O Magical Chaos terá uma nova cara a partir de amanhã... Uma das primeiras novidades será a criação de um blog de Notícias, todas as materias q eu achar interessante, textos e coisas do gênero vão pra lá.. assim acho q poderei dar uma selecionada no que aparece aqui no meu blog... Esse daqui continuará a ser onde falo da grande taty aqui heheheh... Outra mudança será a do visual... se o layout continuar a ser esse com fotos ao lado elas serão modificadas diariamente... Uma nova seção que ficará no menu será a da imagem do dia, geralmente charges que recebo por e-mail.... Bom, acho q é isso... espero q os leitores do meu blog curtam....
Agora que as primeiras fotos de crianças mortas no Afeganistão aparecem na imprensa; agora que se fala na possibilidade de milhões de afegãos morrerem de fome; agora que os Estados Unidos bombardeiam por engano até a Cruz Vermelha; agora que todos admitem as dificuldades gigantescas da empreitada americana -bem, é curioso que tudo isso vá sendo recebido com certa indiferença.
A guerra vai virando rotina. As primeiras informações de desgraça real atingindo o Afeganistão parecem despertar esse misto de piedade, repulsa e conformismo que já conhecemos de tantas outras guerras.
Uma mulher em Cabul vê seus sete filhos e o marido serem atingidos por uma bomba enquanto tomavam o café da manhã. Ela diz: "O que devo fazer agora? Olhe a selvageria deles". Eis uma palavra -selvageria- que estamos acostumados a aplicar (com razão) aos fanáticos do Taleban. Aos ouvidos ocidentais, o termo surge algo deslocado ao ser pronunciado por alguém "do lado de lá"; e, no entanto, o que ela disse é verdade -a mais intensa, a mais chocante, a mais simples verdade.
Uma série de mecanismos perversos começa a se desencadear. A mulher não tem nome; seu rosto está coberto com um véu. A despeito da enormidade da tragédia, o seu relato é breve; não tem como ser amplificado pela mídia; a mulher não tem biografia -eis como se dá, enfim, o processo que acabará por torná-la apenas um "dano colateral".
Na mesma página do jornal, vejo duas fotos terríveis. Numa, diz a legenda, "afegão chora pelos filhos mortos durante bombardeio americano sobre área residencial de Cabul". A mão direita, coberta de pó, esconde a sua barba, e o rosto, contraído, vermelho, com as sobrancelhas juntas, tem para mim algo de brasileiro, de nordestino, de caipira. São os traços da infelicidade na pobreza -uma infelicidade que, de alguma forma cruel, termina "valendo menos".
Mas era um homem. Na outra foto, "mulheres esperam a preparação dos corpos de crianças mortas na ofensiva dos EUA à capital afegã", vemos um grupo de mulheres, das quais só duas têm o rosto descoberto; as burgas, impostas por uma fé extremista e desumana, tiram precisamente um pouco da humanidade dessas vítimas; a gesticulação, a veemência da dor pessoal como que se obscurece. O véu cai também sobre nossos olhos.
Espero não ser acusado de fazer demagogia; é verdade que não procurei usar um tom muito eloquente ao falar das vítimas do atentado em Nova York. Mas a eloquência, ali, estava em todas as fotos, em todos os discursos, principalmente nos de Bush. A tragédia é a mesma, mas nos dias que se seguiram à destruição do World Trade Center era impossível não expressar enormes preocupações quanto a qual seria a reação da maior potência militar do planeta.
Por isso mesmo, antes dos bombardeios foi mais sensível, na minha opinião, o clima de antiamericanismo em grande parte da classe média brasileira. Creio que não chegou a ser medido em toda a sua extensão. Dos internautas de esquerda até pessoas bastante simples, ouvi pouquíssimas opiniões favoráveis a um bombardeio americano. Mas agora não ouço tanta gente contrária ao bombardeio; não parece haver reações à altura do que acontece.
É verdade que Bush moderou o seu discurso, inicialmente pautado pela idéia de "bem contra o mal" etc. Mas há outros fatores. Se tudo, a partir do próprio atentado, parecia seguir um roteiro hollywoodiano, era de temer uma reação fulminante, no estilo de Rambo, um bombardeio atômico, que sei eu.
De alguma forma, o ritmo dos acontecimentos mudou. Os talebans resistem mais do que se pensava, os ataques americanos se sucedem "cientificamente", e todo o mundo islâmico está em compasso de espera: as manifestações de apoio a Bin Laden não se transformaram em insurreição popular.
A desgraça humana aparece em seus andrajos de sempre; suja, anônima, subnutrida, fatal. Ou melhor, "fatalizada": a mulher afegã não saberá nunca por que bombardeiam o seu país; e é uma questão de tempo para que os americanos, mais uma vez, percebam que não têm idéia do que estão fazendo por lá.
Por aqui, voltamos ao normal também. A crise argentina, a greve dos professores universitários, e até mesmo Tasso Jereissati, quem diria, vão atraindo o interesse da classe média. Que começa a planejar suas férias de verão. Longe de Nova York e de Miami, desta vez.
Há aqui um outro efeito curioso da crise internacional sobre muitos brasileiros. Volta-se a achar que o Brasil é o melhor lugar do mundo para viver. O processo se deu em três etapas. Na primeira etapa, quase todo mundo queria se mudar para os Estados Unidos; aquilo sim é que valia a pena. Quem tinha parentes por lá sentia um misto de orgulho e complexo de inferioridade. O complexo de inferioridade foi vingado quando as torres gêmeas vieram abaixo. O antiamericanismo, amainado, se transforma numa quieta alegria diante de nossa desimportância mundial.
E a guerra do Afeganistão, à medida mesma que seus horrores se revelam, vai-se tornando remota; o tom dos comentários segue mais ou menos a idéia de que "o mundo não tem jeito", ou, pelo menos, de que não é possível entrar num espírito de torcida a favor de ninguém. De fato, como apoiar um bombardeio sobre a população civil? Mas como ignorar que a resistência dos líderes talebans, longe de ser um ato de altivez, é ela própria uma loucura, impondo, sabe-se lá com que legitimidade popular, o suicídio furioso e prolongado de um país?
Marcelo Coelho
Uma nova batalha na guerra dos navegadores de Internet explodiu nos últimos dias, depois que o MSN, o portal da Microsoft, bloqueou na quinta-feira passada o acesso de usuários de browsers rivais, como o Netscape, o Mozilla e o Opera, revertendo a medida após fortes protestos, no dia seguinte. O MSN adotou o bloqueio no dia 25 de outubro, a mesma data em que a empresa matriz lançava oficialmente a nova versão do Windows, o XP.
Em discurso realizado na Assembléia Nacional da França - o primeiro de um chefe de Estado latino-americano - o presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta terça-feira, que o fanatismo terrorista parece encontrar eco no desejo nefasto de acirrar os ânimos entre religiões e culturas mundiais.
Em meio à mais recente advertência sobre possíveis ataques terroristas nos EUA, nos próximos dias, a Administração Federal da Aviação está restringindo, temporariamente, os vôos perto de 80 usinas nucleares e outras instalações do Departamento de Energia por todo o país e do Yankee Stadium, de Nova York, onde se disputam as finais do campeonato de beisebol. As restrições em Nova York vigorarão até o dia 6 de novembro, no período que vai de 18h45 a 2h da manhã.
Ah, eu sabia que estava certa.... eu disse... mulheres tem que pensar em sexo, e posso dizer uma coisa? Tenho certeza q nós pensamos muito mais do que os homens pois não tem jogo de futebol que tire isso da nossa cabeça hahahahaha Rapazes e principalmente moças leiam a reportagem.. VALE A PENA
"As mulheres deveriam pensar mais sem sexo"
Sexólogo garante que fantasiar durante o trabalho, fazer planos para a noite e conversar sobre o assunto é o único jeito de sentir mais desejo e até ganhar qualidade de vida.
No final de junho de 2000, em Paris, 2.800 pesquisadores se reuniram para discutir técnicas que ajudem as pessoas a ser mais felizes na cama. Foi o 15º Congresso Mundial de Sexualidade realizado pela World Association for Sexology (WAS), associação mundial de sexologia.
No evento, o paulista Oswaldo Rodrigues foi nomeado secretário-geral da entidade. Um cargo de destaque, que abre um canal para a pesquisa e o entendimento da sexualidade dos brasileiros. Rodrigues é um dos sexólogos mais respeitados, inclusive fora do país. É secretário-geral da Federação Latino-Americana de Sociedades de Sexologia e Educação Sexual (Flasses) e presidente do Instituto Paulista de Sexualidade, onde trabalha como terapeuta sexual e dá aulas para especialistas em formação.
Para ele, uma das mudanças mais significativas nessa área é o interesse pela sexualidade feminina, que se instalou nos últimos cinco anos e que atingiu seu ápice agora. com uma avalanche de estudos científicos em torno do prazer e do orgasmo. Com base nesses trabalhos recentes, ele acredita que a mulher só terá mais desejo se pensar mais em sexo. Mas nós não estamos pensando? Segundo Rodrigues, não tanto quanto deveríamos. Agora leia e entrevista, dividida por temas, para entender o que ele quer dizer.
Sexólogo garante que fantasiar durante o trabalho, fazer planos para a noite e conversar sobre o assunto é o único jeito de sentir mais desejo e até ganhar qualidade de vida.
No final de junho de 2000, em Paris, 2.800 pesquisadores se reuniram para discutir técnicas que ajudem as pessoas a ser mais felizes na cama. Foi o 15º Congresso Mundial de Sexualidade realizado pela World Association for Sexology (WAS), associação mundial de sexologia.
No evento, o paulista Oswaldo Rodrigues foi nomeado secretário-geral da entidade. Um cargo de destaque, que abre um canal para a pesquisa e o entendimento da sexualidade dos brasileiros. Rodrigues é um dos sexólogos mais respeitados, inclusive fora do país. É secretário-geral da Federação Latino-Americana de Sociedades de Sexologia e Educação Sexual (Flasses) e presidente do Instituto Paulista de Sexualidade, onde trabalha como terapeuta sexual e dá aulas para especialistas em formação.
Para ele, uma das mudanças mais significativas nessa área é o interesse pela sexualidade feminina, que se instalou nos últimos cinco anos e que atingiu seu ápice agora. com uma avalanche de estudos científicos em torno do prazer e do orgasmo. Com base nesses trabalhos recentes, ele acredita que a mulher só terá mais desejo se pensar mais em sexo. Mas nós não estamos pensando? Segundo Rodrigues, não tanto quanto deveríamos. Agora leia e entrevista, dividida por temas, para entender o que ele quer dizer.
