Diário Alimentar - 16/09/2009







Café da manha


2 x Ovo - 80 Kcal
1 x Leite desnatado A (200 ml) - 70 Kcal
1 x Achocolatado light - 35 Kcal
Total café - 265 Kcal



















Lanche


1 x Pense light Batavo - Batido - 43 Kcal
1 x Maça - 45 Kcal
Total lanche - 88 Kcal
















Almoço


2 x Porção de tabule (100g) - 138 Kcal
150g x Quibe assado (porção de 50g) - 66 Kcal
Total almoço - 474 Kcal
















Lanche


1 x Activia Light ameixa - 62 Kcal
Total Lanche - 62 Kcal




















Jantar


340g x Frango com requeijão light e milho gratinado (porção de 100g) - 150 Kcal
Total Jantar - 510 Kcal

















Ceia


1 x Tomate - 25 Kcal
Total Ceia - 25Kcal













Total do dia - 1.427 Kcal
Olha, hoje eu poderia chamar de "o dia da provação".... OMG... foi comida pra tudo quanto é lado...
Começou que era aniversário de uma amiga do trabalho... chega a secretária do departamento e fala "vamos almoçar no shopping?" e eu ... não, brigada... vou comer aqui... depois teve o bolo... juro, tinha que tirar uma foto... era um bolo de sonho de valsa.... meu.... que delicia... molhado... e eu lá, só olhando e sentindo aquele cheiro de chocolate....
Depois chego na faculdade e a menina que tá grávida entra com pipoca doce hehehehe... "não, obrigada"... depois de 15 minutos ela pede pro menino ir comprar um pacote de fandangos.. meu... ainda por cima de presunto.. e ela sentada do meu lado... juro, meu estômago começou a roncar.... pra fechar com chave de ouro ela vira e pede pra outro comprar um pastel.... ai ai.. eu só pensando "que bom que essa gordura não vai pra minha bunda..."
Juro, cheguei em casa e fui correndo pra geladeira comer meu tomate.... hua hua hua....

BTW, gente... eu não sou louca de comer o carboidrato de noite... o que acontece é que meu jantar rola as 5/6pm.... isso pq minha aula começa as 7pm... ai eu prefiro jantar cedo do que ir passando fome e jantar as 11pm.... mas eu tenho que salvar umas calorias pra ceia.... hj foi tenso... meu estômago tá aqui reclamando.. só tá feliz pq eu abri um exceção pra coca (que tb será corta, mas calma... uma coisa de cada vez).

Não quero sair que nem louca pq se não eu me conheço e o regime não dura duas semanas... pra ele ir firme e forte tem que ser como o Jack diria, por partes hehehehehe... essa 1a semana é a fase de "não comer besteiras e maneirar um pouco na quantidade"... a próxima será "tentar chegar nas 1.100 Kcal por dia....

Isso tb conta que eu trabalho o dia todo, estudo a noite.... se eu comer menos eu morro... além da minha anemia (depois conto mais detalhes disso).... principalmente carne eu preciso MUITO.... pq é minha unica fonte de ferro, já que eu não sou amiga dos verdinhos e feijão etc etc...

Ah, fui andando pra facu hehehehe

bom, tô muito orgulhosa que venci todas as tentações de hj... como diriam no AA "hj eu não bebi" posso mudar para "hj não comi besteira" hua hua hua

Ah, só mais um btw... a abóbora do café da manha é enfeite hehehehe

6 comentários

T disse...

Taty!!! pois é! A coca apesar d ser light ou zero contém muiiiito sódio!!! e isso retém muiiita água!
Um copo de refrigerante tradicional tem em média 10mg de sódio e um copo de refrigerante light ou diet tem de 23 a 30mg

Aliás, nos conte o quanto e água está tomando :)

insira na sua alimentação as frutas menina! Melancia, melão, abacaxi são diuréticos e estão na safra! Pera, maçã, goaiaba são menos calóricos, são nutritivos e podem ser levados como lanche ok??

Beijos

Sweet Canadian Life disse...

Oi Taty,

Adorei o seu cardapio! Que delicia!
Sei o quanto e' dificil resistir as tentacoes. Estou querendo perder uns kilinhos, mas ta' dificil. Eu nao resisto a doces. Carnes vermelhas eu nao como, uma coisa boa, entao minha fonte de ferro e' um comprimido por dia.
Vai em frente e nao disista!
Ah, e tome bastante agua!
Beijos e boa sorte!
Denise

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Aiiii... eu morro de fome se comer só isso...hehehehe

Não tem uma picanha bem suculenta, não?!..rsrs

Quero só ver como será minha dieta lá nas terras geladas, ainda mais com euzinha como uma péssima cozinheira.. ai que fome..

Bjos

Rosi

Fernanda disse...

Oi Taty! Estou gostando de ver a sua força de vontade! Continue assim! Sei q não é fácil fazer regime, eu mesma tive q fazer um qdo voltei dos EUA (10kg mais gorda) e não foi nada fácil. Acho q o mais difícil não é vc seguir a dieta e sim dizer não para as "tentações" q aparecem. Fora q sempre vem aquelas pessoas q dizem: "ah, mas um pedacinho de bolo não vai fazer mal...".

Continue assim!

Bjs
Fernanda

leslapins disse...

Realmente essa frase é puro incentivo: "pelo menos essa gordura toda nao tá indo pra minha bunda" huahuahuahua!!!
Parabéns e fica firme!!

bjocas
Erika

Leticia disse...

taty, sou das suas, se cortar tudo de uma vez é 2 palitos pra ter um 5 minutos e sair comendo o mundo. seu cardápio parece ótimo, muito mais puxado do que eu conseguiria fazer e parabéns por ter dito não as tentações (alias, cá entre nós, nada a ver a gravida se alimentar só de porcaria assim, hein? todo mundo sabe que a nutrição da criança começa no utero!).
girl, tô torcendo por vc! vai chegar em Montreal arrasando!!!