Taty

Engrenando

Sabe, eu tava lembrando da 4a feira da semana passada... eu acabei a engrenagem que eu estava fazendo no torno.... E agora me bateu uma coisa meio sem nocao....

Tipo, nos recebemos um cilindro de aluminio... ele era irregular, as medidas variavam... e na 4a feira estava prontinha... a minha com todas as medidas perfeitas.. nao usei a margem de erro... e tudo poderia ser perdido na ultima maquina... que faz os dentes.... um erro.. uma volta a mais poderia perder o trabalho de seis meses.... eu nao so nao a perdi como ela ficou muito boa...

Sabe, eu acho que esse e um ponto que me trava.. por ser perfeccionista eu acabo muitas vezes nao engrenando certas partes da minha vida por medo de que na ultima hora eu perca tudo.... na boa, e a vida.... e se eu tivesse errado a mao na engrenagem? eu a teria perdido.. e teria que refazer... e se nao conseguisse teria que fazer oficina o ano que vem novamente.....

e isso... acho que eu devo arriscar um pouco mais.. nunca esquecendo de que sou uma pessoa cautelosa.... mas uma coisa e ser prevenida.. outra coisa e nao fazer pq PODE dar errado... se der errado deu.. paciencia...

E pq tudo isso... pq eu acho que uma engrenagem na minha vida que nunca esteve bem foi jogada no lixo.. e estou fazendo uma nova... cansei de ficar tentando arrumar... nao tem como colar um pedaco de aluminio de volta... o melhor e pegar um novo pedaco e comecar de novo... uma, duas, tres.. mil vezes... um dia engrena.

4 comentários

Alito disse...

gostei do seu pensamento!! lei de murphy: "se uma coisa PODE dar errado, ela VAI dar errado" brincdeirinha!! acho q vc ta certa, e e isso q seria apertar o foda-se! sem mto perfeccionismo

Taty disse...

Hehehe.. e, to comecando a pegar a coisa hehehehe.... mas viu como aquele foda-se na 3a foi bom.. hehehehe

Alito disse...

e, acho q sim! dps q ele passou ne, vc quer dizer

Taty disse...

hehehe eu tava chata mesmo ne hehehehe