Bom, me deu vontde de passar por aqui antes de ir (atrasada) pro anglo... antes de mais nada, Thi, valeu, vc tá sendo um amigão nesses dias viu.... Bom, fui dormir tardão, mas foda-se, já sou uma universitária... uma universitária q roeu as unhas... que vai deixar crescer pra ficarm tão bonitas quanto costuvam ser até o meio do ano... com mais meio cérebro ocupado de coisa util.. antes não tinha nem 1%.... uma universitária com os melhores amigos do mundo... q me ligam, que adoram me dar boas noticias e que as vezes são desencanados de mais pro meu gosto (né Noam?!).... Enfim.. a vida é bela, o céu azul hahah (que brega).. não meu.. é sério.. como diria a musiquinha da globo... "hj é um novo dia, de um novo tempo que começou.." hahaha sim... um novo tempo... vou fazer o que eu gosto.. FODA-SE Biologia, história e geografia (principalmente do Brasil).... Foda-se português.. provei mais uma vez que não é preciso saber a PORRA da gramática pra escrever bem.... Viva o meu inglês, que mais uma vez fez a diferença.... Viva o apagão que fez a minha prova ser quase 100% de elétrica o que a tornou a prova de física não tão dificil.. e as questões bobinhas, mas que eu via que o pessoal do lado não conseguia fazer a área total de um apartamento.. ou saber sobre uma mancha de petróleo.. hahha o pior era não saber que o ser vivo que faz "reciclagem" no meio ambiente são as bactérias decompositoras.... Tô feliz, bem feliz... como não posso beber ontem tomei um porre foi de sorvete hahahaha.. Tudo bem que visitas chegaram e meu porre foi reduzido a uma taça mas até nisso eu tô achando graça.....
Tenho que ir.. se não só chego pra ultima aula.....
beijinhos.................
Tenho que ir.. se não só chego pra ultima aula.....
beijinhos.................
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, PASSEI..... tô na facu.... sou uma aluna MAUÁ agora hahahaha... adeus vidinha de cursinho... OLÁ engenheiros.......
Frase do meu bicoito da sorte do almoço: "O que você vê é real; o que você ouve talvez não seja." Profunda a frase hahaha
O Thizinho fofo me ligou agora a pouco.. viu no meu blog que eu tô nervosa e me ligou.. Thi, cê tá cada dia mais fofo viu... SMACK
O Thizinho fofo me ligou agora a pouco.. viu no meu blog que eu tô nervosa e me ligou.. Thi, cê tá cada dia mais fofo viu... SMACK
Tava vendo o blog de uma das delícias, ela tava falando sobre a parte do corpo do home q cada uma gosta.. hehee.. eu tava pensando.. tem tantas hehehe Acho q O CARA tem q ter um ombro largo.. daqueles adquiridos com natação... isso já me mata... Acho q o olho, não a cor, mas o olhar tb... Tem que ter cara de safado, não de filho da puta.. sabe aquele cara q te olha falando vc tá fudida na minha mão hehehe... Um braço forte tb é bom.. pra se sentir protegida... Ah.. mas a parte q eu amo mesmo... é a coxa.. nossa meu.. sou louca por coxa.. bem definida.. nossa... Agora o q completa o visual do cara é estar queimado de sol e com cueca branca.. ah.. não em responsabilizo hehehe
Chega né... hahahah Taty, controle menina.. controle...
Chega né... hahahah Taty, controle menina.. controle...
O novo sistema operacional promete menos "quedas" de computador e permitirá aos usuários apagar dados de seu disco rígido.
Analistas de informática disseram que o XP é muito mais confiável - por ser menos sujeito a quedas e travamentos -, mais fácil de usar, tem um "Start menu" melhorado e melhor design.
Na parte de segurança, o novo sistema é mais eficiente com a proteção de dados.
As ligações com impressoras também melhoraram. Existe ainda um "instant messaging" e aplicações de multimedia que foram classificados de "impressionantes" por especialistas, particularmente no que se refere a fotografia digital.
Um instrumento chamado Compatibility Mode "engana" programas antigos, levando-os a "pensar" que estão trabalhando com Windows 95, 98, ME ou 2000 para que não entrem em choque com o XP.
Mas o novo produto causou também controvérsia, incluindo a crítica, de longa data, de que os sistemas operacionais da Microsoft promovem muitos dos próprios serviços da empresa, incluindo o MSN Internet e o software Media Player, o que leva à exclusão de concorrentes, restringindo a escolha dos consumidores.
(Com informações das agências Associated Press e France Presse)
Nem fui pro Anglo hj.. além de ter ido dormir tardão eu não tô com cabeça pra ver aula enquanto não souber o resultado da Mauá....
O Senado do Japão aprovou uma polêmica legislação que autoriza as Forças Armadas do país a participar de operações limitadas de apoio à campanha militar liderada pelos Estados Unidos contra o terrorismo. A lei, que já tinha sido aprovada pela Câmara, permite que as tropas transportem suprimentos, conduzam missões de busca e resgate e realizem trabalhos de assistência humanitária a refugiados, além de enviar equipes médicas para atender militares norte-americanos e aliados, mas não prevê a participação em combates. Leis anteriores, seguindo outra linha de interpretação da constituição do pós-guerra, proibiam que o Japão integrasse operações militares no exterior, a não ser em caso de ameaça à segurança nacional ou de ataque direto.
Poxa.. curti o visu de Halloween.. epois de apanhar bastante.. mas valeu hehehe :) Amanhã tem foto nova ae do lado.. vou trocar todo dia... :)
Hehehe, falei que o Thi é uma gracinha.. e ele prova toda vez q da uma passadinha por aqui :)
Bom, eu tô meio em outro planeta.. completamente chapada por causa do prova... tinha o niver do fê mas não tenho condições.. além do que não quero ver o Noam, tô muuuuuuito triste com ele.... O pior é q ele nem saca o que tá fazendo... poxa.. até amigo meu da Alemanha que nem sabe o q é vestibular mas sabe que é importante pra mim manda mensagem e ele nada...
Bom, segunda sai o resultado... Acho que essa é a primeira vez na minha vida q eu não queria q existisse final de semana.. que a segunda chegasse rápido... Minha mãe foi comigo hoje... eles levaram os pais pra conhecer a facu.. mas depois eu fui tb... A parte de eng elétrica tava fechada então fomos na de alimentos... Bem legal as coisas que eles desenvolvem.... Tem um pessoal fazendo sorvete de caipirinha... tem uma menina que tá desenvolvendo um bolo pronto mas com ovo em pó.. É agora, nos dias 29, 30 e 31, a Mauá faz uma feira chamada Eureka para mostrar os trabalhos dos alunos e tal.. Se eu passar no dia da matrícula eu vou dar uma espiadinha no que o pessoal anda aprontando por lá..
Ah, minha mãe amou a facu... disse que é super séria, ela viu todos os laboratórios, falou com os professores, bem legal a recepção que eles fizeram aos pais... Ah, eu quero entrar.... quero mesmo....
Bom, eu tô meio em outro planeta.. completamente chapada por causa do prova... tinha o niver do fê mas não tenho condições.. além do que não quero ver o Noam, tô muuuuuuito triste com ele.... O pior é q ele nem saca o que tá fazendo... poxa.. até amigo meu da Alemanha que nem sabe o q é vestibular mas sabe que é importante pra mim manda mensagem e ele nada...
Bom, segunda sai o resultado... Acho que essa é a primeira vez na minha vida q eu não queria q existisse final de semana.. que a segunda chegasse rápido... Minha mãe foi comigo hoje... eles levaram os pais pra conhecer a facu.. mas depois eu fui tb... A parte de eng elétrica tava fechada então fomos na de alimentos... Bem legal as coisas que eles desenvolvem.... Tem um pessoal fazendo sorvete de caipirinha... tem uma menina que tá desenvolvendo um bolo pronto mas com ovo em pó.. É agora, nos dias 29, 30 e 31, a Mauá faz uma feira chamada Eureka para mostrar os trabalhos dos alunos e tal.. Se eu passar no dia da matrícula eu vou dar uma espiadinha no que o pessoal anda aprontando por lá..
Ah, minha mãe amou a facu... disse que é super séria, ela viu todos os laboratórios, falou com os professores, bem legal a recepção que eles fizeram aos pais... Ah, eu quero entrar.... quero mesmo....
Não é pq é MEU ex namorado não mas o Thi é uma gracinha... ele comentou aqui no blog sobre o meu vestiba... :) O Noam, que deveria ser o meu melhor amigo me liga fala oi, perguntou meio q por obrigação como eu fui e já desligou.... Tô muito chateada com ele... muito mesmo.... Ontem tb ele me convidou pra ir na churrascaria só por convidar.. tava muito felizinho com um monte de outras amigas... Mas tudo bem... normal ser trocada.. já tô acostumada...
Eu dormi a tarde toda.. mas já tô morrendo de sono novamente.. vou dar mais uma estudadinha em química... Segunda de noite sai o resultado... :)
Eu dormi a tarde toda.. mas já tô morrendo de sono novamente.. vou dar mais uma estudadinha em química... Segunda de noite sai o resultado... :)
Putz comi... faza tempo q não comia algo tão bom.... acho q foi quando comi no Chico com o Marcelo... Eles q fazem o hamburguer, bem legal.. mas esse q comi hj é de filé mignon, pedi bem passado, como eu gosto.. com queijo derretido, tomate, alface... umm, uma delícia... agora vou pra caminha mimir hehehe
Voltei da prova tô morta...pedi agora pouco o meu almoço.. eu disse pro cara que queria sem molho vinagrete e eles colocaram... ah, mandei o cara trocar, não quero nem saber.. paguei quase 20 reais no sanduba.. é muito bom, mas quero exatamente como curto... Sou chata, SIM, principalmente quando custa tão caro assim...
Eu tava vendo um site bem legal.. Foi a Mari que me passou... Meu, tem uma foto lá que me lembrou muito uma pessoa, hehehe, o Mau, o meu futuro cardiologista... hehehe Ah, só pra contar q hoje comi morango mas tenho certeza de que assim é bem melhor do que estavamos planejando, não acha?
Estou chocada com a super baixaram o nível até dizer chega... selecionei algumas pérolas q foram ditas na reportagem...
"Os terroristas que atacaram os Estados Unidos não são como os psicopatas que você vê no cinema. Eles se parecem mais com soldados numa guerra. (E, se bobear, até você podia ser um deles)"
"O que teria se passado na mente de Mohamed Atta minutos antes de entrar no avião? Que espécie de convicção arraigada é essa capaz de fazer com que ele e outros 18 homens embarcassem tranqüilamente em uma missão – como prova de frieza, alguns deles tiveram a calma de pedir para o vendedor de bilhetes creditar o trecho no cartão de milhagem da companhia aérea – cientes de que não voltariam vivos? O ódio dos seqüestradores e de terroristas como Osama bin Laden é desumano, fruto de um cérebro doente, ou humano demais, vítima de certezas inexoráveis? "
“A idéia de que terroristas são mentalmente doentes não corresponde à realidade”, diz Philip Schrodt, especialista em terrorismo da Universidade de Kansas, Estados Unidos. “Eles não são pirados que ouvem vozes do além. São pessoas que acreditam estar agindo certo e farão de tudo para atingir seus objetivos.” Quando perguntado sobre por que alguém daria a própria vida por uma causa, qualquer que seja ela, Schrodt diz: “Procure a lista de soldados americanos que ganharam medalhas de honra na Guerra do Vietnã e você vai encontrar dezenas de homens que morreram em ações suicidas pela mesma lealdade ao grupo que moveu as pessoas que cometeram o atentado”. Apesar de reconhecer que há uma clara diferença entre uma guerra e um ato terrorista – o ato terrorista é inesperado e, por isso, mais covarde, atingindo bem mais inocentes –, ele diz que a mente dessas pessoas funciona como a de um soldado. “Na cabeça deles, a guerra existe, eles estão do lado do bem e não conseguem enxergar civis inocentes. Para eles só há inimigos.”
Ah, pera um pouquinho, tadinho dos americanos.. eles foram pegos de surpresa.. e o povo afegão que está morrendo? E as crianças nos hospitais do Paquistão que foram mutiladas pois seus pais mandaram que fossem nos campos minados pegar a ração que o querido Tio Sam mandou... esses são coitados... vítimas dos Estados Unidos, na verdade do querido Texano Bush e do Bin Laden...
