Taty

Diferenca de idade e um problema no namoro?

Nao digo nada... so lendo mesmo....

"O amor so pode fluir quando os parceiros tem a capacidade de conviver com as suas diferencas, negociando a cada momento o ponto de equilibrio da relacao. Isto significa que voce consegue ver o outro tal como ele e e nao forca a barra para ele seja do jeito que voce gostaria.

Porem, o que mais vemos acontecer nos relacionamentos amorosos e um querendo que o outro se comporte de uma forma pre-concebida. E o conflito sempre aparece quando voce coloca a outra pessoa na condicao de objeto dos seus planos e deixa de ve-la como ela realmente e. Mais cedo ou mais tarde ela se rebela, quando nao e voce que a despreza.

E quando a diferenca de idade e grande, esses fatores tomam uma dimensao muito maior. Uma pessoa mais velha ja passou por muitas experiencias que o mais novo ainda nao teve. Mas este mesmo fato tem dois pontos de vista. Por um lado o mais velho pode pegar carona no entusiasmo e na inocencia do mais novo, por outro, o mais novo pode aprender muito com o mais velho. E neste processo, cada um deles precisa ter muita paciencia com o ritmo do outro. E podemos dizer que essa paciencia vem da habilidade para amar mais ou menos amadurecida e principalmente, da admiracao que a outra pessoa desperta em voce.

Falando em amadurecimento, tambem e importante ressaltar que existem pessoas mais velhas com um grau de amadurecimento emocional inferior ao de muita gente jovem. e certo que a experiencia de vida nos faz aprender, mas nem sempre o tempo e sinonimo de sabedoria. O tempo tambem pode deixar as pessoas mais rigidas e medrosas.

O verdadeiro amor e um sentimento para quem e corajoso e neste sentido o jovem costuma ser mais atirado e arriscar mais. Mas o amor tambem precisa de algumas virtudes como a paciencia, a tolerancia e a humildade, que as pessoas mais velhas podem ter mais desenvolvidas. E este casamento de habilidades pode ser muito positivo.

Existe um pre-conceito infundado a respeito do relacionamento entre pessoas com muita diferenca de idade. A atracao que leva duas pessoas a se apaixonarem e virem a se relacionar passa por varios niveis: fisico, psicologico e principalmente, espiritual. Quando voce encontra alguem com um alto grau de afinidades, a idade nao tem nenhuma importancia. O que vale e o encontro, o que vale e a sensacao de que voce se sente preenchido de amor e que ao lado dela e feliz."

4 comentários

Alexandre disse...

vale a pena ler

Hiponio disse...

Gostei muito da apreciacao feita a respeito da diferencaa de idade nos relacionamentos.
Um abraco,
Hiponio.

Luandaonline disse...

gostei desta dica e podem crer que voces esta estao num bom caminho.
Tchau...
vicente.

Ernrsto G. Longhi disse...

Para quem relaciona-se com uma pessoa mais velha vale a pena conferir, pelo menos, o 3o paragrafo.