Sonho

Esqueci de contar que essa noite sonhei, pela 1a vez, desde que eu me lembre com as tatuagens que eu quero fazer.... sim sim... tatuagens? Para quem não sabe, tenho uma fadinha perto do osso da bacia do lado esquerdo (que não é qq fada.... um dos significados de Tatiana é da origem celta de Titania, que é a rainha das fadas).... mas.. essa noite.... tive um sonho revelador que me fez ter certeza que tenho que levar em frente meu sonho de fazer o dragão (lado esquerdo) e a fênix (lado direito nas costas)..... no final do ano que vem vou para Miami tatuar com o Chris Garver do Miami Ink e tenho dito!!! (por mais que eu ache o Ami um gato, sei que o Chris manda melhor)
Eu sei, muitos podem pensar que sou louca... que eu vou ficar uma velha tatuada mas, primeiro - são tatoos que ninguem vai ver (não vão me tirar uma vaga de trabalho, por exemplo) e em segundo - um dia eu conto pra vcs o segundo... quando chegar a hora...

Fênix
1o significado - (feng em chinês, suzako em japonês).Para o oriente é um faisão colorido. Simboliza a reencarnação e o renascimento. Diz-se que na Antiguidade visitava os palácios imperiais. Apenas a fêmea, pois o macho, que tem três patas, vive no sol. Há relatos de que nas regiões infernais existe uma alta torre com o nome de Torre da Fênix. Uma fênix vermelha preside o pólo sul.
2o significado - É um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente 500 anos (9 vezes a existência de um corvo). Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Ela está por vezes ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
3o significado - Os egípcios a tinham por "Benu" e estava sempre relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.

Dragão
(long em chinês, ryu em japonês) - o dragão oriental é enormemente diferente do ocidental. Misto de vários animais místicos - olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, juba... e por aí vai. Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo. Enfim, é a transformação. Simboliza a sabedoria e o Império. É representado de várias formas, a mais comum é o dragão de 4 patas, cada uma com 4 dedos para frente e 1 para trás, o dragão imperial, ou carregando uma pérola numa das patas - dragão das águas marinhas. A Imagem de um dragão azul preside o pólo oeste, o oriente.

2 comentários

Alexandre disse...

hmmmmm, vai ficar show :)))

E em segundo... To curioso!!! Quero saber, me conta no ouvido? Prometo guardar segredo!!!

Bjs,
Ale.

aatbb

leticia disse...

eu amo tattoo, acho lindo e quando ao negocio de "ficar velha" tatuada, eu acho bobeira pq faz parte da minha historia. a unica coisa que não gosto é do povo que parece uma folha de caderno rabiscada (uma hello kitty aqui, uma flor ali, um ideograma chines lá, etc) acho que o negocio tem que ser esteticamente coerente, né?
se vc for se tatuar aqui no Br, eu indicaria ir no Led's. Assisto o Miami Ink e a higiene lá não parece das melhores. Já a sala de tatoo do Leds parece um hospital de tão limpo.
ps: tenho duas!! hehehe