"Os terroristas que atacaram os Estados Unidos não são como os psicopatas que você vê no cinema. Eles se parecem mais com soldados numa guerra. (E, se bobear, até você podia ser um deles)"
"O que teria se passado na mente de Mohamed Atta minutos antes de entrar no avião? Que espécie de convicção arraigada é essa capaz de fazer com que ele e outros 18 homens embarcassem tranqüilamente em uma missão – como prova de frieza, alguns deles tiveram a calma de pedir para o vendedor de bilhetes creditar o trecho no cartão de milhagem da companhia aérea – cientes de que não voltariam vivos? O ódio dos seqüestradores e de terroristas como Osama bin Laden é desumano, fruto de um cérebro doente, ou humano demais, vítima de certezas inexoráveis? "
“A idéia de que terroristas são mentalmente doentes não corresponde à realidade”, diz Philip Schrodt, especialista em terrorismo da Universidade de Kansas, Estados Unidos. “Eles não são pirados que ouvem vozes do além. São pessoas que acreditam estar agindo certo e farão de tudo para atingir seus objetivos.” Quando perguntado sobre por que alguém daria a própria vida por uma causa, qualquer que seja ela, Schrodt diz: “Procure a lista de soldados americanos que ganharam medalhas de honra na Guerra do Vietnã e você vai encontrar dezenas de homens que morreram em ações suicidas pela mesma lealdade ao grupo que moveu as pessoas que cometeram o atentado”. Apesar de reconhecer que há uma clara diferença entre uma guerra e um ato terrorista – o ato terrorista é inesperado e, por isso, mais covarde, atingindo bem mais inocentes –, ele diz que a mente dessas pessoas funciona como a de um soldado. “Na cabeça deles, a guerra existe, eles estão do lado do bem e não conseguem enxergar civis inocentes. Para eles só há inimigos.”
Ah, pera um pouquinho, tadinho dos americanos.. eles foram pegos de surpresa.. e o povo afegão que está morrendo? E as crianças nos hospitais do Paquistão que foram mutiladas pois seus pais mandaram que fossem nos campos minados pegar a ração que o querido Tio Sam mandou... esses são coitados... vítimas dos Estados Unidos, na verdade do querido Texano Bush e do Bin Laden...
Olha o q eu recebi agora pelo icq....
Hi.
I saw your picture, and I believe that you are an absolute Goddess.
May i kneel before You? For I know that even the ocean crashes against the shore in a vain attempt to kiss YOUR feet. So may i, a mere male, also kneel before You, Obey Your commands and call YOU Goddess?
Hi.
I saw your picture, and I believe that you are an absolute Goddess.
May i kneel before You? For I know that even the ocean crashes against the shore in a vain attempt to kiss YOUR feet. So may i, a mere male, also kneel before You, Obey Your commands and call YOU Goddess?
25 Razões Pelas Quais É Bom Ser Mulher!
1º. Você sempre tem certeza de que o filho é seu.
2º. Fazer um exame ginecológico é menos constrangedor como que é o de próstata.
3º. Se você é traída, o homem não presta, se você trair ele é o corno.
4º. Você nunca precisa trocar o pneu do carro, sempre aparece um trouxa.
5º. Você pode chorar quando tem vontade.
6º. Se você não gozar, foi o homem que não deu conta.
7º. Você não precisa suplicar para que o homem transe com você.
8º. Você pode gastar seu salário e o do seu marido.
9º.Você não precisa entender de carro e futebol para ter papo com as amigas.
10º. Você pode gozar mais de uma vez por transa.
11º. Você nunca brocha.
12º. É só agarrar com as duas mãos bem forte no lençol que ele pensa que você teve o melhor orgasmo da sua vida.
13º. Quando você encontra uma amiga que a tempo não vê, ela nunca faz comentários sobre sua careca.
14º. As seguradoras sempre fazem descontos no seguro de seu carro.
15º. Você nunca acorda em situações constrangedoras.
16º. Você não tem que fazer a barba todas as manhãs.
17º. Tiazinha e Feiticeira não fazem parte dos seus pensamentos diários.
18º. Ninguém diz para você que é impossível dormir ao seu lado por causa do seu ronco.
19º. Seu marido nunca procura marcas de batom em sua roupa.
20º. Você quase nunca paga a conta do restaurante.
21º. Você não é obrigada a servir o exército.
22º. Em caso de incêndio "primeiro mulheres e crianças ".
23º. Você não fica com as unhas do dedão do pé encravada por jogar futebol.
24º. Você não precisa ser dona do mundo, para não ter que administrá-lo, e sim, seduzir e dominar quem lhe dará o mundo já administrado de presente.
25º.Você não precisa ser presidente, afinal por trás de um homem bem sucedido há sempre uma grande mulher, fazendo compras em N.Y.
1º. Você sempre tem certeza de que o filho é seu.
2º. Fazer um exame ginecológico é menos constrangedor como que é o de próstata.
3º. Se você é traída, o homem não presta, se você trair ele é o corno.
4º. Você nunca precisa trocar o pneu do carro, sempre aparece um trouxa.
5º. Você pode chorar quando tem vontade.
6º. Se você não gozar, foi o homem que não deu conta.
7º. Você não precisa suplicar para que o homem transe com você.
8º. Você pode gastar seu salário e o do seu marido.
9º.Você não precisa entender de carro e futebol para ter papo com as amigas.
10º. Você pode gozar mais de uma vez por transa.
11º. Você nunca brocha.
12º. É só agarrar com as duas mãos bem forte no lençol que ele pensa que você teve o melhor orgasmo da sua vida.
13º. Quando você encontra uma amiga que a tempo não vê, ela nunca faz comentários sobre sua careca.
14º. As seguradoras sempre fazem descontos no seguro de seu carro.
15º. Você nunca acorda em situações constrangedoras.
16º. Você não tem que fazer a barba todas as manhãs.
17º. Tiazinha e Feiticeira não fazem parte dos seus pensamentos diários.
18º. Ninguém diz para você que é impossível dormir ao seu lado por causa do seu ronco.
19º. Seu marido nunca procura marcas de batom em sua roupa.
20º. Você quase nunca paga a conta do restaurante.
21º. Você não é obrigada a servir o exército.
22º. Em caso de incêndio "primeiro mulheres e crianças ".
23º. Você não fica com as unhas do dedão do pé encravada por jogar futebol.
24º. Você não precisa ser dona do mundo, para não ter que administrá-lo, e sim, seduzir e dominar quem lhe dará o mundo já administrado de presente.
25º.Você não precisa ser presidente, afinal por trás de um homem bem sucedido há sempre uma grande mulher, fazendo compras em N.Y.
Depois de dois anos de luta, os índios Deni conquistam a
posse de suas terras na Amazônia. Com o apoio do
Greenpeace e das organizações indigenistas CIMI, OPAN e
Coiab, o grupo indígena conseguiu o reconhecimento
legal de suas terras. O decreto, assinado pelo Ministro da
Justiça, José Gregori, foi publicado no Diário Oficial da
União no dia 16 de outubro. Leia mais!
Ai... sabe.... life sux... jornalistas sux...
Não aguento mais ficar sozinha... é isso.. sexta tem Mauá... será q minha vida começa a entrar nos eixos???
Hoje a minha volta pra casa foi bem diferente.... eu sempre entro no ônibus lotado, mas hj nem tava afim... então peguei um busão até a paulista... andei pra caramba lá.. sei lá.. tava afim de andar, boba mesmo... peguei o metro até a sta. cruz.... de lá peguei um taxi.... na hora q vi o taxista tive certeza q ele tinha a minha idade.. e acertei.. ele começou a me chavecar.. hahah, muito bonitinho ele.. mas não tô tão desesperada a ponto de ficar com o cara.. nada contra taxista.. mas sei lá.. nem fico com caras em balada, quanto mais com o taxista q acabei de conhecer.. hehehe
Mudando de assunto, o Noam me pediu ontem pra passar no Natal comigo.. tadinho dele.. os pais vão ficar dois meses na alemanha e ele não poderá ir por causa do vestiba... eu disse que é claro que pode... e estavamos rindo e pensando como vamos explicar pra minha familia que não namoramos... E no ano novo estavamos pensando em ficar na casa dele, convidar os nossos amigos, sem pai, mãe... bem loko...
Eu tô com váras ideias pra uns sites.. tem o Bonnie e Clyede que ainda não terminei por falata de tempo de traduzir as coisas pro português e tava pensando em fazer um da Jesse.. ela é uma gracinha... Pra quem não conhece Jesse é a menina má do Pokemón (influência do meu irmão), ela sempre se dá mal no final, parece comigo hehehe
Recebi um mail bem legal do meu amigo da França hoje... É outro amigo fofo que mora longe... Pena que só conheci esse povo depois que vortei de lá.. ams não tem nada não... logo me da a louca e me mudo pra Inglaterra definitivamente.. só juntar uma graninha...
Não aguento mais ficar sozinha... é isso.. sexta tem Mauá... será q minha vida começa a entrar nos eixos???
Hoje a minha volta pra casa foi bem diferente.... eu sempre entro no ônibus lotado, mas hj nem tava afim... então peguei um busão até a paulista... andei pra caramba lá.. sei lá.. tava afim de andar, boba mesmo... peguei o metro até a sta. cruz.... de lá peguei um taxi.... na hora q vi o taxista tive certeza q ele tinha a minha idade.. e acertei.. ele começou a me chavecar.. hahah, muito bonitinho ele.. mas não tô tão desesperada a ponto de ficar com o cara.. nada contra taxista.. mas sei lá.. nem fico com caras em balada, quanto mais com o taxista q acabei de conhecer.. hehehe
Mudando de assunto, o Noam me pediu ontem pra passar no Natal comigo.. tadinho dele.. os pais vão ficar dois meses na alemanha e ele não poderá ir por causa do vestiba... eu disse que é claro que pode... e estavamos rindo e pensando como vamos explicar pra minha familia que não namoramos... E no ano novo estavamos pensando em ficar na casa dele, convidar os nossos amigos, sem pai, mãe... bem loko...
Eu tô com váras ideias pra uns sites.. tem o Bonnie e Clyede que ainda não terminei por falata de tempo de traduzir as coisas pro português e tava pensando em fazer um da Jesse.. ela é uma gracinha... Pra quem não conhece Jesse é a menina má do Pokemón (influência do meu irmão), ela sempre se dá mal no final, parece comigo hehehe
Recebi um mail bem legal do meu amigo da França hoje... É outro amigo fofo que mora longe... Pena que só conheci esse povo depois que vortei de lá.. ams não tem nada não... logo me da a louca e me mudo pra Inglaterra definitivamente.. só juntar uma graninha...
(IDG Now!) -- Cientistas do Bell Labs, da Lucent Technologies, criaram um transistor com dimensões equivalentes às de uma molécula, que utilizam material orgânico, ingressando na era dos eletrônicos de alta velocidade baseados no carbono.
Os cientistas responsáveis pela criação são Hendrik Schon, Zhenan Bao e Hong Meng.
A criação do minúsculo transistor -- um milhão de vezes menor que um grão de areia -, embora seja apenas um protótipo, sugere que um dia esses transistores possam ser utilizados em microprocessadores e chips de memória, permitindo a inclusão de milhares de vezes mais transistores em cada chip do que é possível atualmente. Isso possibilita, inclusive, a criação de computadores orgânicos.
