Taty

Ombudsman UOL


O objetivo destes posts é de inspirar as pessoas a irem atrás dos seus direitos. Muitos me acham brigona, marrenta... mas eu acho que só construiremos prestadores de serviço com qualidade se formos atrás do que achamos justo...
Esse e-mail foi enviado hoje ao Ombudsman da UOL (ombudsmandouol@uol.com.br).
Boa tarde.
Estou extremamente insatisfeita com o atendimento telefônico que tive ontem à noite no suporte dito “UOL vip”... fico imaginando se não fosse VIP o que teria sido.
Sou assinante UOL desde os primórdios e, por diversas vezes, mesmo sem precisar usá-lo para conexão acabei mantendo minha assinatura por causa de seu conteúdo (o qual não tenho reclamação).
Ontem, estava tentando acesso a um site antigo que era registrada e não conseguia lembrar a senha, como é padrão enviaram a senha para meu e-mail antigo da UOL XXXXX@uol.com.br , porém, ao tentar logar percebi que não conseguia acesso. Liguei para o referido SAC que me informou que “por motivos que só dizem respeito a UOL este e-mail foi cancelado e não pode ser reativado”. Pedi para falar com o supervisor, a atendente disse que tinha “qualificação necessária” e que” tinha estudado para isso” e que “o supervisor irá dizer a mesma coisa” e não me passou para o supervisor. Ok, não acredito que atendentes e supervisores do “fronte” possam resolver essa situação mas o que eu queria com o dito supervisor era saber quem eu poderia contatar para resolver esse impasse.
O que eu tentei argumentar com a suposta “atendente VIP” é que, mesmo por motivos bizarros que só possamos dizer respeito a UOL eu precisaria, pelo menos, de 2 dias de acesso ao e-mail para que pudesse receber minha senha, depois vocês poderiam dar este e-mail para o uso pessoal do presidente do grupo abril que eu não iria me importar.
Perguntei a atendente qual o motivo desse cancelamento, uma vez que a outra conta de e-mail que eu tinha poderia ser reativada, que nunca cancelei a conta da UOL, que essa postura é totalmente ditatorial e a resposta que recebi foi “que é isso que está dito no sistema, que não poderia fazer nada” e a ligação, misteriosamente caiu.
Já tentei contato com o site que eu precisava recuperar a senha, mas, por ser um site internacional eu acredito ser pouco provável o êxito. Achei que por ser assinante UOL a, no mínimo 8 anos, eu teria um pouco de consideração.
Desta forma, o que peço é a reativação temporária deste e-mail vinculado a minha conta.
Obrigada,

Tatiana