem o seu tipo de experiencia teorica, mas o Fernando Henrique so conhece a pobreza pelos livros de Graciliano Ramos ou as fotografias de Sebastiao Salgado. O Lula viveu isso, essa e a diferenca. Ele nao vai simplesmente deixar pra la os milhoes de esfomeados, como fez Fernando Henrique. E esta cercado de gente brilhante para esclarece-lo sobre qualquer duvida que tiver, seja economica, politica ou administrativa. Voce diz que "assim voce tambem pode ser presidente". Nao, minha cara, voce nao pode. Porque voce teve, tem e tera toda a oportunidade de estudos, dinheiro do papai e da mamae e carro pra bater. Mas nao aproveitou nada, escreve mal, nao sabe usar a virgula e tem ideias fascistas. Outra coisa: por que voce nao se informa mais antes de falar besteira? George W. Bush e de EXTREMA DIREITA, o contrario do Lula, e foi eleito apenas porque os votos foram FRAUDADOS, muito diferente do que aconteceu aqui no Brasil, onde a voz do POVO foi soberana. Deixe de ser prepotente e respeite a opiniao de 52 milhoes de pessoas, bem mais esclarecidas que voce. Um abraco! Fabio

Taty disse...

A mari, hehehehe so vc... eu acho que vou comecar a abstrair tb pra esse nivel viu hehehehe

Taty disse...

Fabio, senhor da verdade hein... nossa.. escrevo mal? tem quem goste.. e o que vc esta falando do meu carro se vc tem um computador pra poder estar aqui falando mal de como escrevo ou deixo de escrever? pq vc nao abre mao do que tem, como uma forma de amor a patria e doa tudo ao lula, em sua cobertura em sao bernardo do campo pra q ele ajude mais "esfomeados" ainda hahahaha vai fazer alguma coisa pelos outros ao inves de ficar so falando... pq e facil cobrar dos politicos.. fazer q e bom nada ne..

Fabio disse...

Querida Taty, a questao nao e sobre a qualidade dos seus textos. Nao, a subjetividade nao tem lugar aqui. Eu estou falando de algo concreto, de erros ortograficos, erros gramaticais, esta entendendo agora? Nao costumo comentar sobre esse tipo de coisa porque acho irrelevante, mas como a discussao envolve o "despreparo" do PRESIDENTE, acho valido mostrar pra voce que voce escreve bem pior que ele. E TENDO ACESSO A ENSINO PARTICULAR, LIVROS E INTERNET. Eu tambem tenho. Mas pelo menos faco bom uso do que tenho, ao contrario de voce. Estuda um pouquinho mais, ta? E ve se nao sai batendo nos carros por ai. Mais: quando bater, nao culpe os outros. Assuma seus erros. Sei que isso e muito dificil para tucanos, mas boto fe em voce. Um beijo, Fabio

Taty disse...

Hahaha, babaca... pergunte pras pessoas que estavam junto.. e foda-se.. nao devo nada a vc.. e foda-se o que vc acha sobre o q eu deveria ou nao fazer... vai destribuir sopa pros pobres ao inves de ficar na internet torrando no blog dos outros..