Taty

Cancer - Divirta-se

Por mais que eu tente nao acreditar nessas coisas de signo eu queria saber como o meu e tao taty a ponto de poder colocar umas partes no meu perfil hahahaha

Perfil

Muito carinhosos, sempre estao prontos a nos proteger de qualquer coisa, mesmo que voce nao queira. A marca do Cancer e ser uma grande mae, ou um grande mafioso.

Ditados

"Nao ha lugar melhor do que a nossa casa...". (Dorothy/"Magico de Oz")

"Familia e um conjunto de pessoas que se defendem em bloco e se atacam em particular." (Condessa Diane)

"Os que nao podem recordar o passado, estao condenados a repeti-lo." (George Santayana)

"Tua casa pode substituir o mundo, mas o mundo jamais substituira sua casa" (proverbio alemao)

"Eu sou uma resposta a uma pergunta de meus antepassados." (Carl Gustav Jung)

Nervos

Deixe Cancer a beira de um ataque de nervos

- Diga que sua casa vai ser desapropriada para a construcao de uma estacao do metro

- Olhe o retrato de sua mae e pergunte : "Quem e essa velha bigoduda com cara de lutador de boxe ?"

- Diga que sua casa parece um museu brega.

- Chame-o num canto do escritorio e diga que seu chefe esta pensando em substitui-lo por alguem mais jovem.

- Peca para ele parar de dar beijos e abracos toda hora

- Diga que o jantar que preparou estava frio e sem gosto

- Espalhe os objetos de sua gaveta e diga que fez uma faxina e jogou fora uns retratinhos antigos de um pessoal muito feio que estava no seu album de fotografias.

- Peca emprestado um disco de vinil antigo e raro e diga que esqueceu no banco do carro debaixo de Sol

- Faca surpresa a ele trocando seus cobertores e doando os velhos para um asilo

- Troque sua cama larga de madeira com colchao ja marcado pelo seu corpo por uma de cama de ferro e com colchao estreito e ortopedico.

Programa

Convide uma pessoa de Cancer para sair com certa antecedencia. Eles gostam de se programar para qualquer tipo de passeio. Mesmo tendo combinado com antecedencia, um dia ou algumas horas antes, ele vai confirmar se esta tudo certo. Vai querer buscar voce em casa ou pedir para voce ir busca-lo, mas precisara de um tempinho dentro de casa antes de sair. Um jantar numa cantina, depois de um teatro ou cinema, e uma boa pedida. Nao escolha pecas de teatro underground ou um filme muito violento. Ele preferira ficar em casa, pedir uma pizza e servir a sobremesa que ele mesmo fez, assistindo um filme dos anos 80... romantico, claro.



Cinema e Cancer

- Parente e Serpente

- Mamae faz Cem anos

- Tomates Verdes Fritos

- E o Vento Levou...

- Em algum lugar do Passado

- Lacos e Ternura

Casa

O lar de um canceriano sempre sera seu refugio contra as dificuldades que o mundo la fora apresenta. Ligado a familia e as suas origens, o canceriano fara de sua casa o local mais seguro e aconchegante possivel. A cozinha, local associado a este signo, sera um lugar sagrado. otimos cozinheiros e anfitrioes, sempre terao um cafe passado e um bolo ou doce para oferecer. Mesmo que nao seja tao ligado a arte de cozinhar sempre tera despensa e geladeira cheias. Indo para a sala voce encontrara moveis grandes e confortaveis, com almofadas macias e cheirosas.



Objetos de porcelana antigos, talvez heranca de seus pais, fazem parte da decoracao, junto com fotos da familia e lembrancas do passado ou que remetam as suas origens. Moveis com gavetas sao fundamentais. Eles adoram guardar coisas antigas, e se tiver um bau vau ser melhor ainda. Voce pode se surpreender como de repente voce estara na sala de estar sentado no chao, tomando cafe fresco e vendo fotos do album de familia e pequenos bilhetes guardados durante anos. Ja no quarto... tudo se repete. Camas enormes, com colchoes macios, cheias de lencois, cobertores e travesseiros ... quem sabe ate um urso de pelucia, que nao e brega : foi presente de sua avo.



Viajando

Preparem suas malas e tenha espaco no porta-malas. Cancerianos em viagem levam malas lotadas de roupas para todo tipo de clima e situacao. Blusas, camisetas, cachecois, roupas de reserva e o travesseiro com o qual ja esta acostumado. Ele sempre levara algo de casa para sentir-se mais a vontade onde estiver.

Cidades historicas, estacoes climaticas e balnearios sao mais adequados a este viajante que procura paz e tranquilidade. Nem pense em convida-lo para excursoes a locais de dificil acesso ou sem o minimo de conforto e com camas de madeira com colchao fino e duro. Estas aventuras malucas e desconfortaveis so o faz ficar de mau humor e um bico enorme.

Esportes

Esse pessoal de Cancer nao costuma ser muito ligado a esportes. Sempre bate aquela preguicinha e ele pode deixar para depois aquela caminhada programada ha tanto tempo com os amigos.



De qualquer maneira, o contato com a natureza e algo que ele adora. Uma casa de praia, uma rede, a brisa do mar... Bom, voltando aos esportes podemos pensar em alguma atividade na areia como frescobol, tomar um sol, deitar e descansar...

4 comentários

Cyber Optik disse...

Mais um pouco e isso se tornaria o "Manual de instrucoes do Canceriano" huahuahUA. BjuZ

Taty disse...

pois e.. pq da taty ja e hahahaha

Alito disse...

copiar sem nem deixar bibliografia e mto feio! a proxima vez poe o link de onde vc tirou isso (pq eu quero entrar la, uhahah)

Taty disse...

hehehehe.. te dou no icq hehehehe