Por uma questão de limites físicos, cientistas acreditam que dentro de uma década os circuitos de silício desaparecerão, já que em determinado momento será impossível continuar reduzindo suas dimensões. Assim, há algum tempo os especialistas procuram alternativas para esses circuitos.
Algumas das pesquisas focam o desenvolvimento de transistores com dimensões moleculares, nos quais uma molécula seria responsável por toda a ação de um transistor, amplificando e direcionando sinais elétricos.
O principal desafio da produção de transistores com dimensões tão reduzidas era a fabricação de eletrodos separados apenas por poucas moléculas e a introdução de corrente elétrica nos equipamentos.
Os pesquisadores do Bell Labs derrubaram essa barreira através da criação de uma técnica e design em que cada eletrodo é compartilhado por diversos transistores.
Meus queridos e queridas vortei.. depois de quase uma semana sem postar.... tenho milhares de coisas pra contar... prometo que escrevo... beijinhos...
Monkey News: Luciana Gimenez recebe envelope infectado pelo ANTAX!
Buemba! Buemba! José Simão voltou nesta semana a atacar com o Monkey News e revela: começou um novo tipo de bioterrorismo. São os ataques com ANTAX! Luciana Gimenez recebeu um envelope e inoculou o ANTAX! É a batalha do Antaquistão!
Buemba! Buemba! José Simão voltou nesta semana a atacar com o Monkey News e revela: começou um novo tipo de bioterrorismo. São os ataques com ANTAX! Luciana Gimenez recebeu um envelope e inoculou o ANTAX! É a batalha do Antaquistão!
Arrumei a porcaria do histórico... tá funcionando agora... pronto.. finalmente... vou dormir antes q eu perca o sono... beijinhos
Ai ai ai, mas um dia q a moça aqui fica acordada... tava no tel... sou uma matraca mesmo... hehehe
Ah, tô fazendo um site sobre Bonnie e Clyde... acho q amanhã termino.... tá ficando bem legal....
Ah, tô fazendo um site sobre Bonnie e Clyde... acho q amanhã termino.... tá ficando bem legal....
2000 pessoas já estiveram aqui.... nem acredito... o dono do IP número 2000 se mandar um e-mail vai ganhar um presentão....
beijinhos Taty
beijinhos Taty
Bom, é o meu blog e eu posso dizer o q eu quiser, certo?
Olha... achei de extremo mau gosto o que o pessoal de outro blog anda fazendo... É meio que um "saia comigo"... Olha a Promoção como é justa....
"Ter mais de 25 (Cris)/27 anos (Dani);
Ser absoluta, total e irrestritamente solteiro;
Ter mais de 1,72 m;
Ser bonito e/ou charmoso;
Ter nível superior completo.
Apresentar declaração de nada consta de Todas as varas Criminais"
Na boa... fim de linha fazer concurso pra tentar alguém pra sair.... sei lá... é a minha opinião né?!
Olha... achei de extremo mau gosto o que o pessoal de outro blog anda fazendo... É meio que um "saia comigo"... Olha a Promoção como é justa....
"Ter mais de 25 (Cris)/27 anos (Dani);
Ser absoluta, total e irrestritamente solteiro;
Ter mais de 1,72 m;
Ser bonito e/ou charmoso;
Ter nível superior completo.
Apresentar declaração de nada consta de Todas as varas Criminais"
Na boa... fim de linha fazer concurso pra tentar alguém pra sair.... sei lá... é a minha opinião né?!
Não acredito muito em horóscopo.. mas depois do sonho q tive hj a noite eu tinha q ver o q tava escrito no meu... e não é que bateu....
"Neste momento talvez você esteja sentindo uma tempestade passando por cima de você e de seus valores, mas, é necessária para acordar possibilidades adormecidas em você."
"Neste momento talvez você esteja sentindo uma tempestade passando por cima de você e de seus valores, mas, é necessária para acordar possibilidades adormecidas em você."
Apenas 50 pessoas para 2000 visitas.. quem for o número 2000 envie um e-mail com o número do seu ip.. se for verdadeiro vou pensar num presente...
Hahaha, tava lembrando da conversa que tive com um amigo...
O real está no campo imaginário hahahah... estávamos conversando e concluindo de que nunca um terrorista gastaria uma bomba no Brasil hehehe
O real está no campo imaginário hahahah... estávamos conversando e concluindo de que nunca um terrorista gastaria uma bomba no Brasil hehehe
Tava pensando cá com meus botões... Pq será que todos os homens comem amendoim? Tem muitos que não gostam mas até comem.... E se mulheres fosse feitas de amendoim, será que todos comeriam? Hahaha. só penso merda né...... hehehehe Tava pensando... sonho de valsa também tem amendoim além de chocolate... é mais barato e sempre tem em caixas de chocolate... Será que é um plano maligno das multinacionais para deixar os homens brasileiros com mais desejo para que tenham mais filhos e assim mão de obra mais barata? hahaha, coisa de quem não tem o que fazer ficar pensando nisso hehehe... Mas em sexo, ainda mais com chocolate sempre é bom pensar e não faz mal hehehehe
Ahora tengo ganas de solo hablar español. Que me perdonen los brasileños que lo no sepan pero es muy difícil oír música en una lengua y escribir en otra. Además hace mucho que no escribo en español...
“vivir la vida sin ti
es algo como morir
es caminar sin mirar
es como cantar sin oír
es hablar sin respirar
es comer sin digerir
porque yo descubrí
que eres la forma perfecta
la medida exacta
justa para mi y es así...”
“Saludar al vecino
acostarse a una hora
trabajar cada día
para vivir en la vida
contestar solo aquello
y sentir solo esto
y que Dios nos ampare
de malos pensamientos
cumplir con las tareas,
asistir al colegio.
Que diría la familia
si eres un fracasado?
Ponte siempre zapatos,
no hagas ruido en la mesa
usa medias veladas y
corbata en las fiestas
las mujeres se casan
siempre antes de 30
si no vestirán santos
y aunque así no lo quieran
y en la fiesta de quince
es mejor no olvidar
una fina champaña
y bailar bien el vals
y bailar bien el vals "
“vivir la vida sin ti
es algo como morir
es caminar sin mirar
es como cantar sin oír
es hablar sin respirar
es comer sin digerir
porque yo descubrí
que eres la forma perfecta
la medida exacta
justa para mi y es así...”
“Saludar al vecino
acostarse a una hora
trabajar cada día
para vivir en la vida
contestar solo aquello
y sentir solo esto
y que Dios nos ampare
de malos pensamientos
cumplir con las tareas,
asistir al colegio.
Que diría la familia
si eres un fracasado?
Ponte siempre zapatos,
no hagas ruido en la mesa
usa medias veladas y
corbata en las fiestas
las mujeres se casan
siempre antes de 30
si no vestirán santos
y aunque así no lo quieran
y en la fiesta de quince
es mejor no olvidar
una fina champaña
y bailar bien el vals
y bailar bien el vals "
letra: Shakira Mebarak R.
ayer conocí un cielo sin sol
y un hombre sin suelo
un santo en prisión
y una canción triste sin dueño
ya he ya he ya la he
y conocí tus ojos negros
ya he ya he ya la he
y ahora sí que no
puedo vivir sin ellos yo
le pido al cielo sólo un deseo
que en tus ojos yo pueda vivir
he recorrido ya el mundo entero
y una cosa te vengo a decir
viajé de bahrein hasta beirut
fuí desde el norte hasta el polo sur
y no encontré ojos así
como los que tienes tú
rabboussamai fikarrajaii
fi ainaiha aralhayati
ati ilaika min haza lkaaouni
arjouka labbi labbi nidai
viaje de bahrein hasta beirut
fuí desde el norte hasta el polo sur
y no encontré ojos así
como los que tienes tú
ayer vi pasar una mujer
debajo de su camello
un río de sal un barco
abandonado en el desierto
ya he ya he ya la he
y conocí tus ojos negros
ya he ya he ya la he
y ahora sí que no
puedo vivir sin ellos yo
letra: Shakira Mebarak,Luis F. Ochoa
si es la lluvia de todos los días
que ha aumentado su nivel
ya la música no tiene el mismo
efecto que solía tener
tal vez haya vivido tanto
en tan poco y tan corto tiempo
que no sé ni que idioma hablo
ni que velas cargo dentro
de este entierro
que es vivir
siento que no tengo fuerzas ya
para saltar y agarrar y sol
y por más que yo intente
no me escucho ni mi propia voz
ya no se si he vivido diez mil días
o un día diez mil veces
y te sumo a mi historia
queriendo cambiar las pérdidas
por creces
te necesito, te necesito mi amor
dondequiera que tu estes
me hace falta tu calor
te necesito, te necesito mi amor
porque eres parte de mi
te necesito aquí
y es que no se vivir sin ti
no he aprendido...
y me encuentro así perdida
como una aguja en un pajar
como arenas movedizas
me sumerjo
entre mi soledad
ya no sé si he vivido
diez mil días
o un dia diez mil veces
y te sumo a mi historia
queriendo cambiar las
pérdidas por creces
Ah, pronto.. me livrei de todas as inscrições... até a do mack eu já fiz.. agora é só esperar e começar a fazer prova que nem louka... A Rê me disse que tava dando uma olhada na prova da Mauá do ano passado e que é ridícula, vamos ver, né?!
Bom, vou mimir mais um pouquinho ando com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito sono....
Ah, comprei ontem um brinco e uma pulseira pra mim, e dei de presente uma pulseira pra minha mãe... muito lindas.. hj comprei um negocio de pedras q faz barulho quando bate o vento hehehe....Já tinha um roxo.. comprei um rosa hj....
Bom, vou mimir mais um pouquinho ando com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito sono....
Ah, comprei ontem um brinco e uma pulseira pra mim, e dei de presente uma pulseira pra minha mãe... muito lindas.. hj comprei um negocio de pedras q faz barulho quando bate o vento hehehe....Já tinha um roxo.. comprei um rosa hj....
ESTOCOLMO -- O prêmio Nobel de Física de 2001 foi concedido nesta terça-feira a dois norte-americanos e um alemão pela descoberta de um novo estado de matéria que pode ajudar a fazer medições de alta precisão envolvendo distâncias e objetos minúsculos, anunciou a Real Academia de Ciências da Suécia.
Os norte-americanos Eric A. Cornell, de 39 anos, e Carl E. Wieman, de 50, e o alemão Wolfgang Ketterle, de 43, dividirão um pêmio de 934 mil dólares.
Cornell trabalha no JILA e no National Institute of Standards and Technology, em Boulder, no estado de Colorado. Wieman é companheiro de Cornell no JILA e também trabalha na Universidade de Colorado.
Já Ketterley é membro do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Os três pesquisadores foram escolhidos pela academia sueca por terem conseguido "a condensação de Bose-Einstein em gases diluídos de átomos alkali e por anteriores estudos fundamentais sobre as propriedades dos condensados", disse a academia sueca.
Sua descoberta do condensado de Bose-Einstein, um novo estado de matéria, possibilitará "aplicações revolucionárias em campos tais como a medição de precisão e a nanotecnologia", acrescentou a instituição.
A nanotecnologia promete abrir um universo de possibilidades, desde computadores que rivalizam com o cérebro no processamento, nas comunicações e na estocagem até motores moleculares, máquinas celulares e remédios voltados para células específicas.
