Taty

Por quê eu amo o Dr. House?

Como disse no outro post, eu ia dizer pq amo o House...

1º - Ele sempre quer saber a verdade, custe o que custar, sofra quem tem que sofrer, seja ele mesmo.... Eu tb sou assim... acho que a ignorância (da definição de não ter conhecimento de determinada coisa) é o maior defeito de qq pessoa... acho que só podemos decidir efetivamente sobre algo, seja ele qual for, quando temos plena consciência do que está em jogo. É claro que esse conhecimento, na maioria das vezes, trás sofrimento. É mais fácil culparmos o outros, Deus, ou seja lá o que for por nosso erros/problemas, do que conhecê-lo e agir.

2º - Pq ele não tem muitos amigos... na verdade eu acho que tenho mais amigos que ele, mas tb tenho uma dificuldade imensa em me conectar com outros da minha espécie, acho que por esse motivo amo tanto minha cachorra.... acho que eu era inglesa na outra vida (como vi num filme, “os ingleses são ensinados a demonstrar afeição apenas com cachorros e seus cavalos” hahahaha

3º - Pq eu acho ele um quarentão charmoso... pq eu AMO barba para fazer... cara de quem não teve nem teve vontade de se arrumar pq não queria gastar seu tempo pensando em besteiras e futilidades...

4º - Eu não agüento esperar as pessoas seguirem a minha linha de raciocínio... as coisas me parecem obvias, não gosto de explicar mais de uma vez...

5º - somos ótimos para dar ordens

6º - as pessoas nos vêem como referência e pessoas quem podem ser consultadas quando ninguém mais sabe o que fazer (no caso dele médico, no meu sobre qq assunto aleatório, desde trocar um interruptor até coisas complexas que nem eu faço idéia do que seja)

7º - sofremos de dor crônica... ele na perna e na alma... eu só na alma...

8º - ele magoa (as poucas pessoas que ele ama) sem querer... so do I.

9º - ele sabe exatamente como magoar as pessoas quando quer

10º - ele adora fazer jogos psicológicos

11º - Ele acredita que todos mentem... so do I....

12º - Os lindos olhos azuis do Hugh que transmitem tão bem a alma atormentada do Doc.

13º -Ele toca guitarra, violão, piano e tem uma moto show!!!! A bengala dele tem flames!!!

14º - E como ele disse no 1º episódio – “You can't always get what you want” em referência a música dos Rolling Stones…

15º - Algumas pérolas do mestre:

"The great thing about telling somebody they're dying is it tends to focus their priorities. You find out what matters to them. What they're willing to die for. What they're willing to lie for."

"He's important to you. Got it. No placebos for him. We'll use the real medicine."

"You always trust me. It's a big mistake."

Dr. House - "I'm the doctor who's trying to save your son. You're the mom who's letting him die. Clarification. It's a beautiful thing."

"I always say if you're going to get shot, do it in a hospital."

"Ideas are not soda cans. Recycling sucks."

"No, if you talk to God you're religious. If God talks to you, you're psychotic."

"Dying people lie too. Wish they'd worked less, been nicer, opened orphanages for kittens. If you really want to do something, you do it. You don't save it for a sound bite."

You ever notice all of the self-sacrificing women in history, Joan of Arc, Mother Theresa...can't think of any others, they all die alone. Men, on the other hand, get so much tang it's crazy."

"How come God gets credit whenever something good happens? Where was he when her heart stopped?"

"Some idiot gave me two tickets for a play tonight. Saved his life. Apparently worth $186."

"Just because it's inexplicted doesn't mean it's inexplicable."

"If we were to care about every person suffering on this planet, life would shut down."

"When I lead the big patient rebellion, Voldemort here is the first to go."

"Everything's conditional. You just can't always anticipate the conditions."

A blowup doll would be more useful; and yes, that's the first time I've implied something negative about a blowup doll."

"People don't change. For example, I'm gonna keep on repeating 'people don't change.'"

"You got three choices in life: be good, get good or give up. You've gone for column D; why? The simple answer is: if you don't try, you can't fail. Are you really that simple?"

"You think your dad wants to kill you because you're so ugly? Be grateful, anywhere else in the animal kingdom, your parents would have eaten you at birth."

House: Every minute that we refuse to love one another, another puppy cries another tear.
Dr. Wilson: You’re just mad because he’s closer to a Nobel prize then you.
House: But I’ve nailed more Swedish babes. It’s a crazy crazy world.
Dr. Wilson: It’s not just a trip to Stockholm, you know. It comes with a cash prize.
House: Seriously? No wonder everyone’s going after that peace thing.
Dr. Wilson: He cures thousands of people every year, you cure, what? Thirty?
House: McDonald’s makes a better hamburger than your mother because they make more?
Dr. Wilson: Oh, I see! So you hate him because the lives he saves aren’t as good as the lives you save.
House: Yup, that’s the reason. Nobel invented dynamite. I won’t accept his blood money.


Bom, deixa eu parar se não perco os poucos leitores que tenho... anyway... recomendo que assistam House... e que o Hugh Laurie continue a fazer tão bem este papel (e pensar que ele foi o pai do Stuart little) e que continue a me fazer acreditar que este médico intrigante e único existe de verdade ;)

4 comentários

Leticia W disse...

house é demais!
eu amo, maridon ama. ficamos sem tv a cabo esses meses e paramos de acompanhar. agora vou voltar com tudo!

Alexandre disse...

Eeeeeee vicio!!!

Ate eu jah baixei a 1a temporada... Vou comecar a assistir!!!

Um dia eu chego la!!!

Bjs,
Ale.

aatbb

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Tb adoro House!!!..rs

Não sou parecida com ele, mas meu marido é igualzinho...hahahaha

Adorei suas comparações, muito legais...

Bjos

Rosi

Anônimo disse...

amooo ele também!