Um pé no 1o mundo?

Olha, sei que vou apanhar de muitos aqui pois o Correio já ferrou com muita gente dos blogs que eu leio mas, mesmo assim, eu, nunca tive nenhum problemas que não fosse caracterizado por mim como "normal"...

Anyway, o post é pra dizer que eu acho que a Polícia Federal subiu no meu conceito.... Antes eu achava que só o Correio funcionava de verdade no BR, agora sei que a PF tb.... pq?

Bom, como contei, corro o "grande risco" de ir pra Europa no meio do ano... mas... mas... meu passaporte expirou....

E, é claro que eu não sabia "em que buraco" do meu quarto, o mesmo estava....

Na sexta eu coloquei na cabeça que não ia dormir enquanto não achasse o "dito cujo"... fala sério, vc tem que pagar O DOBRO se não tiver o antigo....
Olhem como ficou a minha cama



Só um parênteses... olha a pessoa que ficou revoltada pq "a cama dela" foi tomada pelas coisas... hahaha a Gaia foi parar na pilha de travesseiros hahahaha



E sim sim sim... achei o passaporte.... UFA....

Mesmo depois que eu arrimei tudo ela continuou lá hehehehe



Bom, voltando ao tema do post.... entrei na sexta mesmo na net, preenchi tudo no site da PF, paguei a taxa e marquei para SEGUNDA, sim sim, pro próximo dia útil tinha vaga EM TODOS OS POSTOS DA PF....
Ai, pensei com meus "botões"... ah, fala sério... deve ter muita gente, vou marcar as 09:00, primeiro horário...

Sai do trabalho as 08:33... cheguei na PF, estacionei, fizeram meu cadastro na recepção, a mulher do 2o andar viu se os papéis estavam ok, entrei, já tinha um monte de atendente "vago", tirei foto, impressão digital e assinatura tudo digitalizado, sai, peguei o carro e estava de volta, sentada na minha mesa as 8:58.... sim, acreditem que demorei, no tempo TOTAL 25 minutos?!?!

Agora, pasmem... a previsão de entrega era pra semana que vem, na terça, o que já tinha me deixado bem feliz.. mas não é que ontem, quarta, chegam um E-MAIL dizendo que o passaporte já estava pronto e que eu poderia retirá-lo??? Sim, sim, depois de apenas DOIS DIAS.....

Queria, antes de terminar o post, deixar uma dica... como eu não achava os comprovantes das ultimas eleições (tb, com aquele papel minimo....), e tinha que levar, vi que é possivel tirar um comprovante online no site do TSE (http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm).. o bacana é que é gerado um código no final da página. Se o orgão que está solicitando o comprovante quiser constatar a autenticidade do mesmo (e não que vc mudou os dados no Word), eles entram no site, colocam o código e ele informa que é verdadeiro... mais um serviço de 1o mundo!!!!

Agora, é só ser escolhida pro programa de férias na Grécia hehehehe...

6 comentários

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Taty!

Obrigada pela dica do creminho! Faltou só dizer qual é!!! hehehe... ;)

Se vc for pra Vancouver, já encontrou uma sócia, viu? Amo as moromias dos salões de beleza daqui. Tem um que vou só por causa do chá mate com limão!

Adorei seu blog! Ainda não conhecia... mas vou assinar o feed e te acompanhar! ;)

Bejios,
Mari

.Mariana.Daniel. disse...

Ah! Esqueci de comentar o post... meu pai também tirou o passaporte novo recentemente e tava contando como o negócio tá bom! Tem até um novo método de tirar as impressões digitais que não suja sua mão - já não era sem tempo, hein?

bjs

Alexandre disse...

Pelo visto estamos evoluindo...

Rapidez, digitais sem sujar as maos...

Bjs,
Ale.

aatbb

Pedro Carneiro disse...

pois eh taty. lindao mesmo.
eh provavel que eu ainda n esteja com o juizo certo, pois ate agora ainda n bateu o tal friozinho na barriga pela ida.
porem, desde o comeco do ano estou bem mais familia e amigos. acho que pq ja sinto que vou embora e q preciso ficar mais tempo com eles :) eh a dor da partida. kkkkkkkkkkkkkkkkk

LiliX disse...

Poooooxaaaaaaa
primeiro mundo mesmo hein!
:O

tou chocada com nossa PF...bom..pelo menos ALGO funciona nesse país rs

Brigada pela força lá viu?rs....cada um q me aparece....hehehe

leticia disse...

tô torcendo!!!