Os cientistas acreditam que essa tecnologia leve a novos materiais que seriam mais fortes, mais leves e mais baratos, sendo utilizados por praticamente todo tipo de indústria: de energia, biotecnologia, computação e manufatura.
A academia sueca afirmou que mais de 20 grupos de cientistas estão realizando pesquisas nesse campo, mas acrescentou que os laureados "mantiveram sua liderança e muitos resultados interessantes foram apresentados".
Ex namorado é um bicho q conhece bem agente, né?! Principalmente os meus hehehe.. O Thi me mandou um monte de fotos hj... Logo eu coloco aqui no site.. mas é incrível.. ele disse q eu ia gostar de uma foto em especial e acertou hehehe... O tempo passa, eu mudo e ele continua me conhecendo hehehe
MOSCOU -- O submarino nuclear russo Kursk, que naufragou no Mar de Barents em agosto de 2000, matando todos os 118 tripulantes a bordo, foi içado na manhã desta segunda-feira por 26 cabos de aço presos à barcaça holandesa Giant 4. O bom tempo contribuiu para o sucesso da operação.
O submarino de 18 mil toneladas será agora preso à parte inferior da barcaça e transportado para um cais seco, próximo de Murmansk, na Rússia, onde será examinado.
De acordo com a agência de notícias russa Interfax, as embarcações que acompanharão a barcaça e o Kursk estão assumindo suas posições para iniciar o reboque.
Uma porta-voz da companhia de salvamento holandesa Mammoet confirmou que o submarino foi erguido do leito do oceano no começo desta segunda-feira.
A Marinha russa e membros da equipe de salvamento disseram que os reatores do Kursk haviam sido desligados e que não ameaçariam a operação de suspensão.
O governo russo também prometeu remover os restos dos corpos dos tripulantes e os 22 mísseis supersônicos Granit.
A parte dianteira foi separada do resto do submarino e só deve ser içada no próximo ano.
Os investigadores acreditam que nesta seção, onde os torpedos estavam estocados, pode haver pistas sobre a causa do acidente.
O Kursk deveria ter sido resgatado no dia 15 de setembro, mas a operação foi repetidas vezes adiada devido ao mau tempo e a problemas técnicos.
O submarino de 18 mil toneladas será agora preso à parte inferior da barcaça e transportado para um cais seco, próximo de Murmansk, na Rússia, onde será examinado.
De acordo com a agência de notícias russa Interfax, as embarcações que acompanharão a barcaça e o Kursk estão assumindo suas posições para iniciar o reboque.
Uma porta-voz da companhia de salvamento holandesa Mammoet confirmou que o submarino foi erguido do leito do oceano no começo desta segunda-feira.
A Marinha russa e membros da equipe de salvamento disseram que os reatores do Kursk haviam sido desligados e que não ameaçariam a operação de suspensão.
O governo russo também prometeu remover os restos dos corpos dos tripulantes e os 22 mísseis supersônicos Granit.
A parte dianteira foi separada do resto do submarino e só deve ser içada no próximo ano.
Os investigadores acreditam que nesta seção, onde os torpedos estavam estocados, pode haver pistas sobre a causa do acidente.
O Kursk deveria ter sido resgatado no dia 15 de setembro, mas a operação foi repetidas vezes adiada devido ao mau tempo e a problemas técnicos.
Fotos do Aniversário do meu irmão. Foi uma zona... convidei o Noam, o Fê e o Tiago para virem aqui em casa....
Veja o Poder militar dos EUA
Raio X do Oriente Médio
Aferganistão
Como foi o ataque de domingo
Nota do FHC sobre os ataques dos Estados Unidos ao Afeganistão:
"Tomei conhecimento no começo da tarde de hoje das operações militares realizadas contra alvos no Afeganistão.
Este é um momento grave, ainda que esperado diante da brutalidade dos ataques terroristas do dia 11 de setembro.
Em nome do presidente George W. Bush, o secretário de Estado Colin Powell telefonou-me para informar que essas operações visam exclusivamente objetivos militares e que procurarão poupar a população civil. O secretário de Estado transmitiu o agradecimento do presidente Bush pelo apoio e solidariedade do Brasil aos Estados Unidos na luta contra o terrorismo.
Quero reiterar que esta luta é de toda a comunidade internacional e não comporta hesitações, nem transigência.
A vocação de paz do povo brasileiro e seu repúdio ao terrorismo são preceitos constitucionais que orientam a política externa do país.
Nossa posição é clara. Se repudiamos o terrorismo em todas as suas formas, e quaisquer que sejam suas origens, estamos também do lado da racionalidade e da sensatez.
Este não é um conflito deflagrado contra um povo, um Estado ou uma religião. O objetivo é um só: conter e eliminar o flagelo do terrorismo.
Espero - e tenho a certeza de que este propósito é por todos compartilhado - que as operações iniciadas hoje não tenham conseqüências trágicas e procurem evitar a perda de vidas inocentes e preservar a população civil. "
Míssil Tomahwak dirigido contra base do Taleban é lançado do navio de guerra dos EUA USS Philippine Sea
Foto do bombardeiro B-2 Spirit stealth da força aérea dos EUA, utilizado nos ataques contra o Afeganistão
EUA e Reino Unido começam a bombardear o Afeganistão
Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha lançaram neste domingo fortes ataques aéreos e com mísseis contra bases, aeroportos e campos de treinamento no Afeganistão, iniciando a ofensiva para caçar e destruir aqueles que são apontados como responsáveis pelos ataques do mês passado a Nova York e Washington.
Autoridades do Pentágono informaram que 15 bombardeiros, 25 aviões de combate e 50 mísseis de cruzeiro Tomahawk fizeram parte da primeira onda de ataques. Submarinos britânicos lançaram mísseis de cruzeiro.
O presidente norte-americano, George W. Bush, disse que os radicais islâmicos que governam o Afeganistão estão prestes a "pagar o preço" por apoiar o terrorismo e dar abrigo a Osama bin Laden, acusado por Washington de ter planejado os ataques de 11 de setembro, que mataram cerca de 5,6 mil pessoas no World Trade Center e no Pentágono.
Testemunhas disseram ter visto clarões e escutado explosões em Cabul, capital do Afeganistão, e nas cidades de Kandahar e Jalalabad na primeira fase do que os Estados Unidos dizem que será uma guerra de amplo alcance contra o terrorismo e os países que o apóiam.
Quatro horas mais tarde, outra onda de ataques e explosões atingiu Cabul, e o governo local respondeu com artilharia antiaérea.
Falando da Casa Branca, Bush disse que a operação, batizada de "Liberdade Duradoura", foi desenhada para inicialmente "interromper o uso do Afeganistão como base de ações terroristas e para atacar a capacidade militar do regime do Taleban".
"Destruindo os campos e interrompendo as comunicações, nós vamos tornar mais difícil para a rede de terror treinar novos recrutas e coordenar seus planos maldosos", disse o presidente dos EUA.
Um representante do Taleban no Paquistão disse que os ataques dos EUA e do Reino Unido contra o Afeganistão causaram a morte de muitos civis. Embora tenha relatado a ocorrência de mortes, o embaixador se negou a dizer o total de baixas, apenas informou que o número era "enorme". A Aliança do Norte, que faz oposição ao Taleban, disse que os ataques foram precisos.
Bush disse que, no início, Osama bin Laden --principal alvo de Washington nos ataques-- e sua rede de terror poderão se esconder em cavernas. "Nossa ação militar também é designada para abrir o caminho para operações sustentadas, abrangentes e sem concessões para trazê-los para a Justiça", disse.
Residentes da cidade de Kandahar disseram que houve pânico na cidade, que é o centro espiritual do Taleban e base do mulá Mohammad Omar, protetor de bin Laden.
"As pessoas estão tentando fugir", disse à Reuters um dos moradores. "Eles estão muito assustados e com muito medo".
O correspondente da Reuters Sayed Salahuddin disse que ouviu pelo menos quatro explosões na primeira onde de ataques a Cabul. "Uma grande coluna de fumaça está se formando, e ela parece muito grande".
Uma grande explosão atingiu o Ministério da Defesa do Taleban, ao sul do palácio presidencial. A eletricidade da cidade foi cortada quase imediatamente. Outras testemunhas relataram duas investidas contra uma importante base de comando do aeroporto de Kandahar.
Vivos
O embaixador do Taleban no Paquistão disse que Bin Laden e o mulá Omar sobreviveram à primeira onda de ataques.
Em seu primeiro pronunciamento após os ataques de 11 de setembro, Bin Laden apareceu num videoteipe transmitido por uma televisão de Catar vestindo farda e ao lado de um rifle AK-47. Aparentemente, o vídeo foi gravado antes dos ataques norte-americanos. Bin Laden exalta as mortes dos norte-americanos e classifica o presidente Bush de "chefe dos infiéis".
"Eis a América atingida por Deus todo-poderoso em um de seus órgãos vitais, então seus maiores edifícios estão destruídos. Graça e gratidão a Deus. A América está tomada de horror de norte a sul e de leste a oeste e, graças a Deus, o que a América está provando agora é apenas uma cópia do que nós provamos", disse ele.
"Cada muçulmano precisa se levantar para defender sua religião. O vento da fé está soprando e o vento da mudança está soprando para remover o mal da Península de Maomé, que a paz esteja sobre ele", disse Bin Laden, num pronunciamento desenhado claramente para levantar a fúria dos muçulmanos de todo o mundo.
O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, disse que o objetivo da operação é reforçar a oposição afegã, que tem lutado há anos contra o Taleban, que controla cerca de 90% do país.
Depois que começaram os ataques aéreos, a oposição afegã lançou bombas contra as posições do Taleban no norte de Cabul.
O Departamento de Estado dos EUA alertou os americanos que estão fora dos Estados Unidos que os ataques contra o Afeganistão podem levar a retaliações contra os interesses de cidadãos norte-americanos.
Bush fala em apoio global
Em mensagem transmitida da Casa Branca pela televisão, Bush disse que os ataques visam atingir instalações militares e que os EUA também lançarão alimentos para o povo afegão, para demonstrar que a guerra não é contra as pessoas comuns.
"Fomos acompanhados nesta operação por nosso amigo próximo, a Grã-Bretanha", disse Bush, acrescentando que diversos outros países também prometeram ajudar nas operações. Ele pediu calma aos norte-americanos e aliados, dizendo que esta guerra não terminará rapidamente.
"Mais de 40 países do Oriente Médio, África, Europa e Ásia deram permissão para usar o espaço aéreo ou pousar (em suas terras). Muitos outros estão partilhando seu aparato de inteligência. Nós estamos sendo apoiados por um desejo coletivo no mundo", disse ele.
Ataque seguiu-se a ultimato
O ataque contra o Afeganistão aconteceu horas depois de Washington ter rejeitado uma oferta do Taleban para julgar Bin Laden. O milionário de origem saudita é acusado pelos EUA de ser o mentor dos ataques com aviões de 11 de setembro. Bin Laden, 44, militante muçulmano extremista, desafia os esforços norte-americanos por sua captura há anos. Vive sob proteção do Taleban desde 1996.
Ele também é acusado pelos ataques de 1998 contra embaixadas norte-americanas na Tanzânia e no Quênia, além do ataque contra o navio USS Cole no Iêmen.
Bush fez um ultimato ao Taleban uma semana antes do ataque, exigindo a entrega de Bin Laden e dos comandantes de sua organização, a al-Qaeda, além da abertura dos campos de treinamento para inspeção internacional.
