Taty

8ª Caminhada Agita Mundo

Amanha, domingo dia 5 de Abril será realizada a 8a caminhada Agita Mundo, saindo da Av. Paulista em direção ao Parque do Ibirapuera. No ano passado foram mais de 20.000 pessoas celebrando os benefícios de um estilo de vida mais saudável! A saída será as 09:00 no MASP.
O percurso será curto, um pouco mais de 3km. O pessoal será acompanhado de trios elétricos para animar... Minha mãe, meu irmão a Cidoca (amiga do trabalho) e eu, vamos de busão (nossa não ando de bus faz uns muitos anos) e depois de metro até lá... após o evento voltamos andando para casa (mais uma "caminhadinha" de quase 4 km para casa hehehehe)

View Larger Map

Desde 2002, quando a Organização Mundial da Saúde decidiu celebrar o Dia Mundial da Saúde com o tema: Atividade Física em São Paulo - Brasil, o Programa Agita São Paulo e Rede Agita Mundo celebram o Dia Mundial da Atividade Física. Nos últimos anos, foram realizados mais de 6.000 eventos pelo mundo e em 2007 foram mobilizadas mais de 1.110.000 pessoas em 1706 eventos pelo mundo.

Até o momento são mais de 960 eventos cadastrados atingindo um contingente de mais de 674.000 mil pessoas. Paises como México, Brasil, equador, Colômbia, USA, Canadá, Argentina, Paquistão, Ilhas Salomão, Venezuela, Peru, Panamá, Chile, Guatemala, Cuba e Portugal celebrarão o agita mundo 2009