Taty
Microsoft admite falha grave no Passport


WASHINGTON -- Microsoft reconheceu que a tecnologia de seu "Passport" para a salvaguarda de informações de compra pela Internet tem séria falha de configuração que permite invasão de hackers para roubar números de cartões de crédito e outras informações confidenciais.

A Microsoft disse que dois milhões de usuários adotam o vulnerável "e-wallet" de seu programa Passport, mas ressaltou não haver até agora provas de que ocorreu algum roubo de informações confidenciais.

A companhia desativou temporariamente o "e-wallet", o que trouxe inconvenientes para mais de 70 websites de comércio eletrônico que se apóiam na tecnologia de "compra expressa".

Estima-se em 200 milhões os usuários do Passport, software quase impossível de evitar sob o atual sistema operacional Windows XP. Passport promete a seus usuários um único e conveniente método de identificação através de diferentes websites.

"Não acreditamos de modo algum que informações pessoais de nossos clientes tenham sido comprometidas", disse o porta-voz da Microsoft Adam Sohn.

"Mas estamos conscientes de que precisaremos conquistar a confiança de todos e já estamos dando os passos neste sentido".

Segundo o porta-voz, os usuários do XP não ficaram ameaçados porque a empresa tomou imediatamente medidas de segurança.

(Com informações da Associated Press)