A oposição no Afeganistão, a Aliança do Norte, disse ter atendido ao pedido dos Estados Unidos de se preparar para o ataque. Os habitantes de Cabul foram advertidos para ficar longe de instalações militares.
O Taleban foi isolado politicamente e está praticamente cercado de inimigos. O movimento está reagindo com uma mistura de rebeldia e tentativas de conciliação. O Taleban disse que mais 8 mil homens estão sendo enviados à fronteira com o Uzbequistão, no norte.
"Despachamos nossas forças para todos os lugares importantes. Isso é uma questão de auto-respeito, nunca nos curvaremos diante dos americanos e lutaremos até o fim", disse um porta-voz do Taleban, segundo a agência de notícias Afghan Islamic Press.
Bin Laden diz que guerra contra Afeganistão é "guerra contra o islã"
O terrorista saudita Osama bin Laden , acusado de promover os atentados do dia 11 de setembro, apareceu hoje na TV Al Jazeera para fazer um discuro, onde declarou que "a guerra contra o Afeganistão é uma guerra contra o islã".
"Os que vivem na América nunca vão se sentir seguros até que nós tenhamos a nossa terra: a Palestina", disse. "Deus deu a eles o que eles mereciam. Eles sentiram em um dia o que sentimos durante décadas."
Bin Laden criticou a política dos Estados Unidos em relação aos palestinos e os bombardeios ao Iraque, que acontecem eventualmente desde a Guerra do Golfo. "A América é a mentora de todos os crimes, e nunca ouvimos nada contra isso", disse.
Os EUA deram início hoje à ofensiva militar contra o Taleban, atacando bases do grupo no Afeganistão.
"A América foi tomada pelo terror do norte ao sul e do leste ao oeste e, graças a Deus, o que a América está provando agora é apenas uma reprodução do que nós experimentamos", disse Bin Laden em uma gravação exibida hoje pela televisão Al Jazeera.
"Nossa nação islâmica tem experimentado o mesmo por mais de 80 anos", disse ele, afirmando que o presidente norte-americano, George W. Bush, é o "chefe dos infiéis". "Deus abençoou um grupo da vanguarda muçulmana para destruir a América e que Deus possa abençoá-los e reservar para eles um lugar no céu", completou.
"Eu juro por Deus que a América não viverá em paz antes que a paz reine na 'Palestina'", disse Bin Laden.
Os Estados árabes apóiam a criação de um Estado palestino dentro de Israel, desde 1967, quando foi criado o Estado israelense. No ano passado, o governo de Israel e o líder palestino Iasser Arafat estiveram perto de um acordo para a criação do Estado da Palestina, mas a falta de um consenso em torno da divisão de Jerusalém (capital de Israel e reivindicada pelos palestinos) e dos campos de refugiados palestinos acabou impedindo o acordo.
A televisão Al Jazeera disse que as declarações de bin Laden foram gravadas após 11 de setembro, mas não informou uma data específica.
Raio X do Oriente Médio
Aferganistão
Como foi o ataque de domingo
"Tomei conhecimento no começo da tarde de hoje das operações militares realizadas contra alvos no Afeganistão.
Este é um momento grave, ainda que esperado diante da brutalidade dos ataques terroristas do dia 11 de setembro.
Em nome do presidente George W. Bush, o secretário de Estado Colin Powell telefonou-me para informar que essas operações visam exclusivamente objetivos militares e que procurarão poupar a população civil. O secretário de Estado transmitiu o agradecimento do presidente Bush pelo apoio e solidariedade do Brasil aos Estados Unidos na luta contra o terrorismo.
Quero reiterar que esta luta é de toda a comunidade internacional e não comporta hesitações, nem transigência.
A vocação de paz do povo brasileiro e seu repúdio ao terrorismo são preceitos constitucionais que orientam a política externa do país.
Nossa posição é clara. Se repudiamos o terrorismo em todas as suas formas, e quaisquer que sejam suas origens, estamos também do lado da racionalidade e da sensatez.
Este não é um conflito deflagrado contra um povo, um Estado ou uma religião. O objetivo é um só: conter e eliminar o flagelo do terrorismo.
Espero - e tenho a certeza de que este propósito é por todos compartilhado - que as operações iniciadas hoje não tenham conseqüências trágicas e procurem evitar a perda de vidas inocentes e preservar a população civil. "
Míssil Tomahwak dirigido contra base do Taleban é lançado do navio de guerra dos EUA USS Philippine Sea
Foto do bombardeiro B-2 Spirit stealth da força aérea dos EUA, utilizado nos ataques contra o Afeganistão
Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha lançaram neste domingo fortes ataques aéreos e com mísseis contra bases, aeroportos e campos de treinamento no Afeganistão, iniciando a ofensiva para caçar e destruir aqueles que são apontados como responsáveis pelos ataques do mês passado a Nova York e Washington.
Autoridades do Pentágono informaram que 15 bombardeiros, 25 aviões de combate e 50 mísseis de cruzeiro Tomahawk fizeram parte da primeira onda de ataques. Submarinos britânicos lançaram mísseis de cruzeiro.
O presidente norte-americano, George W. Bush, disse que os radicais islâmicos que governam o Afeganistão estão prestes a "pagar o preço" por apoiar o terrorismo e dar abrigo a Osama bin Laden, acusado por Washington de ter planejado os ataques de 11 de setembro, que mataram cerca de 5,6 mil pessoas no World Trade Center e no Pentágono.
Testemunhas disseram ter visto clarões e escutado explosões em Cabul, capital do Afeganistão, e nas cidades de Kandahar e Jalalabad na primeira fase do que os Estados Unidos dizem que será uma guerra de amplo alcance contra o terrorismo e os países que o apóiam.
Quatro horas mais tarde, outra onda de ataques e explosões atingiu Cabul, e o governo local respondeu com artilharia antiaérea.
Falando da Casa Branca, Bush disse que a operação, batizada de "Liberdade Duradoura", foi desenhada para inicialmente "interromper o uso do Afeganistão como base de ações terroristas e para atacar a capacidade militar do regime do Taleban".
"Destruindo os campos e interrompendo as comunicações, nós vamos tornar mais difícil para a rede de terror treinar novos recrutas e coordenar seus planos maldosos", disse o presidente dos EUA.
Um representante do Taleban no Paquistão disse que os ataques dos EUA e do Reino Unido contra o Afeganistão causaram a morte de muitos civis. Embora tenha relatado a ocorrência de mortes, o embaixador se negou a dizer o total de baixas, apenas informou que o número era "enorme". A Aliança do Norte, que faz oposição ao Taleban, disse que os ataques foram precisos.
Bush disse que, no início, Osama bin Laden --principal alvo de Washington nos ataques-- e sua rede de terror poderão se esconder em cavernas. "Nossa ação militar também é designada para abrir o caminho para operações sustentadas, abrangentes e sem concessões para trazê-los para a Justiça", disse.
Residentes da cidade de Kandahar disseram que houve pânico na cidade, que é o centro espiritual do Taleban e base do mulá Mohammad Omar, protetor de bin Laden.
"As pessoas estão tentando fugir", disse à Reuters um dos moradores. "Eles estão muito assustados e com muito medo".
O correspondente da Reuters Sayed Salahuddin disse que ouviu pelo menos quatro explosões na primeira onde de ataques a Cabul. "Uma grande coluna de fumaça está se formando, e ela parece muito grande".
Uma grande explosão atingiu o Ministério da Defesa do Taleban, ao sul do palácio presidencial. A eletricidade da cidade foi cortada quase imediatamente. Outras testemunhas relataram duas investidas contra uma importante base de comando do aeroporto de Kandahar.
Vivos
O embaixador do Taleban no Paquistão disse que Bin Laden e o mulá Omar sobreviveram à primeira onda de ataques.
Em seu primeiro pronunciamento após os ataques de 11 de setembro, Bin Laden apareceu num videoteipe transmitido por uma televisão de Catar vestindo farda e ao lado de um rifle AK-47. Aparentemente, o vídeo foi gravado antes dos ataques norte-americanos. Bin Laden exalta as mortes dos norte-americanos e classifica o presidente Bush de "chefe dos infiéis".
"Eis a América atingida por Deus todo-poderoso em um de seus órgãos vitais, então seus maiores edifícios estão destruídos. Graça e gratidão a Deus. A América está tomada de horror de norte a sul e de leste a oeste e, graças a Deus, o que a América está provando agora é apenas uma cópia do que nós provamos", disse ele.
"Cada muçulmano precisa se levantar para defender sua religião. O vento da fé está soprando e o vento da mudança está soprando para remover o mal da Península de Maomé, que a paz esteja sobre ele", disse Bin Laden, num pronunciamento desenhado claramente para levantar a fúria dos muçulmanos de todo o mundo.
O secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, disse que o objetivo da operação é reforçar a oposição afegã, que tem lutado há anos contra o Taleban, que controla cerca de 90% do país.
Depois que começaram os ataques aéreos, a oposição afegã lançou bombas contra as posições do Taleban no norte de Cabul.
O Departamento de Estado dos EUA alertou os americanos que estão fora dos Estados Unidos que os ataques contra o Afeganistão podem levar a retaliações contra os interesses de cidadãos norte-americanos.
Bush fala em apoio global
Em mensagem transmitida da Casa Branca pela televisão, Bush disse que os ataques visam atingir instalações militares e que os EUA também lançarão alimentos para o povo afegão, para demonstrar que a guerra não é contra as pessoas comuns.
"Fomos acompanhados nesta operação por nosso amigo próximo, a Grã-Bretanha", disse Bush, acrescentando que diversos outros países também prometeram ajudar nas operações. Ele pediu calma aos norte-americanos e aliados, dizendo que esta guerra não terminará rapidamente.
"Mais de 40 países do Oriente Médio, África, Europa e Ásia deram permissão para usar o espaço aéreo ou pousar (em suas terras). Muitos outros estão partilhando seu aparato de inteligência. Nós estamos sendo apoiados por um desejo coletivo no mundo", disse ele.
Ataque seguiu-se a ultimato
O ataque contra o Afeganistão aconteceu horas depois de Washington ter rejeitado uma oferta do Taleban para julgar Bin Laden. O milionário de origem saudita é acusado pelos EUA de ser o mentor dos ataques com aviões de 11 de setembro. Bin Laden, 44, militante muçulmano extremista, desafia os esforços norte-americanos por sua captura há anos. Vive sob proteção do Taleban desde 1996.
Ele também é acusado pelos ataques de 1998 contra embaixadas norte-americanas na Tanzânia e no Quênia, além do ataque contra o navio USS Cole no Iêmen.
Bush fez um ultimato ao Taleban uma semana antes do ataque, exigindo a entrega de Bin Laden e dos comandantes de sua organização, a al-Qaeda, além da abertura dos campos de treinamento para inspeção internacional.
A oposição no Afeganistão, a Aliança do Norte, disse ter atendido ao pedido dos Estados Unidos de se preparar para o ataque. Os habitantes de Cabul foram advertidos para ficar longe de instalações militares.
O Taleban foi isolado politicamente e está praticamente cercado de inimigos. O movimento está reagindo com uma mistura de rebeldia e tentativas de conciliação. O Taleban disse que mais 8 mil homens estão sendo enviados à fronteira com o Uzbequistão, no norte.
"Despachamos nossas forças para todos os lugares importantes. Isso é uma questão de auto-respeito, nunca nos curvaremos diante dos americanos e lutaremos até o fim", disse um porta-voz do Taleban, segundo a agência de notícias Afghan Islamic Press.
