Taty

MEME - Teste de personalidade

Esse teste eu vi na minha amiga Letícia... acho que o resultado que deu no meu tem mais a ver com o modo como as pessoas me vêem (pelo menos como eu acho que me vêem) e o resultado que deu para ela achei a minha cara "internamente" hehehehehe

Ah, antes de colocar a resposta... segue um observação interessante do que é MEME


Essa imagem eu peguei aqui, agora, a definição no Wiki é boa: "É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro (...)Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos."

E por fim, vamos as minhas respostas:

ENFJ
NF: Intuitivo Sentimental (chamados Idealistas) – Tipos: INFP, ENFP, INFJ, ENFJ
Os NFs acreditam que a cooperação amigável é a melhor forma para que as pessoas atinjam os seus objetivos. Eles sonham em remover os muros de egoísmo e conflito que dividem as pessoas e têm um talento único para ajudar as pessoas a resolver as suas diferenças e assim trabalharem juntas. Tal harmonia interpessoal poderia ser um ideal romântico, mas os NFs são românticos incuráveis que preferem concentrarem-se no que poderia ser em vez do que no que é.

Extrovertidos (E)
- São energizados quando interagem com outras pessoas
- Gostam de concentrar sua energia no mundo externo das coisas e pessoas

Intuitivos (N)
- Tentam entender as conexões, significados e implicações
- São pessoas mais imaginativas e criativas

Sentimentais (F)
- Tomam as decisões baseados em como se sentem acerca do assunto e como os outros serão afetados
- Valorizam a empatia e a harmonia; vêem a exceção para a regra

Julgadores (J)
- São mais felizes depois que as decisões foram tomadas
- Tendem a tomar as decisões rápida e facilmente

Seu modo principal de viver é focado externamente, onde você lida com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas,ou de acordo com a maneira que essas coisas se encaixam dentro do seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é focado internamente, absorvendo fatos primeiramente através da sua intuição.
(...)Mais do que quaisquer outros tipos, você tem uma habilidade excelente para lidar com pessoas. Você entende e se importa com elas, e tem um talento especial de conseguir trazer à tona o melhor de cada um. Seu interesse principal na vida é dar amor, ajudar nas horas difíceis, e curtir a vida nas horas boas, junto aos outros (com certeza!!!). Você está sempre tentando entender, ajudar, e encorajar os outros, fazendo as coisas acontecerem na vida deles e tirando satisfação pessoal disso.
(...)Como você se interessa muito em acelerar mudanças na vida das outras pessoas, você provavelmente vai interagir com as outras pessoas no nível delas, como um camaleão, ao invés de estar sendo o mesmo indivíduo em todas as ocasiões.
Mas isso não quer dizer que você seja uma pessoa que não tem opinião. Você tem valores e opiniões bem definidas, e pode expressá-las de maneira clara e sucinta.
(...)Você pode se sentir um tanto sozinho mesmo quando rodeado de pessoas (isso sempre acontece... as vezes aprece que eu tô vendo um filme das pessoas ao meu redor). Esse sentimento de solidão pode se tornar exagerado por causa da sua tendência de não revelar seu verdadeiro “eu”. Por outro lado, as pessoas te amam. Você é divertido de se estar junto, e verdadeiramente entende e ama as pessoas. Você é quase sempre direto e franco. Você geralmente exala muita autoconfiança, e tem grandes habilidades para mexer com muitas coisas diferentes. Você é um tanto brilhante, cheio de potencial e energia, e gosta de um ritmo rápido, e é geralmente bom em qualquer coisa que consiga capturar seu interesse.
Você gosta que as coisas estejam bem organizadas, e irá trabalhar duro para manter a estrutura e para resolver questões duvidosas. Você tem uma tendência a se irritar com facilidade, especialmente em casa. (hahaha parece que me viu em casa!!!)
No ambiente de trabalho, você se dá bem em posições que lidem com gente. Sua habilidade aguçada de entender as pessoas e dizer exatamente o que deve ser dito (...) se dá muito bem em situações onde você pode inspirar e liderar outros(...) (adoro ser chefa hehehehe)
(...)Vivendo num mundo de possibilidades humanas, você gosta mais de seus planos de que de suas conquistas. Você fica animado com as possibilidades que o futuro guarda, mas pode se cansar facilmente do presente, e se tornar ansioso. (isso é algo que gostaria de mudar... eu planejo muuuito... vivo muito no futuro...)
Você tem uma capacidade especial de lidar com as pessoas, e é geralmente feliz quando pode usar esta habilidade para ajudar os outros. (...) Seu interesse genuíno na humanidade e sua excepcional percepção intuitiva do que acontece com as pessoas, faz com que você compreenda até os indivíduos mais reservados.
Você tem uma grande necessidade de relacionamentos fortes e íntimos, e se esforçará grandemente para criar e manter estes relacionamentos. Você é muito leal e confiável quando envolvido numa relação.
(...)Se você não se encaixar no mundo, será extremamente sensível a críticas e terá a tendência de se preocupar demais e de se sentir culpado.
(...)No geral, você é uma pessoa charmosa, calorosa, graciosa, criativa e diversa, com idéias altamente desenvolvidas sobre a maneira como as outras pessoas funcionam (pelo menos tento). Esta habilidade especial de ver o potencial de crescimento das pessoas, combinada a uma intenção genuína de ajudá-las, faz com que você seja alguém altamente valorizado.

1 comentário

Lu. disse...

Oi Taty!

Lembra daquele MEME que me mandou no dia 14 de março (hihihi - *shame*)? Tem uma versão dele lá no blog hoje!

Bjos,
Lu.