Taty

Coisas perdidas

Eu estava estudando e minhas folhas pra rascunho acabaram.... peguei o caderno do cursinho que ainda tem umas folhas em branco... E olha o que eu encontrei la hahaha Acho que e por esse e outros motivos que nao fui pra Poli hahahaha...

"Voce ama aquela petulante. Voce escreveu duzias de cartas que ela nao respondeu, voce deu flores que ela deixou a seco, voce levou para conhecer a sua mae e ela foi de blusa transparente. Voce gosta de rock e ela de chorinho, voce gosta de praia e ela tem alergia a sol, voce abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no odio voces combinam. Entao?

Entao que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela e mais viciante do que LSD, voce adora brigar com ela e ela adora implicar com voce. Isso tem nome.

Voce ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e nao liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armario, ele escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Ele nao emplaca uma semana nos empregos, esta sempre duro, e e meio galinha. Ele nao tem a menor vocacao para principe encantado, e ainda assim voce nao consegue despacha-lo. Quando a mao dele toca sua nuca, voce derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que voce ama este cara? Nao pergunte pra mim.

Voce e inteligente. Le livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes de Woody Allen, dos irmaos Cohen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comedia romantica tambem tem seu valor. e bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de musica, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto e imbativel. Voce tem bom humor, nao pega no pe de ninguem e adora sexo. Com um curriculo desses, criatura, por que diabo esta sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor nao fosse um sentimento, mas uma equacao matematica: eu linda + voce inteligente = dois apaixonados. Nao funciona assim. Ninguem ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrario os honestos, simpaticos e nao-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor nao e chegado a fazer contas, nao obedece a razao. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjuncao estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido do que por uma ficha limpa. Ninguem ama outra pessoa porque ela e educada, veste-se bem e e fa do Caetano. Isso sao so referencias.

Ama-se pelo cheiro, pelo misterio, pela paz que o outro lhe da, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar nao requer conhecimento previo nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinivel. Honestos existem aos milhares, generosos tem as pencas, bons motoristas e bons pais de familia, ta assim, o. Mas ninguem consegue ser do jeito que o amor da sua vida e..."


2 comentários

maira disse...

meu,e vc ainda naum viro uma escritora famosa...

Taty disse...

hhehe pra vc ver