O terrorista saudita Osama bin Laden , acusado de promover os atentados do dia 11 de setembro, apareceu hoje na TV Al Jazeera para fazer um discuro, onde declarou que "a guerra contra o Afeganistão é uma guerra contra o islã".
"Os que vivem na América nunca vão se sentir seguros até que nós tenhamos a nossa terra: a Palestina", disse. "Deus deu a eles o que eles mereciam. Eles sentiram em um dia o que sentimos durante décadas."
Bin Laden criticou a política dos Estados Unidos em relação aos palestinos e os bombardeios ao Iraque, que acontecem eventualmente desde a Guerra do Golfo. "A América é a mentora de todos os crimes, e nunca ouvimos nada contra isso", disse.
Os EUA deram início hoje à ofensiva militar contra o Taleban, atacando bases do grupo no Afeganistão.
"A América foi tomada pelo terror do norte ao sul e do leste ao oeste e, graças a Deus, o que a América está provando agora é apenas uma reprodução do que nós experimentamos", disse Bin Laden em uma gravação exibida hoje pela televisão Al Jazeera.
"Nossa nação islâmica tem experimentado o mesmo por mais de 80 anos", disse ele, afirmando que o presidente norte-americano, George W. Bush, é o "chefe dos infiéis". "Deus abençoou um grupo da vanguarda muçulmana para destruir a América e que Deus possa abençoá-los e reservar para eles um lugar no céu", completou.
"Eu juro por Deus que a América não viverá em paz antes que a paz reine na 'Palestina'", disse Bin Laden.
Os Estados árabes apóiam a criação de um Estado palestino dentro de Israel, desde 1967, quando foi criado o Estado israelense. No ano passado, o governo de Israel e o líder palestino Iasser Arafat estiveram perto de um acordo para a criação do Estado da Palestina, mas a falta de um consenso em torno da divisão de Jerusalém (capital de Israel e reivindicada pelos palestinos) e dos campos de refugiados palestinos acabou impedindo o acordo.
A televisão Al Jazeera disse que as declarações de bin Laden foram gravadas após 11 de setembro, mas não informou uma data específica.
"Estamos prontos para a jihad", diz líder Taleban
da Folha Online
O Taleban qualificou hoje de "ato terrorista" os bombardeios efetuados hoje pelos Estados Unidos contra o Afeganistão e promete resposta. "Estamos prontos para a jihad", disse o diplomata do Taleban no Paquistão, Rehmatullah Kakazada.
A Jihad é um "esforço" empreendido na causa de Deus. Consiste no esforço que o muçulmano deve desempenhar para difundir e proteger o islamismo. Ficou caracterizado como "guerra santa" na imprensa.
WASHINGTON (CNN) -- Antes de dispararem os primeiros mísseis contra o Afeganistão, neste domingo os Estados Unidos rejeitaram uma proposta do regime Talibã para que Osama bin Laden fosse julgado no Afeganistão sob as leis islâmicas.
A oferta foi feita pelo embaixador dos talibãs no Paquistão, Abdul Salam Zaif, por meio de uma entrevista coletiva em Islamabad.
Zaif afirmou que o Talibã prenderia bin Laden e o julgaria se os Estados Unidos fizessem um pedido formal e apresentassem as provas ligando o milionário saudita, que vive há vários anos no Afeganistão, aos atentados de 11 de setembro contra Nova York e Washington.
"A América mostrou provas a outros países e nós não dissemos nada", expressou Zaif.
"Se os norte-americanos estão convencidos de que dispõem de provas sólidas, estamos prontos para julgá-lo no Afeganistão. Eles têm que mostrar as provas", acrescentou.
O presidente norte-americano George W. Bush, ao retornar de um fim de semana no retiro de Camp David e participar de uma homenagem aos bombeiros mortos no World Trade Center, ignorou as perguntas dos jornalistas sobre a última proposta dos talibãs.
Mas um funcionário da Casa Branca, pedindo anonimato, declarou: "O presidente já fez suas exigências. E essas exigências não estão sujeitas a negociação e é chegada a hora do Talibã agir".
No sábado, Bush reiterou que não negociaria a rendição de bin Laden e seus colaboradores, e mandou um alerta aos talibãs: "Seu tempo está se esgotando".
A oferta foi feita pelo embaixador dos talibãs no Paquistão, Abdul Salam Zaif, por meio de uma entrevista coletiva em Islamabad.
Zaif afirmou que o Talibã prenderia bin Laden e o julgaria se os Estados Unidos fizessem um pedido formal e apresentassem as provas ligando o milionário saudita, que vive há vários anos no Afeganistão, aos atentados de 11 de setembro contra Nova York e Washington.
"A América mostrou provas a outros países e nós não dissemos nada", expressou Zaif.
"Se os norte-americanos estão convencidos de que dispõem de provas sólidas, estamos prontos para julgá-lo no Afeganistão. Eles têm que mostrar as provas", acrescentou.
O presidente norte-americano George W. Bush, ao retornar de um fim de semana no retiro de Camp David e participar de uma homenagem aos bombeiros mortos no World Trade Center, ignorou as perguntas dos jornalistas sobre a última proposta dos talibãs.
Mas um funcionário da Casa Branca, pedindo anonimato, declarou: "O presidente já fez suas exigências. E essas exigências não estão sujeitas a negociação e é chegada a hora do Talibã agir".
No sábado, Bush reiterou que não negociaria a rendição de bin Laden e seus colaboradores, e mandou um alerta aos talibãs: "Seu tempo está se esgotando".
LONDRES (CNN) -- O primeiro-ministro britânico Tony Blair, em pronunciamento nacional de televisão, classificou os ataques deste domingo contra o Afeganistão como "um momento de gravidade máxima".
Segundo Blair, a coalizão internacional contra o terrorismo não descansará enquanto seus objetivos não forem "totalmente" cumpridos.
Blair revelou que os Estados Unidos requisitaram, na última quarta-feira, o uso de inúmeros aparatos militares britânicos.
Tais aparatos incluem Diego Garcia - um território britânico no oceano Índico, dotado de diversas instalações militares -, aviões de reconhecimento e de outros tipo e submarinos equipados com mísseis.
O premier informou que também seria criada uma aliança internacional para ajudar refugiados da crise no Afeganistão.
Por sua vez, o chefe do governo alemão, Gerhard Schroeder, divulgou um comunicado dizendo que seu governo estava dando "apoio sem reservas" à ação dos Estados Unidos contra o que chamou de "alvos terroristas" no Afeganistão.
O presidente francês Jacques Chirac deverá falar ao país ainda neste domingo, em pronunciamento do Palácio do Eliseu.
Na Rússia, o presidente Vladimir Putin recebeu um telefonema de seu colega norte-americano George W. Bush, informando sobre a ofensiva pouco antes do disparo do primeiro míssil.
"Bush informou o presidente sobre o início das operações. Ele fez isso antes de o ataque começar", informou o assessor de política externa de Putin, Sergei Prikhodko.
Em seu pronunciamento aos norte-americanos, Bush afirmou que "mais de 40 países garantiram trânsito aéreo ou direito de pouso" aos Estados Unidos.
Segundo Blair, a coalizão internacional contra o terrorismo não descansará enquanto seus objetivos não forem "totalmente" cumpridos.
Blair revelou que os Estados Unidos requisitaram, na última quarta-feira, o uso de inúmeros aparatos militares britânicos.
Tais aparatos incluem Diego Garcia - um território britânico no oceano Índico, dotado de diversas instalações militares -, aviões de reconhecimento e de outros tipo e submarinos equipados com mísseis.
O premier informou que também seria criada uma aliança internacional para ajudar refugiados da crise no Afeganistão.
Por sua vez, o chefe do governo alemão, Gerhard Schroeder, divulgou um comunicado dizendo que seu governo estava dando "apoio sem reservas" à ação dos Estados Unidos contra o que chamou de "alvos terroristas" no Afeganistão.
O presidente francês Jacques Chirac deverá falar ao país ainda neste domingo, em pronunciamento do Palácio do Eliseu.
Na Rússia, o presidente Vladimir Putin recebeu um telefonema de seu colega norte-americano George W. Bush, informando sobre a ofensiva pouco antes do disparo do primeiro míssil.
"Bush informou o presidente sobre o início das operações. Ele fez isso antes de o ataque começar", informou o assessor de política externa de Putin, Sergei Prikhodko.
Em seu pronunciamento aos norte-americanos, Bush afirmou que "mais de 40 países garantiram trânsito aéreo ou direito de pouso" aos Estados Unidos.
CABUL (CNN) -- Os Estados Unidos lançaram, neste domingo, seu primeiro ataque contra o Afeganistão, em represália à ação terrorista de 11 de setembro contra Nova York e Washington.
Explosões foram ouvidas ao redor de Cabul, a capital afegã, e também em Kandahar, sede do regime talibã, deixando ambas às escuras após o ataque.
Navios norte-americanos e britânicos dispararam mísseis contra as duas cidades
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fez um pronunciamento à nação, pela televisão, 25 minutos após o primeiro ataque, ocorrido às 1635 GMT (13:35, em Brasília).
"Sob minhas ordens, os militares norte-americanos iniciaram ataques contra os campos de treinamento da al-Qaeda e instalações militares do regime talibã", declarou Bush, referindo-se à organização terrorista dirigida pelo milionário saudita Osama bin Laden, que vive sob proteção dos talibãs no Afeganistão.
"Estamos unidos nesta operação por nossos amigos fiéis, a Grã-Bretanha. Outros amigos próximos, como o Canadá, a Austrália, a Alemanha e a França, prometeram forças, com o desdobramento da operação", acrescentou.
Bush ressaltou que a ação foi necessária devido à recusa do Talibã em entregar bin Laden e outros membros da al-Qaeda.
"Agora, o Talibã pagará um preço", concluiu. "Não pode haver paz em um mundo de terror".
Os ataques deverão durar entre cinco e seis horas, entrando a madrugada no Afeganistão. Funcionários do Pentágono disseram à CNN que estão sendo usados caças bombardeiro B-2, que têm os Estados Unidos como base, e B-52 e B-1 que decolaram da instalação britânica de Diego Garcia, no oceano Índico.
"A guerra contra o terrorismo será ampla, contínua e vamos usar cada elemento do poder e da influência dos Estados Unidos", declarou o secretário de Defesa Donald Rumsfled.
"O objetivo é criar condições para os esforços antiterrorismo e humanitário no Afeganistão", acrescentou.
Um alto funcionário do Talibã em Kandahar, sul do Afeganistão, disse à CNN que os sistemas de comando e radar no aeroporto da cidade haviam sido destruídos. Mas deixou claro que o regime fundamentalista islâmico, que controla 95 por cento do território afegão, não depende inteiramente desses equipamentos.
A ação norte-americana se segue a três semanas de advertências de Bush para que o Talibã entregasse bin Laden, responsabilizado pelos ataques de 11 de setembro.
Os talibãs rejeitaram o ultimato dos Estados Unidos, exigindo provas do envolvimento de bin Laden - a quem abrigam há pelo menos cinco anos, desde que tomaram o poder - nos atentados que mataram mais de 5.000 pessoas.
No sábado, o presidente Bush já alertara que os países que apóiam o terrorismo "pagariam um preço pesado".
"O Talibã já teve a chance de entregar todos os terroristas no Afeganistão e fechar os campos de treinamento e operações. Demos todos os alertas e o tempo está se esgotando", disse Bush em seu pronunciamento semanal de rádio.
Explosões foram ouvidas ao redor de Cabul, a capital afegã, e também em Kandahar, sede do regime talibã, deixando ambas às escuras após o ataque.
Navios norte-americanos e britânicos dispararam mísseis contra as duas cidades
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fez um pronunciamento à nação, pela televisão, 25 minutos após o primeiro ataque, ocorrido às 1635 GMT (13:35, em Brasília).
"Sob minhas ordens, os militares norte-americanos iniciaram ataques contra os campos de treinamento da al-Qaeda e instalações militares do regime talibã", declarou Bush, referindo-se à organização terrorista dirigida pelo milionário saudita Osama bin Laden, que vive sob proteção dos talibãs no Afeganistão.
"Estamos unidos nesta operação por nossos amigos fiéis, a Grã-Bretanha. Outros amigos próximos, como o Canadá, a Austrália, a Alemanha e a França, prometeram forças, com o desdobramento da operação", acrescentou.
Bush ressaltou que a ação foi necessária devido à recusa do Talibã em entregar bin Laden e outros membros da al-Qaeda.
"Agora, o Talibã pagará um preço", concluiu. "Não pode haver paz em um mundo de terror".
Os ataques deverão durar entre cinco e seis horas, entrando a madrugada no Afeganistão. Funcionários do Pentágono disseram à CNN que estão sendo usados caças bombardeiro B-2, que têm os Estados Unidos como base, e B-52 e B-1 que decolaram da instalação britânica de Diego Garcia, no oceano Índico.
"A guerra contra o terrorismo será ampla, contínua e vamos usar cada elemento do poder e da influência dos Estados Unidos", declarou o secretário de Defesa Donald Rumsfled.
"O objetivo é criar condições para os esforços antiterrorismo e humanitário no Afeganistão", acrescentou.
Um alto funcionário do Talibã em Kandahar, sul do Afeganistão, disse à CNN que os sistemas de comando e radar no aeroporto da cidade haviam sido destruídos. Mas deixou claro que o regime fundamentalista islâmico, que controla 95 por cento do território afegão, não depende inteiramente desses equipamentos.
A ação norte-americana se segue a três semanas de advertências de Bush para que o Talibã entregasse bin Laden, responsabilizado pelos ataques de 11 de setembro.
Os talibãs rejeitaram o ultimato dos Estados Unidos, exigindo provas do envolvimento de bin Laden - a quem abrigam há pelo menos cinco anos, desde que tomaram o poder - nos atentados que mataram mais de 5.000 pessoas.
No sábado, o presidente Bush já alertara que os países que apóiam o terrorismo "pagariam um preço pesado".
"O Talibã já teve a chance de entregar todos os terroristas no Afeganistão e fechar os campos de treinamento e operações. Demos todos os alertas e o tempo está se esgotando", disse Bush em seu pronunciamento semanal de rádio.
Na uol: "Rapidinha faz mal
Neurologistas alemães dizem que pessoas que fazem sexo apressadamente têm mais chance de ter dores de cabeça no orgasmo. A pesquisa desaconselha as "rapidinhas" e diz que a tensão sexual deve aumentar aos poucos.Segundo os estudiosos, a causa da dor é o rápido aumento da pressão sanguínea durante as sessões-relâmpago. Homens de 25 a 50 anos são os que mais sofrem da "síndrome"."
Hahahaha, viva as preliminares....
Neurologistas alemães dizem que pessoas que fazem sexo apressadamente têm mais chance de ter dores de cabeça no orgasmo. A pesquisa desaconselha as "rapidinhas" e diz que a tensão sexual deve aumentar aos poucos.Segundo os estudiosos, a causa da dor é o rápido aumento da pressão sanguínea durante as sessões-relâmpago. Homens de 25 a 50 anos são os que mais sofrem da "síndrome"."
Hahahaha, viva as preliminares....
Ai meu.. essa foi sem noção estava eu, fuçando pela net e achei um site muito loko.. cada animação em flash bem lokas... Acabei indo ver quem eram os caras q fizeram o e acabei chegando numa página e só sai de lá quando mande um e-mail pro gatinho que encontrei lá... Ele é muito fofo, eu disse q curti o site dele e talz... ele viu meu blog, que não chega nem em sonho aos pés do site dele e disse que curtiu e talz e até assinou meu guestbook... Muito meiguinho :)
Fui pro anglo hj... me diverti pra caramba.. depois tenho q contar a historia do Matias... não posso esquecer... Por falar em esquecer amanha é niver do gui... Tô cansadona.. tenho q dormir bastante pra agüentar....
Depois eu volto... beijinhos
Fui pro anglo hj... me diverti pra caramba.. depois tenho q contar a historia do Matias... não posso esquecer... Por falar em esquecer amanha é niver do gui... Tô cansadona.. tenho q dormir bastante pra agüentar....
Depois eu volto... beijinhos
Ai.... tô morrendo de sono e o Houda não entra nunca...amanhã tem cursinho... tenho q ir ao correio, análise e depois tem um jantar pq é niver da minha vó... Cheio de nivers esse mês... o do meu ex namorado do rio, da minha amiga mel, do gui....
Tava pensando.. vou fazer um site em inglês e um espanhol.. claro q nem rola fazer um blog e escrever nos três.. depois de uma semana, se eu bem me conheço, estava desistindo...
Nossa.. eu tenho q acabar de escrever duas cartas.. as duas pro Egito hahaha, tenho q gravar dois cds q prometi... Mas tô com uma super preguiça... isso q dá ser boazinha....
hahahah, algo cômico acabou de acontecer.... Bom, eu sou cheia de amigos importados, acho q já deu pra notar... tenho um q mora na Rússia, mais precisamente num lugar em cima da Mongólia.. Segundo a globo e meu professor de geografia não existe nada por lá.. só gelo hahaha, não é bem assim.. ou então ele é um agente da KGB disfarçado.. pq ele comprou um celular que eu vou te falar viu... Ele me disse que pagou 370 dólares... ai ai ai...
Bom, agora vou mesmo... bed calling.....
Tava pensando.. vou fazer um site em inglês e um espanhol.. claro q nem rola fazer um blog e escrever nos três.. depois de uma semana, se eu bem me conheço, estava desistindo...
Nossa.. eu tenho q acabar de escrever duas cartas.. as duas pro Egito hahaha, tenho q gravar dois cds q prometi... Mas tô com uma super preguiça... isso q dá ser boazinha....
hahahah, algo cômico acabou de acontecer.... Bom, eu sou cheia de amigos importados, acho q já deu pra notar... tenho um q mora na Rússia, mais precisamente num lugar em cima da Mongólia.. Segundo a globo e meu professor de geografia não existe nada por lá.. só gelo hahaha, não é bem assim.. ou então ele é um agente da KGB disfarçado.. pq ele comprou um celular que eu vou te falar viu... Ele me disse que pagou 370 dólares... ai ai ai...
Bom, agora vou mesmo... bed calling.....
Estou numa baita crise ...
Nem sei o q escrever sabe... acho q é essa virose tb q tá me matando.... Bom, sei que sábado o Noam, o fê e o Tiago vem aqui pra casa, é niver do gui, vamos jogar um pouco aqui nos pcs, acho q melhoro com a ajuda dos meus amigos... O Fê é uma gracinha.. fez questão de comprar um presente pro Gui.... :)
Eu dormir das dez horas de ontem até as 4:30 da tarde de hj.... entrei em coma praticamente.... sei lá viu... não sei se estou doente, se estou fugindo da vida... ah.. sei lá... só sei que não parei de sonhar um minuto.... Tô ficando louca.. vou trocar minha psicóloga por um psiquiatra....
Nem sei o q escrever sabe... acho q é essa virose tb q tá me matando.... Bom, sei que sábado o Noam, o fê e o Tiago vem aqui pra casa, é niver do gui, vamos jogar um pouco aqui nos pcs, acho q melhoro com a ajuda dos meus amigos... O Fê é uma gracinha.. fez questão de comprar um presente pro Gui.... :)
Eu dormir das dez horas de ontem até as 4:30 da tarde de hj.... entrei em coma praticamente.... sei lá viu... não sei se estou doente, se estou fugindo da vida... ah.. sei lá... só sei que não parei de sonhar um minuto.... Tô ficando louca.. vou trocar minha psicóloga por um psiquiatra....
São Paulo- SP
São Paulo -SP
São Paulo - SP
SãoPaulo, SãoPaulo, SãoPaulo - SP
São Paulo- SP
São Paulo -SP
São Paulo - SP
Sangue Amor e Poder
Cidade, santidade urbana
intensidade humana
dispersão -concentração
de tudo que se anula reforçando a afirmação de vida-ebulição
Vida -ebulição.
São Paulo / SP - Sangue, Amor, Poder
São Paulo / SP - Sussurro Pornô
Sucesso Pesado- Suave Pressão
São Paulo / SP - Sampa o que?
Sampartida, Samputada, Samporrada, Sampilhada
Sampartida, Samputada, Samporrada, Sampilhada
Sampartida, Samputada, Samporrada, Sampilhada
Sampartida, Sampa o que?
Chama pra si toda a responsa de ser
a maior cidade desse país...
Mega-cidade da América do Sul
Parente urbana de um clube de cidades gigantescas
Priminhas entre si totalmente poluídas
com excessiva humanidade.
E tome Nova Delhi, Calcutá com Nova Iorque,
Lagos, Londres, Moscou de Hong Kong,
Tóquio, México-Xangai
Tóquio, México-Xangai
No umbigo tropical
do atlas nacional
um santo desgarrado industrial
explode-implode
tudo que é clichê
no país do carnaval.
São Paulo- SP
São Paulo -SP
São Paulo - SP
SãoPaulo, SãoPaulo, SãoPaulo - SP
São Paulo- SP
São Paulo -SP
São Paulo - SP
Sangue Amor e Poder
No eterno cinema da visão paulista
tá tudo engarrafado como cão engabelado
pela chinfra da inocência fulminante do olhar que vê São Paulo
com a força da palavra MUITO
com a força da palavra TUDO
com a força da palavra URBANO
com a força da palavra HUMANO
Na contramão da violência
um amador cinegrafista tão singelo
só registra o que é paz,
o que é carinho,
o que é sincero,
o que é pacato,
o que é oásis
na cidade sitiada pela força negativa social.
Passando pelo Minhocão
atravessando o brega-runner de edifícios paredão...
E a criança tá olhando o Tietê.
E a velhinha tá cantando na Paulista.
E o velhinho tá chorando no Anhangabaú.
E o mendigo tá dançando na Consolação.
No umbigo tropical
do atlas nacional
um santo desgarrado industrial
explode-implode
tudo que é clichê
no país do carnaval.
São Paulo- SP...
A tua periferia aperta o cinto da respiração social
São Paulo tem pra todo mundo mas não tem pra ninguém
Toda Noite
Todo Dia
Toda Noite
Algum Namoro
Algum Trabalho
Alguma Festa
Desafia esse colapso feroz em SP mandando ver
Colapso feroz em SP mandando ver
Misturação de qualquer tribo
Misturada no Prazer de Outra Gangue
Misturada no Prazer de Outra Turma
Misturada no Prazer de Todo Gueto
Migração misturação em SP
Sangue, Amor e Poder
No umbigo tropical
do atlas nacional
um santo desgarrado industrial
explode-implode
tudo que é clichê
no país do carnaval.
Assinar:
Postagens (Atom)